Steven Adler: muito empolgado com o R&R Hall of Fame

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Carvalho, Fonte: Rolling Stone, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em uma entrevista à Rolling Stone, Steven Adler, baterista original do GUNS N’ ROSES, se mostrou muito empolgado com a inclusão da banda no Rock and Roll Hall of Fame: “estou trabalhando no meu discurso há três semanas, desde que descobri que fomos indicados”, disse Adler.

3383 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosMetal: você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 1

Ele não esconde de ninguém o quanto ficaria feliz com uma reunião da formação original do Guns N’ Roses e demonstrou indignação com o rancor guardado por tanto tempo entre a banda, afirmando que “essas são as únicas feridas que conheço que não conseguem ser curadas pelo tempo”.

Leia abaixo a tradução completa da entrevista:

Me diga qual foi sua primeira reação quando ficou sabendo.

Empolgação e alegria, é claro. Sempre soube que iria acontecer, da mesma forma como quando a banda se formou. Sempre soube que faríamos sucesso e alcançaríamos nossos sonhos. Nunca tive nem dúvidas. Quando estávamos gravando “Appetite for Destruction”, todos nós sabíamos. Fui abençoado. Cresci e toquei, trabalhei e criei com os Freddie Mercury, Jimi Hendrix, Keith Richards e John Paul Jones da minha geração. Amo esses caras, não importa o que tenha acontecido. Tudo estava destinado a acontecer do jeito que aconteceu. Sempre soube que faríamos sucesso.

Vocês entraram no primeiro ano de elegibilidade. Isso é bem raro hoje em dia.

Foi um álbum tão histórico e monumental. Fico chocado que o Kiss não esteja lá. Se não fosse pelo Kiss, não existiria Guns N’ Roses. Bandas como essa fizeram o Guns N’ Roses. Éramos cinco caras, com cinco personalidades e cinco influências diferentes. Os astros estavam alinhados por nós.

Ser incluído é muito importante pra mim. Acabei de ler que Eric Clapton foi incluído no Hall of Fame duas vezes. Pensei “uau, estou sendo incluído no mesmo clube que o Deus Clapton, os Beatles e Elvis...” É uma honra e um sonho se tornando realidade.

Você está ansioso pela cerimônia?

Estou trabalhando no meu discurso há três semanas, desde que descobri que fomos indicados. Tenho uma barraca e um saco de dormir, então chegarei lá uma semana antes.

Acho que Axl está numa boa com você, Duff e Izzy...

Ele deveria ser legal com Slash! A pior parte do fim do Guns N’ Roses quando fui expulso não foi só o fato de eu ter sido expulso, mas Slash e Axl pararam de trabalhar juntos. Eles são Keith Richards e Mick Jagger! Steven Tyler e Joe Perry! Por 20 anos, por causa de um rancor idiota, que eu te garanto que nenhum deles poderia sequer dizer sobre o que é. Eles sequer sabem! Almocei com Slash há dois dias. Ele ama o Axl. Ele não guarda rancor nenhum. Os 20 anos da grande música que fizemos não foram criados por causa de um rancor idiota. Isso é vergonhoso.

É interessante que Axl estava disposto a fazer as pazes com Duff e Izzy, mas parece realmente ter segurado firme no rancor contra o Slash. Ele até o chamou de câncer.

Tenho lido os tweets dele sobre todos os shows que está fazendo nos mesmos estados. Meu irmão mandou um email pro seu empresário, pra ver se eu podia aparecer e tocar uma música. Pedi que ele fizesse isso duas vezes e não obtive resposta. Ele não pode estar com raiva de mim!

Você não falou com ele em Las Vegas um tempo atrás?

Sete anos atrás! Mas tudo estava bem. Não gostei da entrevista que ele deu ao “That Metal Show”. Fiquei muito desapontado. Ele não respondeu a nenhuma pergunta. Te garanto – posso dizer pelos olhares nos rostos de Eddie e dos outros caras – que antes de Axl entrar, seu empresário disse: “se você perguntar isso, se você perguntar aquilo, ele vai se levantar e ir embora no meio”. Posso garantir. E as perguntas que eles fizeram, Axl não respondeu. Ele simplesmente começou a falar sobre qualquer coisa que queria. E culpou todos os outros. Todo mundo! Quem se importa? Não culpe as pessoas. Fiquei desapontado. Esperava ouvir algo melhor dele.

