Kamelot: na expectativa de grandes shows no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vicente Reckziegel, Fonte: Witheverytearadream
Enviar correções  |  Comentários  | 

Gigantes nos anos noventa, uma grande parte das bandas que praticavam o Power/Prog Metal naquela época perdeu o fôlego nos anos vindouros, principalmente com o surgimento de um Metal mais básico e extremo. Muitas bandas mudaram sua sonoridade, para fugir de comparações, enquanto outras definharam e por fim encerraram suas atividades. E tem aquelas que sobreviveram e continuam na ativa com a mesma força de antigamente. E o Kamelot se enquadra nesse grupo seleto, muito porque sua música sempre teve elementos variados, letras e harmonias acima da media, sem nunca cair em modismos. E no próximo mês de Fevereiro os fãs brasileiros vão poder conferir isso de perto, em shows que a banda irá fazer no Rio de Janeiro (8), São Paulo (9) e Belo Horizonte (11). Para falar sobre esses shows e o atual momento da banda americana, conversei com o guitarrista Thomas Youngblood. Confiram o que Thomas tem a dizer...

365 acessosKamelot: Turnê pelos EUA para promover novo álbum5000 acessosSonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejados

Vicente - Vocês estarão de volta ao Brasil agora em fevereiro. Qual é a sua melhor lembrança dos shows anteriores aqui?

Thomas Youngblood - Lembro-me da primeira vez que vim para o Brasil com o Kamelot na turnê do disco The Black Halo. Foi fantástico e eu caí de amores com o público incrível do Brasil. Eu estive no Brasil (Rio), alguns anos antes pelo meu trabalho anterior e posso dizer que foi uma das melhores semanas da minha vida.

Vicente - O que você espera destes novos shows aqui? E o que os fãs daqui podem esperar do Kamelot?

Thomas Youngblood - Esperamos um grande volume de fãs e algumas noites intensas e quentes no Brasil. Nós curtimos muito ficar perto dos fãs no palco e eu espero compartilhar nossos momentos no palco com eles.


Vicente - Vocês já tocaram em muitos países pelo mundo nos últimos anos. Você acha que esses dias são melhores ou piores para as bandas, e em particular para o Kamelot?

Thomas Youngblood - Eu não posso falar pelas outras bandas, mas para o Kamelot as portas estão abertas mais do que nunca. Visitamos algumas novas regiões, países e cidades na turnê de Silverthorn. Nós sentimos que há uma nova consciência sobre a banda hoje e estamos fazendo nesse momento uma turnê explosiva.

Vicente - Vamos falar sobre o seu mais recente álbum, "Silverthorn". Como foi a gravação e a composição deste álbum?

Thomas Youngblood - Nós começamos a discutir as ideias para o álbum há cerca de um ano antes de entrar no estúdio, ideias que se transformaram ao longo do tempo. A história foi desenvolvida por mim, Oliver, Tommy e nosso produtor. Amanda Somerville também escreveu a história para o livro limitado que estamos oferecendo aos fãs. As canções foram escritas em sua maioria por mim mesmo, Oliver, Tommy e Sascha.

Vicente - E a reação dos fãs foi a que vocês esperavam?

Thomas Youngblood - Melhor do que eu esperava, mas foi incrível ouvir as primeiras reações e críticas. Sentimos que tínhamos feito o álbum e as músicas da forma correta, mas até o seu lançamento, você nunca sabe o feedback que terá. As músicas ao vivo também estão muito divertidas de tocar e temos recebido um retorno incrível.

Vicente - A capa de "Silverthorn" é fantástica. De quem foi a idéia?

Thomas Youngblood - Essa foi a minha idéia, juntamente com o nosso artista Heilemann, que fez a capa. Eu queria retratar a personagem principal Jolee como uma jovem adulta, e ela é o anjo da vida após a morte.

Vicente - E talvez um novo álbum em breve?

Thomas Youngblood – O novo álbum deve sair em fevereiro de 2015, nós estamos começando a trabalhar em novas músicas nesse exato momento.

Vicente - Depois de duas décadas, como você vê a trajetória do Kamelot?

Thomas Youngblood – Muito boa, felizmente estamos crescendo mais e mais. Graças aos grandes fãs, trabalho duro e com o cuidado de nunca deixar a nossa música ficar obsoleta.

Vicente - Nos dias atuais as bandas que tocam Power / Prog Metal vem sofrendo, visto que muitos fãs de metal alteraram as suas preferências para um som mais simples ou extremo. Como você vê estes "novos tempos", e você sente que o Kamelot perdeu alguns "fãs temporários", mas que os verdadeiros fãs continuam ao seu lado?

Thomas Youngblood - Eu não sei, nós não pensamos muito em gêneros musicais. Nós gostamos de misturar diferentes elementos no Kamelot, então eu acho que talvez seja por isso que continuamos na ativa e bem.

Vicente - "My Confessions" e "Sacrimony" tornaram-se dois vídeos muito legais. Como foi a gravação desses vídeos?

Thomas Youngblood - Filmamos ambos na Sérvia com ICODE. Eles também fizeram “Ghost Opera” e “Human Stain”, e o diretor Ivan é incrível e muito bom em treinar a banda e os atores.

Vicente - Como é a cena nos EUA com relação ao Rock e Metal?

Thomas Youngblood - Muito boa, na verdade, vemos que está crescendo aqui. Estamos tocando em lugares maiores e acho, ou tenho esperança, de que o ciclo da música da moda que está dominando o mercado começará a mudar em breve.

Vicente - Finalmente, por favor, deixe uma mensagem para todos os brasileiros que curtem o som de Kamelot.

Thomas Youngblood - Obrigado por seu apoio incrível, nós não podemos esperar para ver todos vocês em fevereiro, vai ser incrível!

Thomas / Kamelot

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

365 acessosKamelot: Turnê pelos EUA para promover novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kamelot"

Musos do Rock e Heavy MetalMusos do Rock e Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

KamelotKamelot
Roy Khan homenageado por trabalho com jovens

Roy KhanRoy Khan
Ouça vocalista cantando música gospel

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Kamelot"

SonhoSonho
Os 10 palcos de shows mais desejados

PanteraPantera
"Odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

BaixosBaixos
Como conservar e recuperar as cordas do instrumento

5000 acessosMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?5000 acessosHeavy Metal: as trinta maiores bandas de países diferentes5000 acessosNinguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos5000 acessosMetallica: James dividido sobre uso de suas músicas em torturas5000 acessosLemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha5000 acessosMotorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online