Diamond Head: teríamos desaparecido sem o Metallica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Derek Volker, Fonte: Radio Metal, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos


A Radio Metal recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Brian Tatler da lendária banda de NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal) DIAMOND HEAD. Alguns trechos da conversa seguem abaixo:

Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/MetalRob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Radio Metal: As pessoas costumam dizer que sem o METALLICA, o DIAMOND HEAD nunca teria existido. No entanto, os membros do METALLICA e, notavelmente, o baterista Lars Ulrich, estão constantemente elogiando sua banda e usando seu sucesso para promovê-lo. Pode-se dizer que sem o METALLICA, o DIAMOND HEAD poderia não ser tão conhecido?

Brian Tatler: Sim, absolutamente. Desde que começaram fazendo covers em 1984. E, claro, se o METALLICA não tivesse feito tanto sucesso, não teria feito qualquer diferença, mas o fato de que as músicas do DIAMOND HEAD foram tocadas por uma banda tão grande e importante acaba refletido a glória para DIAMOND HEAD, não? Isso fez com que o legado do DIAMOND HEAD parecesse muito mais fresco, crível e importante, porque nós influenciamos a maior banda de metal no mundo.

Radio Metal: Então, sem DIAMOND HEAD, sem METALLICA, e, sem METALLICA, sem DIAMOND HEAD.

Brian Tatler: Bem, não seria o DIAMOND HEAD como é hoje. Obviamente, nós do DIAMOND HEAD estávamos lá antes do METALLICA, mas sim, acho que teríamos desaparecido no final dos anos 80 sem o METALLICA. Se eles não tivessem tocados nossas músicas - porque um monte de bandas não fazem cover, certo? Elas apenas fazem o seu próprio material, mas o METALLICA decidiu fazer covers para lados-b e as coisas acabaram sendo fantásticas para bandas como DIAMOND HEAD, BUDGUE, MOTÖRHEAD, e MERCYFUL FATE, ou quem quer que eles escolham para fazer cover.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Radio Metal: Você não se cansa de quando as pessoas falam sobre "Am I Evil?" e confundem como se fosse uma música do METALLICA?

Brian Tatler: Eu não me importo, porque eu recebo os royalties! (Risos). Eu acho que todos nós fizemos isso, todos nós ouvíamos um artista e pensavámos: "Isso é uma boa canção", e depois percebemos que não foram eles que escreveram, eles apenas fizeram uma boa versão da música.

Radio Metal: Você já teve que dizer para as pessoas "Não, 'Am I Evil' é uma música minha!" e elas não acreditaram em você?

Brian Tatler: Sim! Já aconteceu. Eu disse, "É uma música do DIAMOND HEAD," e as pessoas responderam: "Não, é do METALLICA!". Você tem que dizer para eles olharem para as letras pequenas onde diz "Escrita por Tatler / Harris em 1980."

Leia a entrevista completa na Radio Metal no link abaixo.

http://www.radiometal.com/en/article/no-diamond-head-no-meta...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Diamond Head"Todas as matérias sobre "Metallica"


Lars Ulrich: o que o pai dele achou do novo disco do Metallica?Lars Ulrich
O que o pai dele achou do novo disco do Metallica?

Lars Ulrich: com qual banda ele adoraria que o Metallica saísse em turnê?Lars Ulrich
Com qual banda ele adoraria que o Metallica saísse em turnê?


Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/MetalRefrãos
Alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Rob Halford: Talvez eu seja o único Gay vocalista de MetalRob Halford
"Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"


Sobre Derek Volker

É guitarrista, vocalista, compositor, escritor, mas, acima de tudo, um headbanger convicto. Conheceu o heavy metal através do Iron Maiden e do Helloween, e atualmente escuta desde o metal extremo de bandas como Nile e Terror 2000 até o virtuosismo de Michael Angelo Batio e Yngwie J. Malmsteen. Derek respira heavy metal todas as horas do dia, no entanto não dispensa uma boa pizza.

Mais matérias de Derek Volker no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline