Fear Factory: Burton Bell comenta a volta de Dino Cazares
Por Karina Detrigiachi
Fonte: PyroMusic.net
Postado em 27 de dezembro de 2009
O líder do FEAR FACTORY, Burton C. Bell, concedeu uma entrevista ao site PyroMusic.net e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.
Como foi a turnê pela América do Sul, sendo que esta foi a primeira mostra adequada da banda com a nova formação?
"Sim, foi fantástica. Ótimos públicos, soamos incríveis, Os fãs estavam muito, muito felizes por nos verem e soamos ótimos."
Agora, com o Dino [Cazares, guitarra] já fora da banda por muitos anos, você esperava sobre vários rumores e incerteza das pessoas quando você anunciou que vocês dois estavam trabalhando juntos novamente?
"Não. Eu não esperava nenhuma incerteza, pois o Dino e eu somos os fundadores do FEAR FACTORY e esse era o som do Dino, ou foi o estilo do Dino que realmente criou o som do FEAR FACTORY. Então eu não esperava por nenhum tipo de incerteza, eu só... uma das experiências é que as pessoas têm estado muito animadas e muito ansiosas por termos feito este novo álbum."
Houve uma grande cobertura da mídia sobre os problemas legais entre vocês e os ex-integrantes da banda. Agora está tudo resolvido entre você Raymond [Herrera, baterista] e Christian [Olde Wolbers]?
"Os fãs não precisam se preocupar com as questões legais. Tudo que eles precisam saber é que o FEAR FACTORY não parou e nós estamos em turnê. Temos excursionado, temos um novo álbum para ser lançado em breve e seja lá o que esteja acontecendo com as questões jurídicas, os fãs não precisam saber sobre elas".
Sem querer insistir neste ponto, mas agora você fez um acordo com eles?
"Não estou em uma boa situação com eles, eles me ferraram."
Você se importa em falar algo mais sobre isso?
"Eu fiz uma declaração há alguns meses atrás e estou no aguardo sobre uma resposta."
Quando você começou a escrever o novo álbum, você achou que a química entre você e o Dino voltou rapidamente ou que demorou algum tempo para voltar a desenvolver?
"Não, foi realmente algo muito forte, houve uma grande energia criativa rolando. Eu e ele ‘despertamos’ juntos como se não houvesse passado tempo. E o fato de que o Gene Hoglan está lá na sala tocando bateria com a gente, é muito, muito emocionante. Então, foi muito fácil."
Você mencionou o Gene – suas faixas no álbum falam por si, mas quais novos elementos ele trouxe para a banda neste álbum?
"Acho que o novo elemento é maturidade. O fato de que o Gene está realmente entre os cinco melhores bateristas de metal — isso realmente traz um sabor diferente para a bateria, mas o som ainda é muito FEAR FACTORY. Mas o novo elemento é como senso de maturidade. O fato de que todos nós estamos tocando, escrevendo, arranjando e produzindo e simplesmente sendo músicos por 20 anos, você consegue ouvir isso. Há um elemento decisivo, há realmente uma energia criativa neste álbum. Você realmente pode ouvir isso."
Para ler a matéria completa (em inglês) acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
A pior música do melhor disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence; "Péssima"
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Kirk Hammett cita os fatores que impediram o Exodus de ser maior
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Os guitarristas que Ozzy Osbourne achava "friamente perfeitos demais" para gostar
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
A história do último encontro entre Raul Seixas e Paulo Coelho, eternizado em foto emblemática
O apelido que David Gilmour odeia ser chamado - e Roger Waters chama
O guitarrista de famosa banda de rock que é casado há dez anos com atriz Cameron Diaz


5 discos lançados em 1998 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Dino Cazares, do Fear Factory, passou a gostar de guitarra por conta de Angus Young
5 discos lançados em 1995 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



