Hirax: Katon de Pena em entrevista para o Programa Mult Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Afonso Ellero, Fonte: Programa Mult Rock
ENVIAR CORREÇÕES  

Uma das bandas americanas de Thrash Metal mais respeitadas do cenário rock mundial estará desembarcando no Brasil em julho para uma pequena série de apresentações. Trata se do HIRAX.

O Surto: "Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"Bateristas: os trinta mais ricos do mundo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formada em 1984 na Califórnia/USA, a banda fez parte de um grupo de músicos que criou o que ficou conhecido como Thrash Metal da Bay Area.

O vocalista KATON DE PENA, líder e único membro original da banda, concedeu uma entrevista exclusiva para AFONSO ELLERO, apresentador e produtor do PROGRAMA MULT ROCK.

E você pode ler essa entrevista agora com exclusividade para o site Whiplash.net:

MULT ROCK - Você é considerado parte de uma geração que criou o que hoje chamamos de "Thrash Metal". Quando você olha para trás e vê o ponto que esse movimento se transformou, qual o sentimento que fica: o orgulho ou a surpresa?

KATON DE PENA - Quando eu olho para trás na história do Thrash Metal e vejo onde estamos agora, 30 anos depois, me sinto muito orgulhoso de nossas realizações. E ver que esta música ainda está forte depois de todos esses anos me deixa mais orgulhoso ainda! Me sinto honrado quando dizem que o HIRAX é antepassado da música Thrash Metal.

MULT ROCK - Você acredita que HIRAX hoje seria parte do "Big Four" hoje com METALLICA, SLAYER, MEGADETH e ANTHRAX se não tivesse se separado final de 1989?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

KATON DE PENA - Talvez, mas eu não tenho arrependimentos. Nós não tocamos música comercial e nunca iremos! Não acredito em comprometimento para o sucesso comercial. Fazemos a nossa música em nossos próprios termos e as legiões de fãs continuam a crescer a cada ano. Nós não pensamos sobre as quatro grandes bandas porque estamos ocupados fazendo nossas próprias coisas.

MULT ROCK - O compartilhamento de arquivos na internet democratizou a cultura, facilitando o acesso à músicos famosos e desconhecidos. Por outro lado, essa revolução tem afetado as gravadoras e seus grandes contratos que se tornaram cada vez mais raros. Você vê mais aspectos positivos ou negativos nesta Nova Era da música?

KATON DE PENA - Depende de como você olha para ela. Eu gosto porque a maioria das músicas que eu gosto são obscuras e mais fáceis de encontrar na internet. Mas para as bandas mais importantes e maiores provavelmente não é tão bom. Porque todos eles só pensam em dinheiro! Uma coisa que eu sei é que o negócio da música está sempre mudando e os músicos e bandas terão que mudar com ele. A maioria das bandas hoje em dia está em turnê, pois não vendem mais discos por causa dos downloads de MP3 na internet. Acredito que as pessoas devam procurar por bandas que tenham gravações independentes e apoia las. Mantenham o Underground vivo!

MULT ROCK - O que existia no início da cena "Thrash Metal" que está faltando às bandas de hoje em dia?

KATON DE PENA - Eu acho que as bandas precisam trabalhar juntas! Empresários e selos de gravação também! Havia mais turnês conjuntas nos velhos tempos. Fizemos uma turnê com o MEGADETH e o EXCITER em 1985 e um monte de fãs foram assistir! Espero que no futuro haja mais turnês como essas porque as pessoas merecem! Elas trabalham duro para conseguir dinheiro e devem ter o melhor!

MULT ROCK - Se você pudesse voltar no tempo e reviver um momento especial na carreira do HIRAX qual seria esse momento e por quê?

KATON DE PENA - Eu tenho muitas histórias dos velhos tempos que levaria muito tempo para contar, mas um deles foi o dia em que HIRAX tocou com VENON e EXODUS no "Santa Monica Civic Auditorium" em 1986. Foi uma noite muito emocionante e o show foi muito selvagem. Enormes "Slam pits" (rodas de pôgo). As pessoas estavam enlouquecendo! Eu nunca vou esquecer esse dia!

MULT ROCK - Quais bandas da nova geração de "Thrash Metal" que você recomendaria para alguém que só ouve bandas clássicas?

KATON DE PENA - Essa é uma pergunta difícil de responder porque existem tantas grandes bandas "old school" que muita gente não conhece. Eu tento divulgar essas bandas como WARGASM, DEMOLITION HAMMER, SNOW WHITE, VULCANO, SARCÓFAGO, ARIA, TROUBLE, SABBAT, SLAUGHTER, NAVALHA, DARK ANGEL, SACRIFICE, MORTAL SIN, etc. Há tantas grandes bandas dos anos 80 e 90 que nunca conseguiram o reconhecimento que merecem. Então eu sinto que tenho que falar por essas grandes bandas. Desejo o melhor para as novas bandas, mas não podemos esquecer as "old school bands"!

MULT ROCK - Você conhece outras bandas brasileiras além do Sepultura?

KATON DE PENA - Como eu mencionei antes, SARCÓFAGO, VULCANO, ATTOMICA, RATOS DE PORÃO, MX, SEX TRASH, etc. Um monte de grandes bandas saiu do Brasil.

MULT ROCK - Se você pudesse reunir os melhores músicos de todos os instrumentos para montar a "BANDA DOS SONHOS", que você chamaria?

KATON DE PENA –Eu convidaria o COZY POWELL para a bateria; RANDY RHOADS na guitarra, GEDDY LEE no baixo, e se eu não fosse o vocalista escolheria RONNIE JAMES DIO. Isso seria um inferno de uma banda!

MULT ROCK - E quanto aos shows de julho no Brasil?

KATON DE PENA - Nós planejamos muito essa turnê para julho e temos certeza que será especial! Estaremos tocando muitos dos clássicos de nossos primeiros álbuns e também estaremos estreando novas canções de nosso novo álbum intitulado "Immortal Legacy"! Estamos ansiosos para ver todos os fãs batendo suas cabeças no show!

MULT ROCK - O que há de novo para 2013? O que podemos esperar?

KATON DE PENA - O novo álbum será lançado em outubro de 2013 pela SPV Records. Depois de lançado estaremos fazendo várias turnês pelo mundo todo! O disco está sendo lançado, veremos todos vocês ao chegarmos a sua cidade ou em seu país! Prepare-se para o Thrash Metal Attack!!!

Se você quiser conhecer um pouco mais dessa lendária banda de Thrash Metal assista o último clipe oficial no link abaixo:




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Hirax"


Hirax: por que temos poucos afro-americanos no Metal?Hirax
Por que temos poucos afro-americanos no Metal?


O Surto: Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in RioO Surto
"Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"

Bateristas: os trinta mais ricos do mundoBateristas
Os trinta mais ricos do mundo


Sobre Afonso Ellero

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline