Skelator: Heavy Metal ainda sobrevive nos Eua

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vicente Reckziegel, Fonte: Witheverytearadream
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nessa entrevista conversei com essa banda de Heavy Metal, muito influenciada por Manowar e o tradicional NWOBHM. Numa conversa com Jason Conde-Houston (Vocal) e Robbie Houston (Guitarra), eles falam sobre seu recém lançado “Agents of Power”, além de darem uma geral na carreira do Skelator e sobre o cenário Metal nos Eua. Completam a banda Zach Palmer (Baixo), Patrick Seick (Bateria) e Rob Steinway (Guitarra). Ao final da entrevista tem o link para baixar três músicas da banda.

5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

Vicente - Inicialmente fale um pouco sobre os 14 anos de existência do Skelator.

Jason: Quando nós começamos a banda éramos apenas um bando de garotos que tentávamos tocar o “Show no Mercy” do Slayer. Mais tarde embarcamos em uma onda Manowar e começamos a escrever "True Metal". Em determinado momento decidimos viajar muitos quilômetros e nos mudamos para Seattle, onde encontramos o nosso próprio som. Nós fomos convidados para tocar no festival SwordBrothers na Alemanha e foi onde nós encontramos Jowita da Metal on Metal Records. Desde então, lançamos três CDs, um LP e até mesmo uma fita cassete com essa gravadora.

Vicente - Vocês lançaram este ano seu terceiro álbum, "Agents of Power". Como está sendo a divulgação? Quando e onde ele foi gravado?

Robbie: A Metal on Metal Records vem distribuindo nosso álbum em todo o mundo. Estamos recebendo muitos comentários bons. Parece que as pessoas estão gostando do novo álbum. Foi gravado em sua maior parte em outubro de 2011. E pequenos overdubs foram feitos posteriormente até a mixagem, que foi realizada em março de 2012. Nós gravamos a coisa toda em nosso estúdio de gravação móvel, fazendo um tratamento legal no som do disco.

Vicente - E a reação dos fãs está sendo como vocês esperavam?

Jason: Eu imaginei que eles gostariam do álbum, mas eu não esperava que as pessoas amassem o álbum desta forma. Eu estava com medo que seria muito "Power Metal" para algumas pessoas.


Vicente – Quais são as suas músicas favoritas em particular do "Agents of Power"?

Jason: Rhythm of the Chain e Bane of the Black Sword são as minhas favoritas.

Vicente - Além dele, vocês lançaram em 2010 o álbum "Death to All Nations", e em 2008 "Give me Metal or Give me Death” Conte-nos um pouco sobre esses álbuns.

Jason: "Give me Metal or Give me Death” é o álbum que escrevemos quando éramos “crianças”. Fortemente inspirado por Slayer, Metallica, Death Angel, Overkill e até mesmo alguma coisa de Manowar e Iron Maiden, em certas faixas. Mais tarde, fizemos o EP "Swords" e o Split "The Gore of War". Naqueles tivemos o nosso clássico “San Diego lineup” com Rah e Jesse. Depois disso, mudamos para Seattle e escrevemos "Death to All Nations”, foi nosso primeiro álbum a ter boa produção e uma composição mais elaborada.

Vicente - Qual é o significado do título "Death to All Nations"?

Jason: É metade político, e metade fantasias apocalípticas. De acordo com o nosso "mito", Skelator foi convocado pelos elevados deuses do Metal para pôr fim à raça humana... Para sempre.

Vicente - Qual a maior diferença entre "Agents of Power" para "Death to All Nations” e "Give me Metal or Give me Death".

Robbie: A maior diferença é a composição. As músicas são muito mais influenciadas pelo metal clássico. Quanto à produção, procuramos melhorar tudo o que podíamos. Guitarras melhores, amplificadores, bateria e performances. Então nós tentamos fazer tudo soar corretamente, alterando configurações, microfones, ou trocando a bateria. Além disso, utilizamos da velha escola técnicas de colocação dos microfones e uma tonelada de compressão analógica. O álbum soa muito mais clássico do que o “Death to All Nations”.

Vicente - Uma coisa que é diferente no Skelator é o senso de humor (basta olhar a página da banda no facebook)...

Jason: É claro que temos um senso de humor, assim como nossas bandas favoritas. Eu não posso suportar bandas de Metal que pensam que são tão sérias como o Gorgoroth. Foda-se essa merda, é CHATO (risos)!

Vicente – Atualmente, como está o cenário nos EUA para o Rock e o Metal?

Jason: Realmente depende de onde você vive. Aqui na Costa Oeste, são muito “mimados”. Mas se você vive no Centro-Oeste você está com fome de música. Aqui em Seattle, a grande coisa do momento é o Stoner/Doom Metal e o Indie Pop Dance. Há algumas boas bandas de Black Metal, aqui e ali, e um par de bandas de Thrash também. Mas de Epic Heavy Metal somos os únicos. Então, quando nos mudamos para cá, a maioria das pessoas estavam céticas, mas ao longo dos anos, temos conquistado nosso espaço, e somos convidados a abrir para a maioria das grandes bandas de Heavy Metal, como Accept, Primal Fear e Rhapsody of Fire.

Vicente - O que vocês sabem sobre o Rock e Metal no Brasil?

Jason: Eu imagino que seja muito competitivo como é na Europa. Muito Thrash e muita energia, e todos estão lutando para ser o melhor no que fazem. Nós gostamos de ouvir Hibria e Viper. Sepultura costumava ser legal, mas isso foi há muito tempo.

Vicente - Quais são as suas maiores influências?

Jason: Rob Halford, Eric Adams, Dio, Ian Gillan, Bruce Dickinson, Ralf Scheepers, James Rivera, Morby.

Vicente - Em poucas palavras, o que você pensa sobre essas bandas:

Iron Maiden: A primeira banda que me fez querer cantar melodicamente.
Blind Guardian: Minha primeira banda de Power Metal em CD e ao vivo em 2001.
Saxon: Melhor música para dirigir.
Judas Priest: Eu costumava cantar Priest 8 horas por dia por um longo tempo, isso deixou minha namorada completamente louca.
Manowar: De longe, a maior inspiração para Skelator é “Kings of Metal”. Esse álbum mudou nossas vidas para sempre.

Vicente – Finalmente, deixe uma mensagem para todos os brasileiros que conhecem ou gostariam de saber muito mais sobre a música de Skelator.

Jason: Eu espero que algum dia possamos tocar no Brasil. Eu sei que vocês vão adorar e igualmente nós iríamos adorar. METAL VERDADEIRO PARA SEMPRE!!

Link Músicas Skelator:
http://jumbofiles.com/0vmtsfbjhzdd/Skelator – Example.rar.html

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Skelator"

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

Black SabbathBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosDuff sobre Axl: "Ele é só um cara preso a acontecimentos!"4542 acessosIron Maiden: Assista a introdução dos shows da nova tour5000 acessosKerry King: velho, gordo e careca? Está falando de mim, seu babaca?5000 acessosIron Maiden: Os mesmos três acordes em quarenta músicas

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online