Valveline: entrevista com o vocalista Heitor Rosa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marco Paim, Fonte: Heavynroll
ENVIAR CORREÇÕES  

Bati um papo com o simpático HEITOR ROSA, vocalista da banda paulista VALVELINE, pelo Facebook, e desta conversa saiu esta entrevista muito bacana. Confira:

Metal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.comUmmagumma: Desentendimentos e confusões... o que é rock progressivo?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

HEAVYNROLL - O VALVELINE é uma banda relativamente nova não é? Você tocou em algum outro projeto antes? Conte um pouco de sua história.

HEITOR - A VALVELINE é nova sim! Foi formada em 2010, mas só começamos a tocar mesmo em 2011.

Eu fiz parte de algumas bandas. Canto e toco guitarra, desde meus 14 anos, acredito. Comecei numa banda Punk, como guitarrista! E vocalista de alguns projetos que não foram adiante (risos)... Mas a principal foi a banda CHEYENNE. Era uma banda de Covers de clássicos do Rock. Principalmente Hard Rock/Metal. foi nessa banda que assumi de vez somente o vocal.

Digo que essa foi a principal, pois fundando essa banda que conheci o MARCELO (Guitarrista), e começamos a tentar compor nossas próprias músicas.

HEAVYNROLL - Como surgiu o VALVELINE? Aliás, o que quer dizer este nome?

HEITOR - A VALVELINE surgiu quando eu e o MARCELO chamamos o DIEGO ANTUNES (bateria) para assumir o posto na CHEYENNE, mas já com intuito de compor nossas próprias músicas. À partir disso foi um processo natural para escolher um novo nome, novo rumo, e definir a cara da banda em meados de 2010. Sobre o nome, sempre gostamos muito do som dos amplificadores valvulados dos anos 70 e 80, que são fabricados até hoje. Isso nos inspirou, pois numa tradução livre, seria algo como "Linha de Válvulas".

HEAVYNROLL - Como você define o som da banda? O material que eu ouvi soa como uma mistura de hard com metal, mas tem algo mais aí.

HEITOR - Legal você dizer isso! Nossas maiores influências são do Hard Rock/Metal Tradicional mesmo. Mas ao longo do tempo nos familiarizamos mais com Stoner e o Trash Metal também. Bandas como BLACK SABBATH, METALLICA, PANTERA, ALICE IN CHAINS e BLACK LABEL SOCIETY, acho que tem um pouco disso tudo. Não gosto muito de me prender a rótulos e estilos, mas acho que a gente caminha em uma linha entre o Metal/Stoner/Trash.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

HEAVYNROLL - E as suas influências HEITOR. Nota-se uma grande desenvoltura vocal de sua parte. Realmente faz a diferença no som da banda. Quais foram os seus mestres?

HEITOR - Obrigado! Vou dizer os 5 caras que mais gostei em toda minha vida na música: SEBASTIAN BACH, JORN LANDE, DAVID COVERDALE, LAYNE STANLEY, e claro DIO!

HEAVYNROLL - Em Abril o VALVELINE lançou o EP "Raise Your Gun". Como está sendo a receptividade do público com este trabalho?

HEITOR - Está sendo ótima! Muitas pessoas já conheciam algumas das novas músicas, pois já executávamos nos shows e nos cobravam muito o lançamento (risos)...Tem um grande número de downloads feitos através da nossa fan page no facebook e do site Reverbnation.com/Valveline. Temos muitos EP's encomendados já (ainda não temos ele físico, será disponibilizado em junho), mas acho que posso dizer que boa parte dos comentários positivos que recebemos vem de fora do país, principalmente da Europa. Tem uma galera de lá que está sempre em contato com a banda. Por isso, estamos viabilizando uma distribuição dos nossos 2 EP's no antigo continente.

VÍDEO

Entrevista completa em:
http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2013/05/valveline-hei...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Valveline"


Metal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.comMetal norueguês
As dez melhores bandas segundo o About.com

Ummagumma: Desentendimentos e confusões... o que é rock progressivo?Ummagumma
Desentendimentos e confusões... o que é rock progressivo?


Sobre Marco Paim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline