Les Mèmoires Fall: entrevista para Quality Music Web Radio
Por Sandro Pessoa
Fonte: Sunset Metal Press
Postado em 03 de janeiro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Na última quarta-feira, 26, a banda LES MÈMOIRES FALL anunciou oficialmente a parceria com a agência de assessoria de imprensa Sunset Metal, em sequência, o grupo publicou uma entrevista veiculada originalmente pelo blog da web rádio " Quality Music " por Vanderley Carvalho, responsável pela Quality. Num bate-papo breve, a banda fala da nova formação, projetos futuros, influências e muito mais. Confira abaixo um trecho da entrevista com a banda:
Qual a formação da banda, quais as influências e como se deu a escolha do nome da banda?
Emerson Mördien: A banda foi formada em abril de 2011, aqui na cidade de São José dos Campos e de início era somente um projeto meu (Emerson Mördien) para lançar algumas músicas na net, mas sem um propósito de banda mesmo. As principais influências da LES MÈMOIRES FALL são as bandas MY DYING BRIDE, THE GATHERING, SILENT CRY, THE RIVER e os primeiros trabalhos do KATATONIA e ANATHEMA. O nome da banda surgiu logo na primeira semana da idéia de montar o projeto. E é uma junção do francês "Les Mémoires" com o inglês "Fall". E significa "As Memórias Decadentes".
Falando de formação, a banda passou recentemente por mudanças. E já estreou nova formação em uma apresentação onde foram convidados. Como está sendo esse entrosamento?
Emerson Mördien: Esse entrosamento está sendo ótimo! O batera Rafael Roque já tocava comigo na minha outra banda de Punk Rock, a Die Sammy, Die!, então foi tranqüilo. E quanto a vocal Naimi Stephanie, eu já a conhecia e sabia do potencial vocal que tinha e como ela já tinha nosso split e conhecia as músicas da banda, em uma semana ela já estava pronta para assumir os vocais. Tenho a total certeza de que foram 2 escolhas extremamente acertadas. São grandes músicos e ótimas pessoas também.
Confira a entrevista na íntegra no site Quality Music Web Rádio:
http://qualitymusicwebradio.blogspot.com.br/2012/12/entrevista-com-banda-les-memoires-fall.html
LES MÈMOIRES FALL é uma banda exclusiva do Cast da Sunset Metal Press – Assessoria de Imprensa e Artística
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Obituary anuncia turnê sul-americana com 5 datas no Brasil em fevereiro de 2026
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A prática ultrapassada da universidade brasileira que Charles Gavin dos Titãs não concorda
A melhor música de rock de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
"Mike Shinoda sempre colocava meu filho para baixo", diz mãe de Chester do Linkin Park


Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



