Alice In Chains: "fazemos o que for necessário por um bom álbum"
Por Daniel Guedes
Fonte: AIC - Alice Brasil
Postado em 07 de abril de 2013
O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, recentemente concedeu uma entrevista ao site Ultimate-guitar.com.
Alice In Chains - Mais Novidades
Confira um trecho da conversa:
Ultima Guitar: "O que você aprendeu enquanto fazia Black Gives Way To Blue que você usou agora nas gravações de The Devil Put Dinosaurs Here?"
Jerry Cantrell: "Todos os registros são interligados, mas, obviamente, todos eles são muito diferentes. Eles estão todos separados por um período de tempo e o registro acaba sendo meio que uma cápsula do tempo que determina um período de nossa vida. Sabe, algo como 'este é o lugar onde você está, isto é como você soa agora, isto é o que você se tornou com o tempo'."
U.G.: "Em 2011, você fez uma cirurgia no ombro. Como isso afetou a gravação de The Devil Put Dinosaurs Here?"
Cantrell: "Foi um aborrecimento, mas merda acontece. Estive tocando por tantos anos, e eu tinha alguns danos na cartilagem dos meus ombros. Eu tinha reparado um, há sete anos, ou algo assim, e eu tinha que fazer no outro. Leva um pouco de tempo para melhorar, talvez tivéssemos conseguido fazer as gravações antes. Levou apenas o que precisava. Isso é o que tem sido algo tipo o nosso lema - qualquer coisa que seja necessária para fazer um disco do caralho."
U.G.: "Essa é a mentalidade que você tem mantido?"
Cantrell: "Não importa o que custe, ou quanto tempo vai levar. Não vamos colocar algo pela metade, ou que nós sentimos estar pela metade. Nós sempre tivemos uma visão bastante saudável do que queremos musicalmente. Enquanto não gastamos muito tempo olhando para trás e ouvindo discos antigos, estamos bem cientes que esses registros são do nível que conseguimos. Em nossas mentes não vamos cair abaixo disso. Se as pessoas não gostam, é algo totalmente diferente. Mas, se estivemos satisfeitos até um certo nível, então nós ganhamos toda vez. Eu tenho orgulho de cada álbum que lançamos, incluindo o último e este também. Este é um registro forte pra caralho."
U.G.: "Você se referiu ao que o Alice in Chans fez no passado - desde que a banda foi fundada, em 1987, houve apenas 5 discos de estúdio - excluindo EP's e contando o novo. Não há muitos registros do que aconteceu nesses 26 anos."
Cantrell: "É engraçado pra mim, porque você sempre ouve todos esses números - é cinco, que é sete, que é nove. Eu considero tudo que lançamos uma porra de um registro. Eu considero Jar Of Flies e Sap a porra de um registro, e o Unplugged também."
U.G.: "Eu quis dizer álbuns normais, de longa-duração."
Cantrell: "Não, eu entendo, mas alguns desses registros tem músicas neles também que não existiam antes, seja um EP ou que você considerar. Um EP (Jar Of Flies) foi o nosso recorde de maior sucesso de todos os tempos (risos). Você sabe o que eu quero dizer? Eu acho que vendeu umas três ou quatro milhões de cópias então você diz - isto é um registro também. Não, não é engraçado pra mim e eu tive que trazer isso à tona também. Mas eu quero dizer que o histórico fala por si tanto quanto nós estamos preocupados."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Cristina Scabbia dividida ao lembrar do título de "gostosa do metal"
Iron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive Burr
A música pesada e direta do Dream Theater que é "curta" e acabou virando "hit"


Como o Alice in Chains foi parar em turnê de titãs do thrash metal
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Novo disco do Lamb of God tem faixa que lembra Alice in Chains
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



