Alice In Chains: "fazemos o que for necessário por um bom álbum"
Por Daniel Guedes
Fonte: AIC - Alice Brasil
Postado em 07 de abril de 2013
O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, recentemente concedeu uma entrevista ao site Ultimate-guitar.com.
Alice In Chains - Mais Novidades
Confira um trecho da conversa:
Ultima Guitar: "O que você aprendeu enquanto fazia Black Gives Way To Blue que você usou agora nas gravações de The Devil Put Dinosaurs Here?"
Jerry Cantrell: "Todos os registros são interligados, mas, obviamente, todos eles são muito diferentes. Eles estão todos separados por um período de tempo e o registro acaba sendo meio que uma cápsula do tempo que determina um período de nossa vida. Sabe, algo como 'este é o lugar onde você está, isto é como você soa agora, isto é o que você se tornou com o tempo'."
U.G.: "Em 2011, você fez uma cirurgia no ombro. Como isso afetou a gravação de The Devil Put Dinosaurs Here?"
Cantrell: "Foi um aborrecimento, mas merda acontece. Estive tocando por tantos anos, e eu tinha alguns danos na cartilagem dos meus ombros. Eu tinha reparado um, há sete anos, ou algo assim, e eu tinha que fazer no outro. Leva um pouco de tempo para melhorar, talvez tivéssemos conseguido fazer as gravações antes. Levou apenas o que precisava. Isso é o que tem sido algo tipo o nosso lema - qualquer coisa que seja necessária para fazer um disco do caralho."
U.G.: "Essa é a mentalidade que você tem mantido?"
Cantrell: "Não importa o que custe, ou quanto tempo vai levar. Não vamos colocar algo pela metade, ou que nós sentimos estar pela metade. Nós sempre tivemos uma visão bastante saudável do que queremos musicalmente. Enquanto não gastamos muito tempo olhando para trás e ouvindo discos antigos, estamos bem cientes que esses registros são do nível que conseguimos. Em nossas mentes não vamos cair abaixo disso. Se as pessoas não gostam, é algo totalmente diferente. Mas, se estivemos satisfeitos até um certo nível, então nós ganhamos toda vez. Eu tenho orgulho de cada álbum que lançamos, incluindo o último e este também. Este é um registro forte pra caralho."
U.G.: "Você se referiu ao que o Alice in Chans fez no passado - desde que a banda foi fundada, em 1987, houve apenas 5 discos de estúdio - excluindo EP's e contando o novo. Não há muitos registros do que aconteceu nesses 26 anos."
Cantrell: "É engraçado pra mim, porque você sempre ouve todos esses números - é cinco, que é sete, que é nove. Eu considero tudo que lançamos uma porra de um registro. Eu considero Jar Of Flies e Sap a porra de um registro, e o Unplugged também."
U.G.: "Eu quis dizer álbuns normais, de longa-duração."
Cantrell: "Não, eu entendo, mas alguns desses registros tem músicas neles também que não existiam antes, seja um EP ou que você considerar. Um EP (Jar Of Flies) foi o nosso recorde de maior sucesso de todos os tempos (risos). Você sabe o que eu quero dizer? Eu acho que vendeu umas três ou quatro milhões de cópias então você diz - isto é um registro também. Não, não é engraçado pra mim e eu tive que trazer isso à tona também. Mas eu quero dizer que o histórico fala por si tanto quanto nós estamos preocupados."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
O veterano que contraiu tuberculose na Malásia e gerou clássico do Iron Maiden
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Vegana e do metal! Ignacia Fernández vence o Miss Mundo Chile
"Mike Shinoda sempre colocava meu filho para baixo", diz mãe de Chester do Linkin Park
A artimanha de David Bowie no auge da fama para sair pelas ruas sem ser reconhecido
O melhor guitarrista de todos os tempos na opinião de Jon Bon Jovi


A situação assustadora que originou um dos grandes clássicos do Alice in Chains
Alice In Chains - O disco clássico dos anos 1990 que o baterista gravou com o braço quebrado
Layne Staley foi uma grande inspiração para Anders Fridén, vocalista do In Flames
A melhor música do Alice in Chains, segundo a Revolver Magazine
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



