Exciter: tocando para os fãs em todas as partes do mundo
Por João Messias Jr
Fonte: NEW HORIZONS ZINE
Postado em 06 de setembro de 2013
Prestes a desembarcar para algumas apresentações em São Paulo, o grupo canadense EXCITER, atualmente formado por Kenny "Metal Mouth" Winter (voz), Clammy (baixo), Rick Charron (bateria) e o guitarrista John Ricci falaram ao NEW HORIZONS ZINE sobre o atual momento da banda e planos para um novo disco.
NEW HORIZONS ZINE: A banda retorna ao país para mais uma série de apresentações em São Paulo (Hangar 110) e São Bernardo (Princípios Bar). Quais as expectativas para os shows e o que esperam do público brasileiro?
John Ricci: Esta será nossa terceira vez no Brasil com este line-up do Exciter. Nós sempre tivemos um forte apoio do público na América do Sul. Os fãs brasileiros são ainda mais loucos do que os europeus. Eu diria que no Brasil e Japão, os fãs são mais selvagens e cantam mais alto do que qualquer outro público! Desta vez, esperamos o mesmo sobre essa reação. No ano passado, tocamos no Metal Open Air em São Luis e na manhã seguinte, fomos destaque na primeira página do jornal local e isso foi muito legal! Com certeza, será tão emocionante como da última vez!
NHZ: Há algum tempo a banda possui uma formação estável com o guitarrista John Ricci, o baixista Clammy, o baterista Rick Charron e o vocalista Kenny Winter. Como é o convívio da banda e o que pensam ser a motivação de estarem juntos compondo músicas, gravando discos e fazendo tours.
John: Primeiro de tudo, eu escrevo todas as músicas. A motivação é sempre fazer as melhores músicas que eu puder. Para mim, é uma aventura escrever a música que eu gosto de tocar e que os fãs apreciam. Felizmente eu tenho sido capaz de sustentar esta fórmula com os músicos que tocaram comigo ao longo dos anos. Como você sabe a formação original começou tudo com a nossa marca única de metal. O atual line-up ainda rende elogios assim como a banda original que começamos. Mas desta vez eu tenho 100% de controle da direção da banda e eu acho que a partir de 1996, o Exciter tem escrito algumas músicas muito fortes que, tanto foram considerados novos clássicos da banda. Gravação é importante, mas o Exciter sempre foi uma banda de turnê e eu gosto de tocar para os nossos fãs em todas as partes do mundo.
NHZ: Falando em Kenny, pode se dizer que ele teve uma missão difícil, pois substituiu vocalistas consagrados como Dan Beehler e Jacques Belanger. Mas após dois discos gravados, podemos dizer que ele conquistou seu espaço junto aos fãs. Para vocês, quais as maiores virtudes de Kenny em relação aos cantores antigos?
John: Quando Kenny fez o teste para a banda, eu queria ter certeza de que ele pudesse gritar. Afinal é isso que o estilo vocal do Exciter possui, vozes gritadas . Jacques era muito bom, mas numa linha mais melódica, já Kenny está mais próximo ao estilo de Dan Beehler. Normalmente eu escrevo todas as melodias vocais e que se adequam a voz do cantor, com exceção de Dan Beehler que escrevia suas próprias melodias. Penso que os fãs curtem Kenny, porque ele realmente se conecta com o público.
A entrevista completa você poder ver no link abaixo:
http://www.newhorizonszine.blogspot.com.br/2013/09/exciter-gosto-de-tocar-para-os-nossos.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A música que guitarrista tentou estragar, mas virou um dos maiores hits dos anos 90
O cantor famoso que ia entrar no Barão antes do Cazuza, mas achou que eles tocavam muito alto
O grave erro de Kiko Zambianchi aos 15 anos que o inspirou a compor "Primeiros Erros"
O guitarrista que para Frank Zappa colocava Eddie Van Halen no chinelo

Com dois ex-integrantes do Exciter, Powerrage anuncia primeiro álbum, "Beast"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



