Alice In Chains: "fazemos o que for necessário por um bom álbum"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Guedes, Fonte: AIC - Alice Brasil
Enviar correções  |  Ver Acessos


O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, recentemente concedeu uma entrevista ao site Ultimate-guitar.com.

Ozzy Osbourne: "O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira um trecho da conversa:

Ultima Guitar: "O que você aprendeu enquanto fazia Black Gives Way To Blue que você usou agora nas gravações de The Devil Put Dinosaurs Here?"

Jerry Cantrell: "Todos os registros são interligados, mas, obviamente, todos eles são muito diferentes. Eles estão todos separados por um período de tempo e o registro acaba sendo meio que uma cápsula do tempo que determina um período de nossa vida. Sabe, algo como 'este é o lugar onde você está, isto é como você soa agora, isto é o que você se tornou com o tempo'."

U.G.: "Em 2011, você fez uma cirurgia no ombro. Como isso afetou a gravação de The Devil Put Dinosaurs Here?"

Cantrell: "Foi um aborrecimento, mas merda acontece. Estive tocando por tantos anos, e eu tinha alguns danos na cartilagem dos meus ombros. Eu tinha reparado um, há sete anos, ou algo assim, e eu tinha que fazer no outro. Leva um pouco de tempo para melhorar, talvez tivéssemos conseguido fazer as gravações antes. Levou apenas o que precisava. Isso é o que tem sido algo tipo o nosso lema - qualquer coisa que seja necessária para fazer um disco do caralho."

U.G.: "Essa é a mentalidade que você tem mantido?"

Cantrell: "Não importa o que custe, ou quanto tempo vai levar. Não vamos colocar algo pela metade, ou que nós sentimos estar pela metade. Nós sempre tivemos uma visão bastante saudável do que queremos musicalmente. Enquanto não gastamos muito tempo olhando para trás e ouvindo discos antigos, estamos bem cientes que esses registros são do nível que conseguimos. Em nossas mentes não vamos cair abaixo disso. Se as pessoas não gostam, é algo totalmente diferente. Mas, se estivemos satisfeitos até um certo nível, então nós ganhamos toda vez. Eu tenho orgulho de cada álbum que lançamos, incluindo o último e este também. Este é um registro forte pra caralho."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

U.G.: "Você se referiu ao que o Alice in Chans fez no passado - desde que a banda foi fundada, em 1987, houve apenas 5 discos de estúdio - excluindo EP's e contando o novo. Não há muitos registros do que aconteceu nesses 26 anos."

Cantrell: "É engraçado pra mim, porque você sempre ouve todos esses números - é cinco, que é sete, que é nove. Eu considero tudo que lançamos uma porra de um registro. Eu considero Jar Of Flies e Sap a porra de um registro, e o Unplugged também."

U.G.: "Eu quis dizer álbuns normais, de longa-duração."

Cantrell: "Não, eu entendo, mas alguns desses registros tem músicas neles também que não existiam antes, seja um EP ou que você considerar. Um EP (Jar Of Flies) foi o nosso recorde de maior sucesso de todos os tempos (risos). Você sabe o que eu quero dizer? Eu acho que vendeu umas três ou quatro milhões de cópias então você diz - isto é um registro também. Não, não é engraçado pra mim e eu tive que trazer isso à tona também. Mas eu quero dizer que o histórico fala por si tanto quanto nós estamos preocupados."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Alice In Chains"


Tarja: fã de Jogos Mortais, A7x, Alice in Chains e DisturbedTarja
Fã de Jogos Mortais, A7x, Alice in Chains e Disturbed

Álbuns Homônimos: algumas pérolas que levam o mesmo nome da bandaÁlbuns Homônimos
Algumas pérolas que levam o mesmo nome da banda


Ozzy Osbourne: O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!Ozzy Osbourne
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"

Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gêneroHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero


Sobre Daniel Guedes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280