Então, quando ele falou do Rock and Roll Hall of Fame… Foi por isso que acho que ele não vai aparecer. Ele parecia ter um rancor tão forte! Ele nem respondeu. Eddie perguntou e ele não deu uma resposta direta. Ele disse “blá blá blá” e algo como “não sei o que estão esperando de mim e da banda antiga”. Como assim, o que estão esperando? Não podemos simplesmente ser pessoas que tocam música e alcançaram um grande feito na vida e tocar duas músicas? É só rock and roll, meu Deus! Não é nenhuma ciência complicada.

As bandas tendem a se reunir no Rock and Roll Hall of Fame.

Se o The Police pôde se reunir... Um dos maiores babacas que já conheci foi o Sting. Se ele consegue, então qualquer um consegue. Não é nada de mais. E os Eagles! Eles se reuniram! Eles se odiavam muito. É só rock and roll.

Cinco velhos amigos tocando música não deveria ser tão complicado.

Não deveria. É de dar nos nervos. Graças a Deus, acredito em um poder maior, porque é de dar nos nervos. Especialmente porque a qualquer lugar que vou, mesmo quem tem tipo de 7 a 11 anos, alguém vai me perguntar “quando vocês vão fazer uma reunião?” Olha, se dependesse de mim, teríamos feito há 20 anos! As pessoas brigam, ficam com raiva, usam drogas e fazem loucuras. Se você sobrevive e supera, deveria conseguir seguir em frente. Essas são as únicas feridas que conheço que não conseguem ser curadas pelo tempo. Não é como se alguém tivesse fodido a esposa de alguém, ou roubado a esposa, como os Rolling Stones com Brian Jones e Keith Richards. Nenhuma merda assim aconteceu.

Acho que Axl pode aparecer e a reunião acontecer. Essa é a única vez em que parece possível.

Significaria muito pra mim se ele fosse. Izzy também. Sei que Duff e Slash vão aparecer. Eles são, basicamente, seres humanos normais. Izzy é um cigano. Ele está feliz fazendo suas coisas e vive a vida ao máximo. Izzy é um dos meus heróis. O admiro mais do que qualquer um. Steven Tyler e Izzy são as duas pessoas mais legais que já conheci ou de quem mais quis sofrer influência. Mas Axl... Significaria tanto pra mim. Eu, pessoalmente, só quero terminar o que comecei com esses punheteiros. Demos início a uma coisa, vamos terminar a carreira tocando juntos pelo menos uma vez. Adoraria fazer uma turnê inteira pelo mundo. Eu, pessoalmente, sei que Slash e Duff se sentem da mesma maneira, devemos isso aos fãs, fazer uma turnê mundial. Não tocamos há mais de 20 anos e eles se mantiveram fiéis a nós, acreditaram em nós. Recebo tweets todo dia de pessoas do mundo inteiro dizendo o quanto amam a banda original.

Sobre depois que saí, acredito que Matt Sorum e Dizzy Reed também têm todo o direito de serem incluídos. Dizzy tocou no “Use Your Illusion” e está com Axl há mais tempo que qualquer um. Ele merece. Matt Sorum também tocou no “Use Your Illusion”. Acho que os sete de nós merecemos. Recentemente, mandei mensagens de texto para Matt Sorum na Austrália. Vou tocar com ele no Roxy semana que vem com o Camp Freddy. Ele me convidou pra aparecer e tocar. Ele é uma ótima pessoa.

Vai ser uma noite bem legal em Cleveland com vocês e os Beasties...

É em Cleveland? Achei que fosse em Nova York.

É em Cleveland a cada três anos, agora. Vai ser no Public Hall

Olha só! Nasci em Cleveland. É assim que eu vou poder voltar. Isso é fabuloso!

São vocês, os Beastie Boys, Chili Peppers, Donovan, Laura Nyro, The Faces com Rod Stewart...

Uau! Rod Stewart estará lá, também? Uau. Não falo com ele desde que ele me ligou e gritou comigo por causa da sua ex-esposa (rindo histericamente). Te amo, Rod. Sabe o que é muito legal que os Chili Peppers vão estar lá, também? Eu, Slash e Flea estudamos juntos no ensino fundamental. Nós crescemos no mesmo bairro. Costumávamos jogar futebol na rua e Flea tocava trompete pra minha avó na varanda dela. Foi bem legal que eu, Slash e Flea gravamos uma música pro álbum solo do Slash ano passado. Aquilo foi bem legal. Mas isso...! Três punks das ruas de Hollywood que cresceram juntos e se deram bem.

Como você acha que vai ser o momento quando você estiver no palco aceitando o prêmio?

Vou dizer depois que acontecer. Mas digo que estou trabalhando no meu discurso há três semanas.

Você não descobriu só ontem?

Assim que soube que estávamos indicados, sabia que seríamos incluídos. Essa é uma coisa com essa banda, nunca tive dúvidas com ela... Esperei quando me expulsaram. Então, tive dúvidas. Minhas dúvidas foram confirmadas! Não foi como quando Bruce Dickinson entrou no Iron Maiden. A banda não ficou maior e melhor. Era o que deveria ter acontecido, mas, não. Você pensa que pessoas normais perceberiam, mas acho que não estamos lidando com pessoas normais.

Axl sempre foi assim? Antigamente, era mais fácil lidar com ele?

Acho que ele é exatamente o mesmo. Dos tweets que leio, nada mudou. Antigamente, ele aparecia na hora. Ele não necessariamente ficava no palco por tanto tempo, mas éramos pontuais.

Como está a sua saúde? Você está limpo?

Minha saúde está ótima. Eu me exercito, estou trabalhando, tocando. Tenho uma linda esposa, uma casa legal, um carro legal, tenho dinheiro no banco, três lindos cachorros que me amam. Como disse, sou abençoado. Sobrevivi. Se você quer saber como era mesmo ser parte do Guns N’ Roses desde o início, tem que adquirir meu livro. E os livros de Slash e Duff, também. Juntando os três, é como se você fosse o melhor amigo da gente. Quero ver um livro de Izzy. Quero saber o que estava rolando com ele. Eu estava lá, mas nem sempre estava lá.

Você está limpo, agora? Livre das drogas?

Sim, estou limpo. Trabalho com o Dr. Drew, Dr. Sophie. Trabalho com Bob Forrest. Agora estou muito animado. Tenho algo por o quê viver.

Você vê essa inclusão como o ponto alto da sua carreira?

É um ponto alto, mas o ponto alto seria se os cinco de nós pudessem tocar juntos de novo. Esse seria o ponto alto. Sim, isso é demais. Claro, Eric Clapton, John Lennon… Estou sendo incluído. Esses vão ser meus irmãos. Mas legal mesmo seria se pudéssemos tocar juntos. Como disse, gostaria de terminar o que comecei com eles.

Acho que nos próximos quatro meses vai ter um drama sem fim e histórias de “eles vão ou não”. Prevejo muito drama vindo por aí.

O drama não parou em 25 anos. Não prevejo que pare, mas sei que existe amor entre os cinco de nós. Sei que existe. Não só os quatro de nós, os cinco de nós. Cinco. Devemos aos fãs. O mínimo que podemos fazer é dar a eles uma ótima performance.

Bem, estou cruzando os dedos

Nós dois estamos. Meus dedos estão cruzados. Meus dedos dos pés estão cruzados!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de dezembro de 2011

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

1411 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1559 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1761 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Nirvana e GunsNirvana e Guns
Veja Kurt imitando "snake dance" de Axl Rose

Axl RoseAxl Rose
Em vídeo, compilação vocal de 1983 a 2017

SlashSlash
Aborrecido com paródia onde vira cão de Axl Rose

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

MetalMetal
Você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 1

CuriosidadesCuriosidades
As histórias por trás de 11 capas clássicas

Mötley CrüeMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

5000 acessosVocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosDee Snider: Eddie Van Halen está completamente abilolado5000 acessosGlenn Hughes: Análise vocal do cantor5000 acessosBruno Sutter: ouça em primeira mão o 1º single, "The Best Singer in the World"

Sobre Carol Carvalho

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online