Anneke van Giersbergen: na expectativa pelos shows no Brasil
Por Vicente Reckziegel
Fonte: Witheverytearadream
Postado em 29 de dezembro de 2012
Uma das primeiras bandas, cujo som era o Gothic Metal que surgia com força na segunda metade da década de 90, que escutei com mais afinco foi o The Gathering, que contava com a belíssima voz da vocalista Anneke van Giersbergen. Após alguns anos na banda, ela prosseguiu seu caminho na música com o Agua de Annique e sua carreira solo, além de participar de gravações com grupos dos mais variados estilos, como Anathema, Moonspell, Napalm Death, Ayreon etc... Com sua voz cada vez mais afiada, Anneke irá realizar dois shows no Brasil em Março de 2013 (São Paulo e Rio de Janeiro), então aproveitei para realizar esta entrevista com a musa. Mesmo numa conversa rápida, Anneke demonstra uma simpatia sem igual, e felicidade por poder finalmente apresentar sua nova fase no Brasil, onde certamente irá realizar shows inesquecíveis para quem for conferir...
Vicente - Você vai tocar no Brasil em Março. O que você espera desse show aqui? E o que os fãs podem esperar da Anneke?
Anneke van Giersbergen - Ah, eu estou realmente ansiosa! Não posso esperar para desfrutar o sabor de algumas comidas brasileiras (risos). Vou trazer minha banda de 6 integrantes maravilhosos e vamos realizar um grande show com um set list variado, com muitas músicas do "Everything is Changing" e um monte de clássicos também!
Vicente - Você já ser apresentou em muitos países pelo mundo em todos estes anos. Você acha que esses dias são melhores ou piores para as bandas em geral?
Anneke van Giersbergen - Para ser honesta, eu gosto de fazer o que eu faço tanto quanto há 10 anos atrás, quando tudo era diferente. As coisas mudam, sempre existem coisas boas em tudo e eu ainda continuo a gravar álbuns e fazendo shows pelo mundo. Você usava a turnê para promover seu álbum e, hoje em dia, você faz um álbum para ser capaz de estar em turnê (risos).
Vicente - Você está em processo de composição do seu novo álbum, certo? Você pode nos contar um pouco mais sobre isso? Qual é o seu próximo objetivo?
Anneke van Giersbergen - Eu já escrevi uma boa quantidade de músicas com diferentes pessoas nestes últimos meses e começamos a gravar algumas sessões no mês passado. Eu não tenho certeza de como tudo vai se desenvolver, mas o som será muito mais orgânico e vivo!
Vicente - Qual você acha que vai ser a maior diferença entre este novo álbum para o seu anterior, "Everything is Changing"?
Anneke van Giersbergen - Eu acho que ele vai soar um pouco menos produzido e mais orgânico. É por isso que eu pretendo gravar tudo junto com minha banda, como se fosse ao vivo.
Vicente - "Feel Alive" tornou-se um vídeo simples, mas bonito. Como foi a gravação?
Anneke van Giersbergen - Eu e o diretor tínhamos um monte de idéias para esse vídeo. Começamos o dia com um close-up meu cantando a música e depois de conferir o resultado o diretor disse: vendo você cantar de perto é tão poderoso, vamos nos ater a essa idéia. Foi assustador, porque nós queríamos filmar um vídeo totalmente diferente, mas no final, eu estou contente que nós decidimos mudar os planos.
Vicente - Quando você começou na música, quais foram as suas maiores influências, que te inspiraram a seguir a carreira artística?
Anneke van Giersbergen - Quando adolescente eu era uma grande fã do Prince e da Madonna, mas meus pais ouviam muito os álbuns clássicos dos Beatles e Rolling Stones também. Meu irmão mais velho me apresentou ao metal!
Vicente - Por fim, deixe uma mensagem para todos os brasileiros que realmente amam sua carreira e sua música.
Anneke van Giersbergen - Fiquei muito chateada quando nossa turnê na América Latina com o Anathema em 2011 não chegou ao Brasil, por isso estou muito, muito feliz, vamos voltar em 2013! Eu amo vocês!
Anneke XxX
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O baixista que, para Geddy Lee, está acima de Paul McCartney - e que o próprio Paul não nega
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
O dia que produtor sugeriu praticamente uma heresia e foi demitido pelo Iron Maiden
Por que Eric Clapton escolheu ignorar Bob Dylan: "Eu era realmente contra por princípio"
A banda de metal progressivo cujo vocalista participou do programa "Sai de Baixo"


The Gathering publica mensagem de despedida para vocalista
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



