Alice In Chains: "fazemos o que for necessário por um bom álbum"
Por Daniel Guedes
Fonte: AIC - Alice Brasil
Postado em 07 de abril de 2013
O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, recentemente concedeu uma entrevista ao site Ultimate-guitar.com.
Alice In Chains - Mais Novidades
Confira um trecho da conversa:
Ultima Guitar: "O que você aprendeu enquanto fazia Black Gives Way To Blue que você usou agora nas gravações de The Devil Put Dinosaurs Here?"
Jerry Cantrell: "Todos os registros são interligados, mas, obviamente, todos eles são muito diferentes. Eles estão todos separados por um período de tempo e o registro acaba sendo meio que uma cápsula do tempo que determina um período de nossa vida. Sabe, algo como 'este é o lugar onde você está, isto é como você soa agora, isto é o que você se tornou com o tempo'."
U.G.: "Em 2011, você fez uma cirurgia no ombro. Como isso afetou a gravação de The Devil Put Dinosaurs Here?"
Cantrell: "Foi um aborrecimento, mas merda acontece. Estive tocando por tantos anos, e eu tinha alguns danos na cartilagem dos meus ombros. Eu tinha reparado um, há sete anos, ou algo assim, e eu tinha que fazer no outro. Leva um pouco de tempo para melhorar, talvez tivéssemos conseguido fazer as gravações antes. Levou apenas o que precisava. Isso é o que tem sido algo tipo o nosso lema - qualquer coisa que seja necessária para fazer um disco do caralho."
U.G.: "Essa é a mentalidade que você tem mantido?"
Cantrell: "Não importa o que custe, ou quanto tempo vai levar. Não vamos colocar algo pela metade, ou que nós sentimos estar pela metade. Nós sempre tivemos uma visão bastante saudável do que queremos musicalmente. Enquanto não gastamos muito tempo olhando para trás e ouvindo discos antigos, estamos bem cientes que esses registros são do nível que conseguimos. Em nossas mentes não vamos cair abaixo disso. Se as pessoas não gostam, é algo totalmente diferente. Mas, se estivemos satisfeitos até um certo nível, então nós ganhamos toda vez. Eu tenho orgulho de cada álbum que lançamos, incluindo o último e este também. Este é um registro forte pra caralho."
U.G.: "Você se referiu ao que o Alice in Chans fez no passado - desde que a banda foi fundada, em 1987, houve apenas 5 discos de estúdio - excluindo EP's e contando o novo. Não há muitos registros do que aconteceu nesses 26 anos."
Cantrell: "É engraçado pra mim, porque você sempre ouve todos esses números - é cinco, que é sete, que é nove. Eu considero tudo que lançamos uma porra de um registro. Eu considero Jar Of Flies e Sap a porra de um registro, e o Unplugged também."
U.G.: "Eu quis dizer álbuns normais, de longa-duração."
Cantrell: "Não, eu entendo, mas alguns desses registros tem músicas neles também que não existiam antes, seja um EP ou que você considerar. Um EP (Jar Of Flies) foi o nosso recorde de maior sucesso de todos os tempos (risos). Você sabe o que eu quero dizer? Eu acho que vendeu umas três ou quatro milhões de cópias então você diz - isto é um registro também. Não, não é engraçado pra mim e eu tive que trazer isso à tona também. Mas eu quero dizer que o histórico fala por si tanto quanto nós estamos preocupados."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
A música tocante do Nevermore que era uma das preferidas do vocalista Warrel Dane
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Playlist - 50 músicas que provavelmente serão tocadas no Bangers Open Air 2026
Como ficaria o "Big Four" do grunge, de acordo com lista publicada pelo Loudwire
David Coverdale revela a sua canção preferida; "É a música de Rock perfeita"
Jimi Hendrix: De Seattle para a eternidade



A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



