Dead Purpose: o povo brasileiro é mais roqueiro que o português

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fábio Ruivo Brolo, Fonte: Hard N' Rocker
Enviar correções  |  Ver Acessos

A seção "Underground" viaja hoje até Portugal, para trazer ao Brasil o som do Dead Purpose, o grupo formado por Fernando Pitrez (vocal), Daniel Machado (guitarrista solo), Michael Oliveira(guitarrista base), Daniel Oliveira (baixo) e Pedro Almeida (Bateria), toca um som que conta com influências que vão desde o Hard Rock até o Punk Confira uma mini-entrevista que fizemos com o guitarrista-base Michael Oliveira:

Underground: Como surgiu a ideia da banda?

A criação da banda surgiu inconscientemente a uns 2 anos mais ou menos quando eu (Guitarrista Ritmo - Michael Oliveira) e o Daniel Machado (Guitarrista Solo) nos juntávamos na sala de ensaios de um amigo para algumas Jams que deram origem a alguns dos nossos Riffs de hoje.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com o passar do tempo, acabei mudando de escola e indo parar na turma do Pedro Almeida (Baterista) com quem criei uma grande amizade. Um dia, em uma conversa informal sobre música, ele me contou que tocava bateria e eu o convidei para participar das pequenas Jams que eu fazia com o Daniel...ele acabou aceitando e foi assim que após algumas Jams começamos a banda.

A partir de então, o único problema foi arranjar o resto dos membros, fizemos "audições" para alguns baixistas e vocalistas mas ninguém parecia encaixar no que queríamos e quase desistimos, finalmente acabamos por encontrar o Fernando num anúncio de internet, ele tem uma voz Rock N' Roll, poderosa e uma boa presença de palco, assim ele acabou entrando na banda, mas ainda tínhamos o problema do baixista, entretanto após muitas tentativas, convidamos o nosso amigo Daniel Oliveira que tocava guitarra a aprendeu a tocar baixo, e logo conseguiu tocar todas as nossas músicas, ele rapidamente se adaptou e foi assim que surgiu o line-up atual do Dead Purpose.

Estamos todos juntos à cerca de 6 meses e esperemos conseguir ficar durante muitos anos! hehehe

Underground: Vocês já tem algum material gravado?

Gravadas apenas temos uma música. Felizmente desde que começamos como banda temos tido sempre alguns shows marcados e como isso ocupa a maior parte do nosso tempo talvez seja esse o grande motivo de não termos mais nada gravado, mas é tudo uma questão de esperar mais um tempinho (muito pouco eheh) até lançarmos novas músicas para a web.

Underground: E sobre um álbum?

Para já, não pensamos em gravar um álbum, não só pelo motivo financeiro mas também porque achamos um pouco cedo, infelizmente aqui em Portugal não temos muito apoio no que toca à Cultura e à música Rock, ao contrário do Brasil que é um povo Rockeiro e vibra com o Rock N' Roll como poucos o conseguem fazer, basta ver os concertos de Guns N' Roses por aí! :D

Só nos resta então ir mostrando o nosso trabalho aos poucos e tentar que as pessoas que nos ouvem gostem de nós e sempre queiram mais, e como sempre ouvi dizer: "A pressa é inimiga da perfeição", é essa a filosofia que tentamos seguir dentro da banda.

No entanto, podem esperar por um EP de 4 ou 5 músicas muito provavelmente ainda este ano. :)

Underground: O que vocês conhecem do Rock do Brasil?

Conhecemos algumas grandes bandas brasileiras mas as que mais nos influenciam são sem dúvida Kiara Rocks, Matanza e os míticos Mamonas Assassinas.

Kiara Rocks é sem dúvida o som que gostamos numa banda de Hard-Rock a energia de Matanza é surreal e a atitude punk-rock está bem presente e Mamonas...é desnecessário dizer, serão sempre os míticos! :)

Vocês podem saber mais sobre o Dead Purpose em:

http://www.deadpurpose.com
facebook.com/DeadPurpose
twitter.com/DeadPurpose
myspace.com/DeadPurpose
soundcloud.com/DeadPurpose




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Dead Purpose"


Separados no nascimento: Geddy Lee e Marquito do RatinhoSeparados no nascimento
Geddy Lee e Marquito do Ratinho

Metallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas dos anos 2000Metallica
Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas dos anos 2000


Sobre Fábio Ruivo Brolo

Fábio Ruivo Brolo, 21 anos, formado em tecnólogo em informática. Jundiaiense, Gunner desde os 13 anos de idade após assistir pela primeira vez o clipe de November Rain em um DVD que continha diversos clipes de rock. Além do Guns tem como bandas preferidas os grandes nomes do Heavy Metal e do Hard Rock. Tentando ainda em fase inicial se tornar um bom guitarrista um dia, porém enquanto não consegue se esforça para pelo menos contribuir com o mundo do rock com boas notícias e informações. Twitter @FBROLO.

Mais matérias de Fábio Ruivo Brolo no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL