RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O álbum do Exodus que é um dos preferidos de Kerry King; "éramos como bandas irmãs"

O melhor e o pior disco que K.K. Downing gravou, segundo ele mesmo

A canção mais bonita que Freddie Mercury escreveu, segundo Brian May

"Um pedaço de lixo"; a música dos Beatles que Lennon escreveu vendo TV e depois renegou

Kerry King explica por que Phil Anselmo não foi escolhido como vocalista de sua banda

O vocalista que explodiu a cabeça de Kirk Hammett: "Tinha distorção na garganta!"

Vocalista original do AC/DC detona bandas de metal e a música atual

Alex Lifeson confirma propostas para shows com Geddy Lee

Monsters of Rock - festival comemorou 30 anos em grande estilo no Allianz Parque

Stratovarius - uma apresentação consistente para um público pequeno na abertura do festival

Opeth - de "patinho feio" do Monsters até muito sucesso

Queensryche - faltaram sucessos da banda na apresentação do Monsters

Savatage - o show que todo mundo queria mas já tinha perdido as esperanças

Europe - o bom e velho hard rock no palco do Monsters of Rock

Judas Priest mostrou grande resiliência para serem as estrelas da edição de 30 anos do Monsters


Bangers Open Air

Dead Purpose: o povo brasileiro é mais roqueiro que o português

Por Fábio Ruivo Brolo
Fonte: Hard N' Rocker
Postado em 18 de abril de 2013

A seção "Underground" viaja hoje até Portugal, para trazer ao Brasil o som do Dead Purpose, o grupo formado por Fernando Pitrez (vocal), Daniel Machado (guitarrista solo), Michael Oliveira(guitarrista base), Daniel Oliveira (baixo) e Pedro Almeida (Bateria), toca um som que conta com influências que vão desde o Hard Rock até o Punk Confira uma mini-entrevista que fizemos com o guitarrista-base Michael Oliveira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Underground: Como surgiu a ideia da banda?

A criação da banda surgiu inconscientemente a uns 2 anos mais ou menos quando eu (Guitarrista Ritmo - Michael Oliveira) e o Daniel Machado (Guitarrista Solo) nos juntávamos na sala de ensaios de um amigo para algumas Jams que deram origem a alguns dos nossos Riffs de hoje.

Com o passar do tempo, acabei mudando de escola e indo parar na turma do Pedro Almeida (Baterista) com quem criei uma grande amizade. Um dia, em uma conversa informal sobre música, ele me contou que tocava bateria e eu o convidei para participar das pequenas Jams que eu fazia com o Daniel...ele acabou aceitando e foi assim que após algumas Jams começamos a banda.

A partir de então, o único problema foi arranjar o resto dos membros, fizemos "audições" para alguns baixistas e vocalistas mas ninguém parecia encaixar no que queríamos e quase desistimos, finalmente acabamos por encontrar o Fernando num anúncio de internet, ele tem uma voz Rock N' Roll, poderosa e uma boa presença de palco, assim ele acabou entrando na banda, mas ainda tínhamos o problema do baixista, entretanto após muitas tentativas, convidamos o nosso amigo Daniel Oliveira que tocava guitarra a aprendeu a tocar baixo, e logo conseguiu tocar todas as nossas músicas, ele rapidamente se adaptou e foi assim que surgiu o line-up atual do Dead Purpose.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Estamos todos juntos à cerca de 6 meses e esperemos conseguir ficar durante muitos anos! hehehe

Underground: Vocês já tem algum material gravado?

Gravadas apenas temos uma música. Felizmente desde que começamos como banda temos tido sempre alguns shows marcados e como isso ocupa a maior parte do nosso tempo talvez seja esse o grande motivo de não termos mais nada gravado, mas é tudo uma questão de esperar mais um tempinho (muito pouco eheh) até lançarmos novas músicas para a web.

Underground: E sobre um álbum?

Para já, não pensamos em gravar um álbum, não só pelo motivo financeiro mas também porque achamos um pouco cedo, infelizmente aqui em Portugal não temos muito apoio no que toca à Cultura e à música Rock, ao contrário do Brasil que é um povo Rockeiro e vibra com o Rock N' Roll como poucos o conseguem fazer, basta ver os concertos de Guns N' Roses por aí! :D

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Só nos resta então ir mostrando o nosso trabalho aos poucos e tentar que as pessoas que nos ouvem gostem de nós e sempre queiram mais, e como sempre ouvi dizer: "A pressa é inimiga da perfeição", é essa a filosofia que tentamos seguir dentro da banda.

No entanto, podem esperar por um EP de 4 ou 5 músicas muito provavelmente ainda este ano. :)

Underground: O que vocês conhecem do Rock do Brasil?

Conhecemos algumas grandes bandas brasileiras mas as que mais nos influenciam são sem dúvida Kiara Rocks, Matanza e os míticos Mamonas Assassinas.

Kiara Rocks é sem dúvida o som que gostamos numa banda de Hard-Rock a energia de Matanza é surreal e a atitude punk-rock está bem presente e Mamonas...é desnecessário dizer, serão sempre os míticos! :)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Vocês podem saber mais sobre o Dead Purpose em:

http://www.deadpurpose.com
facebook.com/DeadPurpose
twitter.com/DeadPurpose
myspace.com/DeadPurpose
soundcloud.com/DeadPurpose

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Fábio Ruivo Brolo

Fábio Ruivo Brolo, 21 anos, formado em tecnólogo em informática. Jundiaiense, Gunner desde os 13 anos de idade após assistir pela primeira vez o clipe de November Rain em um DVD que continha diversos clipes de rock. Além do Guns tem como bandas preferidas os grandes nomes do Heavy Metal e do Hard Rock. Tentando ainda em fase inicial se tornar um bom guitarrista um dia, porém enquanto não consegue se esforça para pelo menos contribuir com o mundo do rock com boas notícias e informações. Twitter @FBROLO.
Mais matérias de Fábio Ruivo Brolo.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS