SupreMa: Heavynroll entrevista o vocalista Pedro Nascimento

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Geraldo Andrade, Fonte: Heavynroll
ENVIAR CORREÇÕES  

SUPREMA, a banda é considerada a nova sensação do metal brasileiro, seu mais recente álbum, vai ser lançado em breve na Europa, possuem uma legião enorme de fãs, com todos esses requisitos, fui conversar com a voz da banda: Pedro Nascimento. Na entrevista ele fala de sua história, influências, a tour com SHADOWSIDE e muito mais. Vale conferir!

Metal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.comUmmagumma: Desentendimentos e confusões... o que é rock progressivo?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

HEAVYNROLL - Pedro, tudo bem? Antes de começar a nossa conversa, quero te agradecer em nome do Heavynroll, por nos conceder essa entrevista. Vamos começar falando um pouco do teu inicio, como iniciou a tua paixão pelo rock n roll?

PEDRO - Obrigado galera do Heavynroll pelo bate papo, é sempre bom poder conversar sobre a banda e minha carreira. Minhas influências começaram dentro da minha família. Meus tios e primos mais velhos já ouviam rock e principalmente heavy metal, e desde a infância eu sempre adorei esse estilo de música. Mas minha verdadeira paixão começou quando pela primeira vez ouvi um álbum do IRON MAIDEN (Powerslave) quando tinha 8 anos, e o resto é história!

HEAVYNROLL - Suas principais influências?

PEDRO - Minhas principais influências vêm desde o Heavy Metal mais tradicional, passando por bandas de Power Metal/Melódico como HELLOWEEN, SYMPHONY X, ICED EARTH, passando pelo progressivo como o DREAM THEATER e até algo mais pesado como PANTERA.

HEAVYNROLL - O mais recente álbum da banda é "Traumatic Scenes", de 2013, um trabalho fantástico, de alto nível. Comente um pouco sobre o álbum:

PEDRO - O "Traumatic Scenes" é nosso primeiro "full length" sendo um álbum temático baseado no filme "O Invisível", que levou quase três anos para ser produzido e finalizado entre composição, pré-produção, gravação, mix/master, devido a alguns imprevistos de força maior que nos deixaram quase um ano "parados". Mas enfim ele se concretizou, e em meio a esse processo todo sempre tivemos a preocupação em ficarmos atentos a cada "trechinho" de cada música, para que tudo soasse bem, e do jeito que nós desejávamos. Foi um trabalho minucioso, mas valeu a pena, ficamos muito satisfeitos com o resultado final e já recebemos respostas muito positivas por parte do público e da mídia.

HEAVYNROLL - Quando "Traumatic Scenes", vai ser lançado na Europa?

PEDRO - Essa pergunta eu posso responder com as próprias palavras da gravadora: "POWER PROG está orgulhosa em anunciar a assinatura com a sensação do metal brasileiro SUPREMA, e o lançamento de seu álbum de estreia 'Traumatic Scenes' na Europa ainda neste verão". Anunciaremos a data oficial ainda esta semana no site oficial.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

HEAVYNROLL - Ainda falando em shows, recentemente vocês fizeram shows com um gigante do metal brasileiro, o SHADOWSIDE, fala como foi esse grande momento?

PEDRO - Foi uma experiência muito boa, pois além de serem excelentes músicos, demostraram ser excelentes pessoas. O entrosamento das duas bandas em cima do palco foi quase instantâneo nas Jam sessions que realizamos nos dois últimos shows, que só deixaram boas lembranças e a expectativa de voltarmos a dividir o palco com eles de novo. Vamos repetir a dose agora dia 27/Julho em Limeira e 28/Julho em Jundiaí, vai ser a oportunidade da galera que perdeu o mega-show de SP, poder assistir a esta verdadeira união pelo metal nacional!

HEAVYNROLL - Qual a sua opinião do atual momento do rock no Brasil?

PEDRO - Está efervescente, e os fãs de rock, heavy metal e todas as suas vertentes estão sedentos por novos trabalhos e novas bandas, porém ainda continua um pouco desorganizado em relação aos shows e espaço para isso. Mas vejo que está mudando e precisamos do esforço de todos, fãs, produtores, bandas, mídia, para que isso realmente se concretize.

Leia a entrevista completa no link abaixo:

http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2013/07/suprema-pedro...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Suprema"


Metal Brazuca: algumas bandas que você precisa conhecerMetal Brazuca
Algumas bandas que você precisa conhecer


Metal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.comMetal norueguês
As dez melhores bandas segundo o About.com

Ummagumma: Desentendimentos e confusões... o que é rock progressivo?Ummagumma
Desentendimentos e confusões... o que é rock progressivo?


Sobre Geraldo Andrade

Geraldo "Gegê" Andrade é blogueiro e colaborador no Blog Heavynroll, de Caxias do Sul/RS. Iniciou sua paixão pelo rock n roll, principalmente o heavy metal, nos anos 80, quando pela primeira vez, ouviu um álbum da banda KISS. Tem um currículo com mais de 150 shows, de bandas nacionais e internacionais. Já participou como jurado em festivais de rock na cidade de Caxias do Sul. Está se tornando um especialista em entrevistas, já tendo entrevistado vários músicos nacionais e internacionais. Apoia muitas bandas do underground, pelo Brasil inteiro. Estudante de Comunicação Social - Jornalismo, na Universidade de Caxias do Sul/RS.

Mais matérias de Geraldo Andrade no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280