Alice In Chains: "fazemos o que for necessário por um bom álbum"
Por Daniel Guedes
Fonte: AIC - Alice Brasil
Postado em 07 de abril de 2013
O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, recentemente concedeu uma entrevista ao site Ultimate-guitar.com.
Alice In Chains - Mais Novidades
Confira um trecho da conversa:
Ultima Guitar: "O que você aprendeu enquanto fazia Black Gives Way To Blue que você usou agora nas gravações de The Devil Put Dinosaurs Here?"
Jerry Cantrell: "Todos os registros são interligados, mas, obviamente, todos eles são muito diferentes. Eles estão todos separados por um período de tempo e o registro acaba sendo meio que uma cápsula do tempo que determina um período de nossa vida. Sabe, algo como 'este é o lugar onde você está, isto é como você soa agora, isto é o que você se tornou com o tempo'."
U.G.: "Em 2011, você fez uma cirurgia no ombro. Como isso afetou a gravação de The Devil Put Dinosaurs Here?"
Cantrell: "Foi um aborrecimento, mas merda acontece. Estive tocando por tantos anos, e eu tinha alguns danos na cartilagem dos meus ombros. Eu tinha reparado um, há sete anos, ou algo assim, e eu tinha que fazer no outro. Leva um pouco de tempo para melhorar, talvez tivéssemos conseguido fazer as gravações antes. Levou apenas o que precisava. Isso é o que tem sido algo tipo o nosso lema - qualquer coisa que seja necessária para fazer um disco do caralho."
U.G.: "Essa é a mentalidade que você tem mantido?"
Cantrell: "Não importa o que custe, ou quanto tempo vai levar. Não vamos colocar algo pela metade, ou que nós sentimos estar pela metade. Nós sempre tivemos uma visão bastante saudável do que queremos musicalmente. Enquanto não gastamos muito tempo olhando para trás e ouvindo discos antigos, estamos bem cientes que esses registros são do nível que conseguimos. Em nossas mentes não vamos cair abaixo disso. Se as pessoas não gostam, é algo totalmente diferente. Mas, se estivemos satisfeitos até um certo nível, então nós ganhamos toda vez. Eu tenho orgulho de cada álbum que lançamos, incluindo o último e este também. Este é um registro forte pra caralho."
U.G.: "Você se referiu ao que o Alice in Chans fez no passado - desde que a banda foi fundada, em 1987, houve apenas 5 discos de estúdio - excluindo EP's e contando o novo. Não há muitos registros do que aconteceu nesses 26 anos."
Cantrell: "É engraçado pra mim, porque você sempre ouve todos esses números - é cinco, que é sete, que é nove. Eu considero tudo que lançamos uma porra de um registro. Eu considero Jar Of Flies e Sap a porra de um registro, e o Unplugged também."
U.G.: "Eu quis dizer álbuns normais, de longa-duração."
Cantrell: "Não, eu entendo, mas alguns desses registros tem músicas neles também que não existiam antes, seja um EP ou que você considerar. Um EP (Jar Of Flies) foi o nosso recorde de maior sucesso de todos os tempos (risos). Você sabe o que eu quero dizer? Eu acho que vendeu umas três ou quatro milhões de cópias então você diz - isto é um registro também. Não, não é engraçado pra mim e eu tive que trazer isso à tona também. Mas eu quero dizer que o histórico fala por si tanto quanto nós estamos preocupados."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Esposa de Gene Simmons mostra "suspeito" levando presentes de Natal na porta de casa
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
Nergal (Behemoth) celebra o Natal? O próprio responde
Por que Legião Urbana se recusou a tocar no Hollywood Rock? Empresário esclarece
A canção que fez o Pink Floyd mudar de direção para se tornar a banda que a gente ama
Alex Lifeson relembra o triste estado de saúde de Neil Peart na última turnê do Rush

O dia que Jerry Cantrell recuperou presentaço que ganhou das mãos de Eddie Van Halen
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
As melhores músicas da história do Soundgarden, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



