Phil Anselmo: vocalista, guitarrista e baixista de solo
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site Hellbound
Postado em 14 de novembro de 2010
Jason Wellwood do site Hellbound.ca recentemente conduziu uma entrevista com Phillip Anselmo (DOWN, PANTERA, SUPERJOINT RITUAL). Alguns trechos extraídos da conversa seguem abaixo.
Hellbound.ca: Dia cheio pra você?
Anselmo: Vai ser, começando com você e indo daqui eu vou estar no estúdio até tarde da noite de hoje.
Hellbound.ca: É um dia típico pra você, fazer um pouco de imprensa e daí ir pro estúdio pro resto do dia?
Anselmo: Depende da tipicidade de tudo. Sim, eu estou no estúdio bastante e sim, eu converso com a imprensa muito frequentemente. Pra lhe dizer a verdade, é muito especial, porque eu estou gravando um disco solo bem agora e eu estou na metade da gravação das trilhas de bateria.
Hellbound.ca: Então as canções são todas escritas para o disco solo?
Anselmo: Tenho feito demos, eu acho que faz um ano com esse garoto na bateria, apenas um cara das redondezas, um músico de estúdio. Então eu tinha os esqueletos básicos para essas canções meio que no lugar. Você sabe, não casados com uma parte ou outra em particular. Daí eu fiz um monte de afinações e achei um baterista com quem eu queria tocar; o garoto do WARBEAST (Joe Gonzalez), um excelente baterista, um grande, grande, grande baterista. Ele toca thrash metal no WARBEAST mas isso não o limita de todos os espectros do heavy metal. Ele é muito flexível e variado, então é demais. Eu tenho o melhor de tanto as mãos como os pés, se você quer saber, de um baterista.
Hellbound.ca: Você vai tocar o resto das outras partes do disco? Tocar guitarra, cantar e tocar baixo também?
Anselmo: Eu diria que 99%, com certeza. Eu posso chamar alguns caras pra fazer uns leads de guitarra. Eu não sou nada bom em leads, eu sou meio criativo com os temas, mas como guitarra solo eu sou bem ruim! Dependendo da música, você sabe, eu estou pensando que esse projeto em particular possa precisar de alguém com mais talento na guitarra solo.
Hellbound.ca: É bom ouvir sobre um disco solo saindo que é realmente um disco solo e não alguém tacando seus vocais em cima do trabalho de outra pessoa.
Anselmo: Do caralho, cara! Sim, você sabe, o lance de ‘super grupo’ já deu o que tinha que dar. Eu não queria simplesmente juntar essa banda, outra banda de novo, como o Superjoint, como o Down, como algo que eu já tenha feito antes. Então como você disse, disco solo total. Eu queria tocar bateria, apesar de tudo, te digo isso! Mas esse garoto é insanamente bom pra caralho, eu nunca aspiraria ser tão bom como esse garoto. Ele é fodidamente incrível.
Hellbound.ca: Alguma ideia nessa altura de quando o disco será lançado?
Anselmo: Veja, eu não quero colocar uma data em nada assim porque ainda há muito trabalho pra ser feito e daí em cima disso eu tenho muito trabalho no meio disso que envolve o DOWN, que envolve muitas de minhas bandas aqui na Housecore [Records, gravadora de Anselmo].
A entrevista na íntegra (em inglês) pode ser lida no endereço:
http://www.hellbound.ca/2010/11/phil-anselmo-the-hellbound-interview/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Scorpions se manifesta sobre morte de ex-baixista Francis Buchholz
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Francis Buccholz, baixista do Scorpions em sua fase clássica, morre aos 71 anos
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
O hit dos Beatles que contém grande erro: "Uma das coisas mais idiotas que fizemos"
Max Cavalera: "O único presidente bom do Brasil foi morto"
O que significa "YYZ", título de instrumental que é um dos maiores clássicos do Rush


15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Loudwire lista álbuns de rock e metal que completam 30 anos em 2026; "Roots" fica de fora
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



