Anneke van Giersbergen: na expectativa pelos shows no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vicente Reckziegel, Fonte: Witheverytearadream
Enviar correções  |  Comentários  | 

Uma das primeiras bandas, cujo som era o Gothic Metal que surgia com força na segunda metade da década de 90, que escutei com mais afinco foi o The Gathering, que contava com a belíssima voz da vocalista Anneke van Giersbergen. Após alguns anos na banda, ela prosseguiu seu caminho na música com o Agua de Annique e sua carreira solo, além de participar de gravações com grupos dos mais variados estilos, como Anathema, Moonspell, Napalm Death, Ayreon etc... Com sua voz cada vez mais afiada, Anneke irá realizar dois shows no Brasil em Março de 2013 (São Paulo e Rio de Janeiro), então aproveitei para realizar esta entrevista com a musa. Mesmo numa conversa rápida, Anneke demonstra uma simpatia sem igual, e felicidade por poder finalmente apresentar sua nova fase no Brasil, onde certamente irá realizar shows inesquecíveis para quem for conferir...

5000 acessosDeep Purple: a contestada entrevista na Globo em 20065000 acessosJoão Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!

Vicente - Você vai tocar no Brasil em Março. O que você espera desse show aqui? E o que os fãs podem esperar da Anneke?

Anneke van Giersbergen - Ah, eu estou realmente ansiosa! Não posso esperar para desfrutar o sabor de algumas comidas brasileiras (risos). Vou trazer minha banda de 6 integrantes maravilhosos e vamos realizar um grande show com um set list variado, com muitas músicas do “Everything is Changing” e um monte de clássicos também!

Vicente - Você já ser apresentou em muitos países pelo mundo em todos estes anos. Você acha que esses dias são melhores ou piores para as bandas em geral?

Anneke van Giersbergen - Para ser honesta, eu gosto de fazer o que eu faço tanto quanto há 10 anos atrás, quando tudo era diferente. As coisas mudam, sempre existem coisas boas em tudo e eu ainda continuo a gravar álbuns e fazendo shows pelo mundo. Você usava a turnê para promover seu álbum e, hoje em dia, você faz um álbum para ser capaz de estar em turnê (risos).

Vicente - Você está em processo de composição do seu novo álbum, certo? Você pode nos contar um pouco mais sobre isso? Qual é o seu próximo objetivo?

Anneke van Giersbergen - Eu já escrevi uma boa quantidade de músicas com diferentes pessoas nestes últimos meses e começamos a gravar algumas sessões no mês passado. Eu não tenho certeza de como tudo vai se desenvolver, mas o som será muito mais orgânico e vivo!

Vicente - Qual você acha que vai ser a maior diferença entre este novo álbum para o seu anterior, "Everything is Changing"?

Anneke van Giersbergen - Eu acho que ele vai soar um pouco menos produzido e mais orgânico. É por isso que eu pretendo gravar tudo junto com minha banda, como se fosse ao vivo.

Vicente - "Feel Alive" tornou-se um vídeo simples, mas bonito. Como foi a gravação?

Anneke van Giersbergen - Eu e o diretor tínhamos um monte de idéias para esse vídeo. Começamos o dia com um close-up meu cantando a música e depois de conferir o resultado o diretor disse: vendo você cantar de perto é tão poderoso, vamos nos ater a essa idéia. Foi assustador, porque nós queríamos filmar um vídeo totalmente diferente, mas no final, eu estou contente que nós decidimos mudar os planos.

Vicente - Quando você começou na música, quais foram as suas maiores influências, que te inspiraram a seguir a carreira artística?

Anneke van Giersbergen - Quando adolescente eu era uma grande fã do Prince e da Madonna, mas meus pais ouviam muito os álbuns clássicos dos Beatles e Rolling Stones também. Meu irmão mais velho me apresentou ao metal!

Vicente - Por fim, deixe uma mensagem para todos os brasileiros que realmente amam sua carreira e sua música.

Anneke van Giersbergen - Fiquei muito chateada quando nossa turnê na América Latina com o Anathema em 2011 não chegou ao Brasil, por isso estou muito, muito feliz, vamos voltar em 2013! Eu amo vocês!

Anneke XxX

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de dezembro de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Anathema"

OpethOpeth
"Fã de Metal só quer saber de ter seu McLanche Feliz"

Heavy MetalHeavy Metal
As melhores músicas para meditar

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Gathering"0 acessosTodas as matérias sobre "Agua de Annique"0 acessosTodas as matérias sobre "Anathema"0 acessosTodas as matérias sobre "Anneke Van Giersbergen"

Deep PurpleDeep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006

Ratos de PorãoRatos de Porão
João Gordo crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!

SlipknotSlipknot
Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída

5000 acessosLemmy: vídeo do "caixão de Nosferatu", a casa do vocalista5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top105000 acessosMotley Crue: Vince Neil detona Sharon Osbourne em biografia5000 acessosLinkin Park: um exemplo mostra que é a banda mais foda do mundo4934 acessosSlayer: uma ótima versão de "Raining Blood"com crianças true do Japão5000 acessosFrances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fã

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online