Kamelot: na expectativa de grandes shows no Brasil
Por Vicente Reckziegel
Fonte: Witheverytearadream
Postado em 29 de janeiro de 2014
Gigantes nos anos noventa, uma grande parte das bandas que praticavam o Power/Prog Metal naquela época perdeu o fôlego nos anos vindouros, principalmente com o surgimento de um Metal mais básico e extremo. Muitas bandas mudaram sua sonoridade, para fugir de comparações, enquanto outras definharam e por fim encerraram suas atividades. E tem aquelas que sobreviveram e continuam na ativa com a mesma força de antigamente. E o Kamelot se enquadra nesse grupo seleto, muito porque sua música sempre teve elementos variados, letras e harmonias acima da media, sem nunca cair em modismos. E no próximo mês de Fevereiro os fãs brasileiros vão poder conferir isso de perto, em shows que a banda irá fazer no Rio de Janeiro (8), São Paulo (9) e Belo Horizonte (11). Para falar sobre esses shows e o atual momento da banda americana, conversei com o guitarrista Thomas Youngblood. Confiram o que Thomas tem a dizer...
Vicente - Vocês estarão de volta ao Brasil agora em fevereiro. Qual é a sua melhor lembrança dos shows anteriores aqui?
Thomas Youngblood - Lembro-me da primeira vez que vim para o Brasil com o Kamelot na turnê do disco The Black Halo. Foi fantástico e eu caí de amores com o público incrível do Brasil. Eu estive no Brasil (Rio), alguns anos antes pelo meu trabalho anterior e posso dizer que foi uma das melhores semanas da minha vida.
Vicente - O que você espera destes novos shows aqui? E o que os fãs daqui podem esperar do Kamelot?
Thomas Youngblood - Esperamos um grande volume de fãs e algumas noites intensas e quentes no Brasil. Nós curtimos muito ficar perto dos fãs no palco e eu espero compartilhar nossos momentos no palco com eles.
Vicente - Vocês já tocaram em muitos países pelo mundo nos últimos anos. Você acha que esses dias são melhores ou piores para as bandas, e em particular para o Kamelot?
Thomas Youngblood - Eu não posso falar pelas outras bandas, mas para o Kamelot as portas estão abertas mais do que nunca. Visitamos algumas novas regiões, países e cidades na turnê de Silverthorn. Nós sentimos que há uma nova consciência sobre a banda hoje e estamos fazendo nesse momento uma turnê explosiva.
Vicente - Vamos falar sobre o seu mais recente álbum, "Silverthorn". Como foi a gravação e a composição deste álbum?
Thomas Youngblood - Nós começamos a discutir as ideias para o álbum há cerca de um ano antes de entrar no estúdio, ideias que se transformaram ao longo do tempo. A história foi desenvolvida por mim, Oliver, Tommy e nosso produtor. Amanda Somerville também escreveu a história para o livro limitado que estamos oferecendo aos fãs. As canções foram escritas em sua maioria por mim mesmo, Oliver, Tommy e Sascha.
Vicente - E a reação dos fãs foi a que vocês esperavam?
Thomas Youngblood - Melhor do que eu esperava, mas foi incrível ouvir as primeiras reações e críticas. Sentimos que tínhamos feito o álbum e as músicas da forma correta, mas até o seu lançamento, você nunca sabe o feedback que terá. As músicas ao vivo também estão muito divertidas de tocar e temos recebido um retorno incrível.
Vicente - A capa de "Silverthorn" é fantástica. De quem foi a idéia?
Thomas Youngblood - Essa foi a minha idéia, juntamente com o nosso artista Heilemann, que fez a capa. Eu queria retratar a personagem principal Jolee como uma jovem adulta, e ela é o anjo da vida após a morte.
Vicente - E talvez um novo álbum em breve?
Thomas Youngblood – O novo álbum deve sair em fevereiro de 2015, nós estamos começando a trabalhar em novas músicas nesse exato momento.
Vicente - Depois de duas décadas, como você vê a trajetória do Kamelot?
Thomas Youngblood – Muito boa, felizmente estamos crescendo mais e mais. Graças aos grandes fãs, trabalho duro e com o cuidado de nunca deixar a nossa música ficar obsoleta.
Vicente - Nos dias atuais as bandas que tocam Power / Prog Metal vem sofrendo, visto que muitos fãs de metal alteraram as suas preferências para um som mais simples ou extremo. Como você vê estes "novos tempos", e você sente que o Kamelot perdeu alguns "fãs temporários", mas que os verdadeiros fãs continuam ao seu lado?
Thomas Youngblood - Eu não sei, nós não pensamos muito em gêneros musicais. Nós gostamos de misturar diferentes elementos no Kamelot, então eu acho que talvez seja por isso que continuamos na ativa e bem.
Vicente - "My Confessions" e "Sacrimony" tornaram-se dois vídeos muito legais. Como foi a gravação desses vídeos?
Thomas Youngblood - Filmamos ambos na Sérvia com ICODE. Eles também fizeram "Ghost Opera" e "Human Stain", e o diretor Ivan é incrível e muito bom em treinar a banda e os atores.
Vicente - Como é a cena nos EUA com relação ao Rock e Metal?
Thomas Youngblood - Muito boa, na verdade, vemos que está crescendo aqui. Estamos tocando em lugares maiores e acho, ou tenho esperança, de que o ciclo da música da moda que está dominando o mercado começará a mudar em breve.
Vicente - Finalmente, por favor, deixe uma mensagem para todos os brasileiros que curtem o som de Kamelot.
Thomas Youngblood - Obrigado por seu apoio incrível, nós não podemos esperar para ver todos vocês em fevereiro, vai ser incrível!
Thomas / Kamelot
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Gus G. é anunciado como guitarrista do King Diamond
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Bon Jovi encerra show antes da hora devido a problema de saúde de Jon
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
O clássico "lado B" do RPM que merece ser regravado, segundo Paulo Ricardo
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1985
A instrumental clássica do thrash metal que fez o jovem Mike Portnoy chorar "como um bebê"
Bruce Dickinson surpreende ao apontar seu disco preferido do Iron Maiden


Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
Kamelot lança "Ashen World", parceria com a cantora chilena Ignacia Fernández
Roy Khan anuncia mais um show na próxima turnê brasileira
Kamelot anuncia 14º álbum de estúdio, "Dark Asylum"
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



