Ozzy: Gus G já está compondo para o novo álbum do Madman
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site Ultimate-Guitar
Postado em 30 de novembro de 2010
O site Ultimate Guitar entrevistou o atual guitarrista da banda de OZZY OSBOURNE, o grego GUS G, que foi bem detalhista e não se esquivou de nenhuma pergunta do entrevistador. Um trecho traduzido diretamente do site segue abaixo.
Ultimate-Guitar: Qual foi sua abordagem ao fornecer trechos de guitarra a [o último disco de OZZY e primeiro com Gus] "SCREAM"? Afinal, a banda de Ozzy Osbourne tem estado na ativa por muitos anos e tem tido muitos outros guitarristas em seu quadro.
Gus: Eu queria manter o elemento clássico, o som OZZY, obviamente, e eu queria ter um pouco do jeito de tocar guitarra do passado ali. Eu queria ter um pouco daquela vibe em "Scream", mas eu também queria minha própria marca no disco, e faze-lo soar como um novo capítulo do Ozzy, a nova era de Ozzy – porque é. Essa foi minha abordagem; ser respeitoso a quem já esteve lá antes de mim e com o passado dele, mas também imprimindo minha própria marca. Eu não queria compor nada, mas eu não acho que isso foi necessariamente ruim porque eu acho que foi uma situação altamente desafiadora pra mim, tocar em um disco e imprimir minha marca em músicas que eu não compus. No fim das contas, eu acho que o resultado final foi muito bom. Há muitas canções ótimas em "Scream".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Ultimate-guitar.com: Quando chegar a hora do Ozzy gravar outro disco, você consegue vislumbrar oportunidades de compor?
Gus: Ah sim, cara. Eu já comecei a escrever coisas pra ele, e já discutimos a possibilidade de fazer outro [disco]. Temos feito jams em cima de alguns riffs, e ele está realmente animado com eles. Esperançosamente, vamos fazer isso depois que essa turnê mundial acabar. Com sorte, tiraremos uma folga, e daí voltaremos e faremos um novo disco. Ozzy tem falado sobre fazer um disco como eles eram feitos antigamente, como os dois primeiros discos ("Blizzard of Ozz" de setembro de 1980 e "Diary of a Madman" de novembro de 1981) foram feitos; pondo a banda de verdade pra tocar, e fazê-lo juntos. Eu acho que se tivéssemos a chance de fazer isso, podemos criar um disco realmente matador.
Ultimate-guitar.com: Como você compararia estas ideias com as de "Scream", apesar de ser um disco pro qual você não escreveu?
Gus: É difícil dizer; Elas são basicamente eu fazendo riffs até agora, e batidas e cadências, coisas do tipo. Elas são definitivamente mais tradicionais, e não tão modernas como "Scream" foi. Elas são um pouco mais uma volta ao básico, de volta às raízes. Você já me ouviu tocar com o FIREWIND e um monte de outras bandas, então você conhece meu estilo. Elas definitivamente não são como speed metal melódico ou algo assim. Elas são mais na veia do Ozzy antigo.
Leia a entrevista completa [em inglês] no site Ultimate-guitar.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Como namoro com Marisa Monte salvou carreira de Nando Reis após sua saída dos Titãs
O dia que Raul Seixas detonou a banda Kiss e disse que não deveriam ter vindo ao Brasil
Geezer Butler revela o verdadeiro motivo que fez Tony Iommi sair do Jethro Tull


A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of"
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Zakk Wylde conta como escreveu "Ozzy's Song" para o novo álbum do BLS
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
"Encontrei Ozzy lá em 1773", diz Tommy Aldridge ao contar como conheceu o madman nos anos 70
Fita com registro de ensaio de Ozzy Osbourne em 1979 é encontrada
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



