Exciter: tocando para os fãs em todas as partes do mundo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Messias Jr, Fonte: NEW HORIZONS ZINE
Enviar correções  |  Ver Acessos

Prestes a desembarcar para algumas apresentações em São Paulo, o grupo canadense EXCITER, atualmente formado por Kenny "Metal Mouth" Winter (voz), Clammy (baixo), Rick Charron (bateria) e o guitarrista John Ricci falaram ao NEW HORIZONS ZINE sobre o atual momento da banda e planos para um novo disco.

Stratovarius: em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja localBateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

NEW HORIZONS ZINE: A banda retorna ao país para mais uma série de apresentações em São Paulo (Hangar 110) e São Bernardo (Princípios Bar). Quais as expectativas para os shows e o que esperam do público brasileiro?

John Ricci: Esta será nossa terceira vez no Brasil com este line-up do Exciter. Nós sempre tivemos um forte apoio do público na América do Sul. Os fãs brasileiros são ainda mais loucos do que os europeus. Eu diria que no Brasil e Japão, os fãs são mais selvagens e cantam mais alto do que qualquer outro público! Desta vez, esperamos o mesmo sobre essa reação. No ano passado, tocamos no Metal Open Air em São Luis e na manhã seguinte, fomos destaque na primeira página do jornal local e isso foi muito legal! Com certeza, será tão emocionante como da última vez!

NHZ: Há algum tempo a banda possui uma formação estável com o guitarrista John Ricci, o baixista Clammy, o baterista Rick Charron e o vocalista Kenny Winter. Como é o convívio da banda e o que pensam ser a motivação de estarem juntos compondo músicas, gravando discos e fazendo tours.

John: Primeiro de tudo, eu escrevo todas as músicas. A motivação é sempre fazer as melhores músicas que eu puder. Para mim, é uma aventura escrever a música que eu gosto de tocar e que os fãs apreciam. Felizmente eu tenho sido capaz de sustentar esta fórmula com os músicos que tocaram comigo ao longo dos anos. Como você sabe a formação original começou tudo com a nossa marca única de metal. O atual line-up ainda rende elogios assim como a banda original que começamos. Mas desta vez eu tenho 100% de controle da direção da banda e eu acho que a partir de 1996, o Exciter tem escrito algumas músicas muito fortes que, tanto foram considerados novos clássicos da banda. Gravação é importante, mas o Exciter sempre foi uma banda de turnê e eu gosto de tocar para os nossos fãs em todas as partes do mundo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

NHZ: Falando em Kenny, pode se dizer que ele teve uma missão difícil, pois substituiu vocalistas consagrados como Dan Beehler e Jacques Belanger. Mas após dois discos gravados, podemos dizer que ele conquistou seu espaço junto aos fãs. Para vocês, quais as maiores virtudes de Kenny em relação aos cantores antigos?

John: Quando Kenny fez o teste para a banda, eu queria ter certeza de que ele pudesse gritar. Afinal é isso que o estilo vocal do Exciter possui, vozes gritadas . Jacques era muito bom, mas numa linha mais melódica, já Kenny está mais próximo ao estilo de Dan Beehler. Normalmente eu escrevo todas as melodias vocais e que se adequam a voz do cantor, com exceção de Dan Beehler que escrevia suas próprias melodias. Penso que os fãs curtem Kenny, porque ele realmente se conecta com o público.

A entrevista completa você poder ver no link abaixo:
http://www.newhorizonszine.blogspot.com.br/2013/09/exciter-g...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Exciter"


Canadá: os 30 melhores álbuns de Hard Rock/Heavy MetalCanadá
Os 30 melhores álbuns de Hard Rock/Heavy Metal

Heavy Metal: As melhores capas segundo diretores de Metal; A Headbanger's JourneyHeavy Metal
As melhores capas segundo diretores de "Metal; A Headbanger's Journey"


Stratovarius: em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja localStratovarius
Em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja local

Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decenteBateria
Imagine se ele tocasse um equipamento mais decente


Sobre João Messias Jr

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280