Van Halen: "Eddie não gosta de minha amizade com Sammy!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O lendário baixista Michael Anthony (CHICKENFOOT, ex-VAN HALEN) recentemente concedeu uma entrevista ao Undercover.com.au e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.

1366 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"5000 acessosGuns N' Roses: A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

Atualmente, qual é sua relação com o Eddie Van Halen?

Anthony: “Não há nenhuma relação. Eles escolheram seu próprio caminho e a sua própria maneira de seguir. Eddie ficou estranho comigo desde quando eu voltei a conversar com o Sammy Hagar e eu não conseguia entender, pois o Sammy havia me perguntado, há algum tempo atrás, se eu gostaria de me apresentar como convidado em alguns de seus shows. Foi quando o Van Halen estava atravessando um período em que Eddie estava lidando com alguns de seus próprios demônios. Ele estava lidando com todo aquele problema do câncer e seu casamento.

Até onde eu sei, eu estava indo lá, acenar a bandeira do Van Halen e dizer: 'Nós não vamos embora, ainda estamos aqui’. Infelizmente, ele não encarou desta forma. Ele nunca gostou do fato de eu andar com o Sammy e eu não posso compreender qual a razão pois o Van Halen era a minha banda. Eles não encaravam desta forma então decidiram por não me deixar participar.”

Pra você, como foi essa separação?

Anthony: “Na verdade, nós finalizamos nossa turnê de reunião em 2004, e eu provavelmente já sabia que depois disso nada mais iria acontecer, também devido ao estado físico e mental do Eddie na época. Essa turnê não terminou de maneira muito harmoniosa, por assim dizer. Eu não vou culpar ninguém, mas simplesmente não aconteceu. Foi lamentável termos de terminar a turnê depois de apenas 80 shows. Deveríamos ter ido ao redor do mundo cinco vezes.

Em 2007, quando anunciaram a turnê de reunião com David Lee Roth, eu descobri as coisas sobre eles assim como foi com os fãs. Eu vi na imprensa e descobri como todas as outras pessoas.

Isso não me machucou tanto quanto quando eles relançarem o site e tirarem fora minha imagem de todas as capas dos álbuns.
Me chateou o fato de eles irem tão longe a ponto de me apagarem da história da banda.”

E sobre ter sido substituído por um adolescente?

Anthony: “Aquele é o filho dele. Ele é um adolescente, porém é um baixista decente. Também acho que essa foi parte da razão para ele ter feito isso, para me irritar.”

E foi estranho que, no Rock and Roll Hall of Fame, os dois únicos membros do VAN HALEN que apareceram tenham sido você e Sammy Hagar.

Anthony: “Eu sei. Algumas semanas antes do Rock And Roll Hall Of Fame eu teria pensado que, assim que Dave soubesse que estávamos sendo induzidos, ele iria acampar no Waldorf pronto para ir pra lá. Eu falei com o empresário do Dave e disse que deveríamos deixar as coisas de lado e sermos amigos pelo menos por uma noite. Quando você vê bandas como o METALLICA, todos os ex-integrantes voltaram ao palco. Infelizmente o Dave, pelo que ouvi depois de falar com Slash, Dave quis fazer certas coisas que iriam roubar o show e uma vez que ele não poderia fazer as coisas da sua forma, ele decidiu não aparecer. Por alguma razão, Eddie e Alex não apareceram. Foi uma droga. Nós éramos as duas pessoas que nem estavam mais na banda, mas eu não perderia isso de forma alguma. Ser nomeado ao Rock and Roll Hall of Fame foi melhor que o Grammy. Lembro-me de estar sentado à mesa, enquanto o REM estava tocando e eu me virei para o Sammy e disse: ‘Isso teria sido incrível. Nós deveríamos ter detonado. Ninguém jamais teria esquecido esta cerimônia se todos nós estivéssemos nos dando bem e ido até lá.”

Para ler a entrevista completa (em inglês) acesse este link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

1366 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"475 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Gene SimmonsGene Simmons
Por que Eddie Van Halen não entrou no Kiss?

FrontmenFrontmen
Quando os originais não eram as melhores opções

GuitarristasGuitarristas
Os 10 mais influentes do Rock (Parte 1)

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

Guns N RosesGuns N' Roses
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

MetalMetal
Adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Pink FloydPink Floyd
The Wall: uma obra de arte conceitual

5000 acessosSinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?5000 acessosCinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"1081 acessosAlém de lenhadores: as onze mais fabulosas barbas da música3560 acessosMetallica: o Top 10 de 2016 do James Hetfield5000 acessosIron Maiden: A discografia completa comentada pela banda

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online