Gasoline Drink: Usando a web na divulgação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Danilo Tavares, Fonte: Facebook
Enviar correções  |  Ver Acessos

A cada dia que passa, é mais do que necessário encontrar formas para se destacar e fazer barulho. A internet surgiu como aliada, possibilitando a todas as bandas buscarem seu espaço de forma independente. Converso com a banda carioca, Gasoline Drink, que acaba de postar um vídeo voltado para os fãs do facebook e começa a trabalhar nesse tipo de divulgação.

Cranberries: causa da morte de Dolores O'Riordan é reveladaRodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Qual a importância das mídias sociais para vocês?

Vit Camaro: Acredito que falo por todos quando digo que elas se tornaram, não só um meio de divulgação e comunicação entre as bandas e seu público, mas também um forte elo de intimidade entre ambos que só pode gerar bons frutos.

Por que resolveram fazer um vídeo com conteúdo tão direcionado ao facebook?

Danny Pönks: O Facebook, mais do que nunca está na moda. Depois que lançamos nosso primeiro clipe, uma versão rock n' roll de Garota de Ipanema, vimos a necessidade de ter uma resposta do público. Apesar de termos pouco tempo no facebook e tocarmos um estilo não muito popular no Brasil, estamos tendo uma boa resposta do público.

Vit Camaro: A partir do momento em que se tem um público, mesmo que pequeno, há a necessidade vital de suprir suas carências e por enquanto não existe ferramenta que esteja cumprindo melhor tal função.

De quem foi a ídeia do vídeo e qual o próximo passo?

Danny Pönks: Recebi a dica de um amigo meu, o Rico Moura, fizemos o vídeo através do próprio facebook e um dos seus aplicativos. Depois levamos para um software de edição e demos alguns retoques.

Vit Camaro: Estamos começando verdadeiramente a divulgação na internet agora. Até então, nosso conteúdo na web ficava um pouco restrito aos amigos e as pessoas mais próximas.

Danny Pönks: O próximo passo vai ser uma campanha chamada "Gasoline Challenge" aonde vamos escolher 5 pessoas no facebook para participar de várias competições concosco, o vencedor leva uma guitarra nossa e a possibilidade de ter um mês de aula com o Vit além de tocar a música do clipe junto com a gente no show, pra quem nunca fez show ou não toca um instrumento, essa pode ser uma boa chance de ao menos, se divertir muito.

Obrigado galera da Gasoline Drink.

Gasoline Drink: Nós que agradecemos, mais uma vez, a oportunidade.

Acessem:
http://www.facebook.com/gasolinedrink.fanpage

Veja o vídeo pelo link:




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Gasoline Drink"


Cranberries: causa da morte de Dolores O'Riordan é reveladaCranberries
Causa da morte de Dolores O'Riordan é revelada

Rodolfo: 100% arrependido das letras dos RaimundosRodolfo
100% arrependido das letras dos Raimundos


Sobre Danilo Tavares

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL