Diamond Head: teríamos desaparecido sem o Metallica
Por Derek Volker
Fonte: Radio Metal
Postado em 09 de janeiro de 2012
A Radio Metal recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Brian Tatler da lendária banda de NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal) DIAMOND HEAD. Alguns trechos da conversa seguem abaixo:
Radio Metal: As pessoas costumam dizer que sem o METALLICA, o DIAMOND HEAD nunca teria existido. No entanto, os membros do METALLICA e, notavelmente, o baterista Lars Ulrich, estão constantemente elogiando sua banda e usando seu sucesso para promovê-lo. Pode-se dizer que sem o METALLICA, o DIAMOND HEAD poderia não ser tão conhecido?
Brian Tatler: Sim, absolutamente. Desde que começaram fazendo covers em 1984. E, claro, se o METALLICA não tivesse feito tanto sucesso, não teria feito qualquer diferença, mas o fato de que as músicas do DIAMOND HEAD foram tocadas por uma banda tão grande e importante acaba refletido a glória para DIAMOND HEAD, não? Isso fez com que o legado do DIAMOND HEAD parecesse muito mais fresco, crível e importante, porque nós influenciamos a maior banda de metal no mundo.
Radio Metal: Então, sem DIAMOND HEAD, sem METALLICA, e, sem METALLICA, sem DIAMOND HEAD.
Brian Tatler: Bem, não seria o DIAMOND HEAD como é hoje. Obviamente, nós do DIAMOND HEAD estávamos lá antes do METALLICA, mas sim, acho que teríamos desaparecido no final dos anos 80 sem o METALLICA. Se eles não tivessem tocados nossas músicas - porque um monte de bandas não fazem cover, certo? Elas apenas fazem o seu próprio material, mas o METALLICA decidiu fazer covers para lados-b e as coisas acabaram sendo fantásticas para bandas como DIAMOND HEAD, BUDGUE, MOTÖRHEAD, e MERCYFUL FATE, ou quem quer que eles escolham para fazer cover.
Radio Metal: Você não se cansa de quando as pessoas falam sobre "Am I Evil?" e confundem como se fosse uma música do METALLICA?
Brian Tatler: Eu não me importo, porque eu recebo os royalties! (Risos). Eu acho que todos nós fizemos isso, todos nós ouvíamos um artista e pensavámos: "Isso é uma boa canção", e depois percebemos que não foram eles que escreveram, eles apenas fizeram uma boa versão da música.
Radio Metal: Você já teve que dizer para as pessoas "Não, 'Am I Evil' é uma música minha!" e elas não acreditaram em você?
Brian Tatler: Sim! Já aconteceu. Eu disse, "É uma música do DIAMOND HEAD," e as pessoas responderam: "Não, é do METALLICA!". Você tem que dizer para eles olharem para as letras pequenas onde diz "Escrita por Tatler / Harris em 1980."
Leia a entrevista completa na Radio Metal no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Morre Billy Steinberg, um dos grandes hitmakers dos anos 1980
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
É verdade que a imagem do genocida Adolf Hitler está escondida na capa de "Sgt. Pepper's"?
A música de Raul Seixas que critica a seleção brasileira e o futebol
Kerry King afirma que admirava Mustaine desde que ele tocava no Metallica

O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



