Diamond Head: teríamos desaparecido sem o Metallica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Derek Volker, Fonte: Radio Metal, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


A Radio Metal recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Brian Tatler da lendária banda de NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal) DIAMOND HEAD. Alguns trechos da conversa seguem abaixo:
484 acessosMetallica: Cartazes edição limitada serão vendidos nessa quinta5000 acessosFotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth

Radio Metal: As pessoas costumam dizer que sem o METALLICA, o DIAMOND HEAD nunca teria existido. No entanto, os membros do METALLICA e, notavelmente, o baterista Lars Ulrich, estão constantemente elogiando sua banda e usando seu sucesso para promovê-lo. Pode-se dizer que sem o METALLICA, o DIAMOND HEAD poderia não ser tão conhecido?

Brian Tatler: Sim, absolutamente. Desde que começaram fazendo covers em 1984. E, claro, se o METALLICA não tivesse feito tanto sucesso, não teria feito qualquer diferença, mas o fato de que as músicas do DIAMOND HEAD foram tocadas por uma banda tão grande e importante acaba refletido a glória para DIAMOND HEAD, não? Isso fez com que o legado do DIAMOND HEAD parecesse muito mais fresco, crível e importante, porque nós influenciamos a maior banda de metal no mundo.

Radio Metal: Então, sem DIAMOND HEAD, sem METALLICA, e, sem METALLICA, sem DIAMOND HEAD.

Brian Tatler: Bem, não seria o DIAMOND HEAD como é hoje. Obviamente, nós do DIAMOND HEAD estávamos lá antes do METALLICA, mas sim, acho que teríamos desaparecido no final dos anos 80 sem o METALLICA. Se eles não tivessem tocados nossas músicas - porque um monte de bandas não fazem cover, certo? Elas apenas fazem o seu próprio material, mas o METALLICA decidiu fazer covers para lados-b e as coisas acabaram sendo fantásticas para bandas como DIAMOND HEAD, BUDGUE, MOTÖRHEAD, e MERCYFUL FATE, ou quem quer que eles escolham para fazer cover.

Radio Metal: Você não se cansa de quando as pessoas falam sobre "Am I Evil?" e confundem como se fosse uma música do METALLICA?

Brian Tatler: Eu não me importo, porque eu recebo os royalties! (Risos). Eu acho que todos nós fizemos isso, todos nós ouvíamos um artista e pensavámos: "Isso é uma boa canção", e depois percebemos que não foram eles que escreveram, eles apenas fizeram uma boa versão da música.

Radio Metal: Você já teve que dizer para as pessoas "Não, 'Am I Evil' é uma música minha!" e elas não acreditaram em você?

Brian Tatler: Sim! Já aconteceu. Eu disse, "É uma música do DIAMOND HEAD," e as pessoas responderam: "Não, é do METALLICA!". Você tem que dizer para eles olharem para as letras pequenas onde diz "Escrita por Tatler / Harris em 1980."

Leia a entrevista completa na Radio Metal no link abaixo.

http://www.radiometal.com/en/article/no-diamond-head-no-meta...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
James explica como ele cria os títulos das músicas

484 acessosMetallica: Cartazes edição limitada serão vendidos nessa quinta1261 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Bill WardBill Ward
"Quer aprender bateria? Ouça a Lars Ulrich!"

NewstedNewsted
"Ninguém poderia substituir Cliff e eu sabia disso"

John PetrucciJohn Petrucci
Explicando porque o Metallica é prog

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Diamond Head"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Dave Mustaine, do Megadeth, muito antes da fama

MegadethMegadeth
Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

5000 acessosIron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"5000 acessosPara tocar: O que são tablaturas e como usá-las?5000 acessosGuitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz1769 acessosOzzy Osbourne: Sharon conta como o madman quase a estrangulou5000 acessosMetallica: os números explicam porque eles são a maior banda de metal da história3872 acessosTina S: um cover magistral de Master Of Puppets aos 16 anos

Sobre Derek Volker

É guitarrista, vocalista, compositor, escritor, mas, acima de tudo, um headbanger convicto. Conheceu o heavy metal através do Iron Maiden e do Helloween, e atualmente escuta desde o metal extremo de bandas como Nile e Terror 2000 até o virtuosismo de Michael Angelo Batio e Yngwie J. Malmsteen. Derek respira heavy metal todas as horas do dia, no entanto não dispensa uma boa pizza.

Mais matérias de Derek Volker no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online