Exciter: tocando para os fãs em todas as partes do mundo
Por João Messias Jr
Fonte: NEW HORIZONS ZINE
Postado em 06 de setembro de 2013
Prestes a desembarcar para algumas apresentações em São Paulo, o grupo canadense EXCITER, atualmente formado por Kenny "Metal Mouth" Winter (voz), Clammy (baixo), Rick Charron (bateria) e o guitarrista John Ricci falaram ao NEW HORIZONS ZINE sobre o atual momento da banda e planos para um novo disco.
NEW HORIZONS ZINE: A banda retorna ao país para mais uma série de apresentações em São Paulo (Hangar 110) e São Bernardo (Princípios Bar). Quais as expectativas para os shows e o que esperam do público brasileiro?
John Ricci: Esta será nossa terceira vez no Brasil com este line-up do Exciter. Nós sempre tivemos um forte apoio do público na América do Sul. Os fãs brasileiros são ainda mais loucos do que os europeus. Eu diria que no Brasil e Japão, os fãs são mais selvagens e cantam mais alto do que qualquer outro público! Desta vez, esperamos o mesmo sobre essa reação. No ano passado, tocamos no Metal Open Air em São Luis e na manhã seguinte, fomos destaque na primeira página do jornal local e isso foi muito legal! Com certeza, será tão emocionante como da última vez!
NHZ: Há algum tempo a banda possui uma formação estável com o guitarrista John Ricci, o baixista Clammy, o baterista Rick Charron e o vocalista Kenny Winter. Como é o convívio da banda e o que pensam ser a motivação de estarem juntos compondo músicas, gravando discos e fazendo tours.
John: Primeiro de tudo, eu escrevo todas as músicas. A motivação é sempre fazer as melhores músicas que eu puder. Para mim, é uma aventura escrever a música que eu gosto de tocar e que os fãs apreciam. Felizmente eu tenho sido capaz de sustentar esta fórmula com os músicos que tocaram comigo ao longo dos anos. Como você sabe a formação original começou tudo com a nossa marca única de metal. O atual line-up ainda rende elogios assim como a banda original que começamos. Mas desta vez eu tenho 100% de controle da direção da banda e eu acho que a partir de 1996, o Exciter tem escrito algumas músicas muito fortes que, tanto foram considerados novos clássicos da banda. Gravação é importante, mas o Exciter sempre foi uma banda de turnê e eu gosto de tocar para os nossos fãs em todas as partes do mundo.
NHZ: Falando em Kenny, pode se dizer que ele teve uma missão difícil, pois substituiu vocalistas consagrados como Dan Beehler e Jacques Belanger. Mas após dois discos gravados, podemos dizer que ele conquistou seu espaço junto aos fãs. Para vocês, quais as maiores virtudes de Kenny em relação aos cantores antigos?
John: Quando Kenny fez o teste para a banda, eu queria ter certeza de que ele pudesse gritar. Afinal é isso que o estilo vocal do Exciter possui, vozes gritadas . Jacques era muito bom, mas numa linha mais melódica, já Kenny está mais próximo ao estilo de Dan Beehler. Normalmente eu escrevo todas as melodias vocais e que se adequam a voz do cantor, com exceção de Dan Beehler que escrevia suas próprias melodias. Penso que os fãs curtem Kenny, porque ele realmente se conecta com o público.
A entrevista completa você poder ver no link abaixo:
http://www.newhorizonszine.blogspot.com.br/2013/09/exciter-gosto-de-tocar-para-os-nossos.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A música do Megadeth que flerta com o hair metal, segundo o Heavy Consequence
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
A nação que ficou chateada após Offspring homenagear Brasil: "Eles querem também!
O grande erro do rock nacional, segundo Charles Gavin (e por que Frejat discorda)
A respeitosa opinião de Max Cavalera sobre The Edge, guitarrista do U2


Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



