Fear Factory: Burton Bell comenta a volta de Dino Cazares
Por Karina Detrigiachi
Fonte: PyroMusic.net
Postado em 27 de dezembro de 2009
O líder do FEAR FACTORY, Burton C. Bell, concedeu uma entrevista ao site PyroMusic.net e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.
Como foi a turnê pela América do Sul, sendo que esta foi a primeira mostra adequada da banda com a nova formação?
"Sim, foi fantástica. Ótimos públicos, soamos incríveis, Os fãs estavam muito, muito felizes por nos verem e soamos ótimos."
Agora, com o Dino [Cazares, guitarra] já fora da banda por muitos anos, você esperava sobre vários rumores e incerteza das pessoas quando você anunciou que vocês dois estavam trabalhando juntos novamente?
"Não. Eu não esperava nenhuma incerteza, pois o Dino e eu somos os fundadores do FEAR FACTORY e esse era o som do Dino, ou foi o estilo do Dino que realmente criou o som do FEAR FACTORY. Então eu não esperava por nenhum tipo de incerteza, eu só... uma das experiências é que as pessoas têm estado muito animadas e muito ansiosas por termos feito este novo álbum."
Houve uma grande cobertura da mídia sobre os problemas legais entre vocês e os ex-integrantes da banda. Agora está tudo resolvido entre você Raymond [Herrera, baterista] e Christian [Olde Wolbers]?
"Os fãs não precisam se preocupar com as questões legais. Tudo que eles precisam saber é que o FEAR FACTORY não parou e nós estamos em turnê. Temos excursionado, temos um novo álbum para ser lançado em breve e seja lá o que esteja acontecendo com as questões jurídicas, os fãs não precisam saber sobre elas".
Sem querer insistir neste ponto, mas agora você fez um acordo com eles?
"Não estou em uma boa situação com eles, eles me ferraram."
Você se importa em falar algo mais sobre isso?
"Eu fiz uma declaração há alguns meses atrás e estou no aguardo sobre uma resposta."
Quando você começou a escrever o novo álbum, você achou que a química entre você e o Dino voltou rapidamente ou que demorou algum tempo para voltar a desenvolver?
"Não, foi realmente algo muito forte, houve uma grande energia criativa rolando. Eu e ele ‘despertamos’ juntos como se não houvesse passado tempo. E o fato de que o Gene Hoglan está lá na sala tocando bateria com a gente, é muito, muito emocionante. Então, foi muito fácil."
Você mencionou o Gene – suas faixas no álbum falam por si, mas quais novos elementos ele trouxe para a banda neste álbum?
"Acho que o novo elemento é maturidade. O fato de que o Gene está realmente entre os cinco melhores bateristas de metal — isso realmente traz um sabor diferente para a bateria, mas o som ainda é muito FEAR FACTORY. Mas o novo elemento é como senso de maturidade. O fato de que todos nós estamos tocando, escrevendo, arranjando e produzindo e simplesmente sendo músicos por 20 anos, você consegue ouvir isso. Há um elemento decisivo, há realmente uma energia criativa neste álbum. Você realmente pode ouvir isso."
Para ler a matéria completa (em inglês) acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
O melhor álbum de pop punk de todos os tempos, segundo o Loudwire
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
Ex-capitão da seleção inglesa é fã de heavy metal e já bateu uma bola com o Iron Maiden
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
As 42 músicas que o Rush nunca tocou ao vivo - e que ainda podem aparecer na nova turnê
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A banda clássica inglesa que Roberto Frejat nunca foi fã: "Não fazia minha cabeça"
Monsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond
Joey Ramone: em 1991, ele citava as únicas bandas do mainstream que valiam a pena



Fear Factory homenageia fã que morreu em acidente voltando de show da banda
Torture Squad substituirá Fear Factory no Bangers Open Air
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



