Fear Factory: Burton Bell comenta a volta de Dino Cazares
Por Karina Detrigiachi
Fonte: PyroMusic.net
Postado em 27 de dezembro de 2009
O líder do FEAR FACTORY, Burton C. Bell, concedeu uma entrevista ao site PyroMusic.net e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.
Como foi a turnê pela América do Sul, sendo que esta foi a primeira mostra adequada da banda com a nova formação?
"Sim, foi fantástica. Ótimos públicos, soamos incríveis, Os fãs estavam muito, muito felizes por nos verem e soamos ótimos."
Agora, com o Dino [Cazares, guitarra] já fora da banda por muitos anos, você esperava sobre vários rumores e incerteza das pessoas quando você anunciou que vocês dois estavam trabalhando juntos novamente?
"Não. Eu não esperava nenhuma incerteza, pois o Dino e eu somos os fundadores do FEAR FACTORY e esse era o som do Dino, ou foi o estilo do Dino que realmente criou o som do FEAR FACTORY. Então eu não esperava por nenhum tipo de incerteza, eu só... uma das experiências é que as pessoas têm estado muito animadas e muito ansiosas por termos feito este novo álbum."
Houve uma grande cobertura da mídia sobre os problemas legais entre vocês e os ex-integrantes da banda. Agora está tudo resolvido entre você Raymond [Herrera, baterista] e Christian [Olde Wolbers]?
"Os fãs não precisam se preocupar com as questões legais. Tudo que eles precisam saber é que o FEAR FACTORY não parou e nós estamos em turnê. Temos excursionado, temos um novo álbum para ser lançado em breve e seja lá o que esteja acontecendo com as questões jurídicas, os fãs não precisam saber sobre elas".
Sem querer insistir neste ponto, mas agora você fez um acordo com eles?
"Não estou em uma boa situação com eles, eles me ferraram."
Você se importa em falar algo mais sobre isso?
"Eu fiz uma declaração há alguns meses atrás e estou no aguardo sobre uma resposta."
Quando você começou a escrever o novo álbum, você achou que a química entre você e o Dino voltou rapidamente ou que demorou algum tempo para voltar a desenvolver?
"Não, foi realmente algo muito forte, houve uma grande energia criativa rolando. Eu e ele ‘despertamos’ juntos como se não houvesse passado tempo. E o fato de que o Gene Hoglan está lá na sala tocando bateria com a gente, é muito, muito emocionante. Então, foi muito fácil."
Você mencionou o Gene – suas faixas no álbum falam por si, mas quais novos elementos ele trouxe para a banda neste álbum?
"Acho que o novo elemento é maturidade. O fato de que o Gene está realmente entre os cinco melhores bateristas de metal — isso realmente traz um sabor diferente para a bateria, mas o som ainda é muito FEAR FACTORY. Mas o novo elemento é como senso de maturidade. O fato de que todos nós estamos tocando, escrevendo, arranjando e produzindo e simplesmente sendo músicos por 20 anos, você consegue ouvir isso. Há um elemento decisivo, há realmente uma energia criativa neste álbum. Você realmente pode ouvir isso."
Para ler a matéria completa (em inglês) acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
O principal problema do novo documentário dos Raimundos, segundo Digão
Mortiis cita o Sarcófago entre as poucas referências do black metal no início dos anos 90
O megastar maior que o Pink Floyd cujo show David Gilmour achou apenas "mediano"
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Joe Lynn Turner explica diferenças entre trabalhar com Ritchie Blackmore e Yngwie Malmsteen
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Andreas diz que jeito que Eloy escolheu para comunicar saída do Sepultura foi "esquisito"
O maior disco de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush

O álbum do Fear Factory que ex-vocalista define como "quente e orgânico"
10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Fear Factory lança "Roboticist", sua primeira música com Milo Silvestro nos vocais
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



