Charlie Benante: "parecemos o Anthrax de 1987"
Por Lucas Pereira de Carvalho
Fonte: Uweekly.com
Postado em 20 de outubro de 2010
Steven Patrick, do site Uweekly.com, recentemente entrevistou o baterista do ANTHRAX Charlie Benante. Alguns trechos da conversa estão abaixo:
Uweekly.com: Então Charlie, quando, exatamente, o processo de gravação do próximo álbum, o Worship Music, se completará?
Charlie: [risadas] Hm, eu não sei. Não posso dar uma data ou resposta exata. Tudo que posso dizer é que estamos trabalhando nele pela estrada e devemos lançar no ano que vem - provavelmente no verão ou primavera (data norte-americana que corresponde a, aproximadamente, os meses entre março e setembro)
Uweekly.com: As músicas estão totalmente diferentes, agora que Joey (Belladonna) está de volta ao vocal?
Charlie: Está mudando totalmente. Joey já fez o vocal em uma demo e parece totalmente como... "Spreading the Disease" ou "Persistence". Por volta dessa época.
Uweekly.com: Como vocês conseguiram impedir o que foi gravado do "Worship Music" com o ex-vocalista Dan Nelson de vazar na internet?
Charlie: Porque eu fui esperto. Desde quando um jornalista da Europa pediu: "Nós queremos. Nos mande as faixas". Eu disse "Absolutamente não". Noventa e cinco por cento dos "vazamentos" vêm da Europa, e se um jornalista o tem, ele o colocará na internet. Então Scott (Ian) foi pessoalmente à Europa e tocou para todos, individualmente e algumas vezes em grupos. Então ninguém pegou uma cópia.
Uweekly.com: Você acha que toda a coisa de rap/metal que vocês fizeram com o Public Enemy nos anos 80 e no ínicio dos 90 ofuscaram suas contribuições ao Thrash Metal de alguma forma?
Charlie: Não, nós somos considerados um dos "Big Four" e toda aquela coisa foi embora... Então, nós somos uma banda de Metal. Nós sempre dizíamos que éramos uma banda de Metal. Começamos como uma banda de Metal. Se nós quizéssemos continuar com o gênero rap/metal, então o "Sound of White Noise" seria um disco totalmente diferente. Mas, como você pode ver, nós não queríamos isso.
Uweekly.com: Então o quão diferente estão as coisas com Joey comparado à turnê de reunião em 2005?
Charlie: Para mim, a turnê de reunião não foi feita de uma maneira certa. Nós não tivemos a chance de nos conhecer novamente. Você está numa turnê e resolve os relacionamentos lá. No começo, estava tudo bem. Era como uma lua de mel, mas as coisas estranhas começaram a acontecer novamente. Eu não acho que estávamos mentalmente preparado para aquilo. A diferença entre aquilo e agora é que nós já estamos preparados. Agora parece o Anthrax de 1987, porque parece estar ficando mais fácil com Joey e as coisas estão se movendo mais rápido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
O vazio deixado pelo Edguy
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
A grande surpresa que Axl Rose teve ao finalmente conhecer Ozzy Osbourne
A grande lição que Blaze Bayley aprendeu com Paul Di'Anno; "não sabem disso sobre ele"
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Exodus "homenageou" Kirk Hammett em primeiro show do guitarrista no Metallica
O significado de "tempestade da cor dos teus olhos castanhos" em "Tempo Perdido"
Elvis Presley: De que ele morreu?
Nicko McBrain volta aos palcos sem o Iron Maiden



Scott Ian brincou que novo disco do Anthrax salvaria as vendas de CDs
Anthrax divulga vídeo de "Everybody's Got a Plan", faixa de seu próximo álbum
John Belushi xavecava ex-esposa de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



