Epica: "As pessoas sempre estão se queixando e culpando..."

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Darkside, Tradução
Enviar Correções  


A vocalista Simone Simons e o guitarrista Mark Jansen do EPICA foram entrevistados pelo site russo Darkside. Confira abaixo os principais trechos da conversa.

No dia 8 de maio vocês lançaram o "The Classical Conspiracy", que foi gravado no dia 14 de junho no Miskolc International Opera festival, na Hungria. Como vocês vieram com a ideia de gravar as composições clássicas?

Simone: "Eu sempre quis um show com uma orquestra de verdade e corais, e nós tivemos um pequeno show, alguns anos atrás, então tivemos um gosto disso. Orquestração e corais são realmente grande parte da nossa música, e nós sempre quisemos fazer isso ao vivo, e na Hungria nós finalmente tivemos uma chance, mas não foi para um DVD, foi para um CD. Algum tempo antes o THERION também gravou um show com uma orquestra lá. Tivemos que fazer os arranjos de nossas músicas e ensaiar as que nós iríamos tocar em um espaço pequeno de tempo, e também decidimos gravar o show, e isso também é bastante difícil".

publicidade

O CD consiste de duas partes - a parte clássica e as músicas que vocês normalmente tocam no EPICA. Então a pergunta para Simone: o que você gostar mais? Cantar em um estilo clássico ou da maneira que você normalmente faz no EPICA?

Simone: "Boa pergunta! Nesse show as duas coisas que eu amo foram combinadas. Eu gosto bastante das duas [maneiras]. Para mim cantar apenas ópera se torna entediante depois de um tempo, e o EPICA é boa parte de minha vida. Eu faço parte de diferentes projetos também, gosto de explorar lados diferentes da minha voz. 'All By Myself' foi a primeira música que comecei a cantar quando tive aulas de canto".

publicidade

E o que é mais difícil para você em termos de performance?

Simone: "Bem, eu comecei com aulas de canto clássico. Depois do EPICA eu fiquei maior e maior. Cantar música clássica era melhor para mim, mas estar no palco com o EPICA é mais legal, pois eu posso ser eu mesma, posso ser boba e engraçada no palco. E quando você está no palco com música clássica você tem que ter respeito por ela, você deve se encaixar na função, e no EPICA eu posso fazer o que eu quiser".

publicidade

O seu próximo álbum é chamado "Design Your Universe". O que vocês querem dizer com esse título? É sobre aperfeiçoar o mundo que vivemos, para criar um mundo melhor?

Mark: "'Design Your Universe' basicamente significa que você pode criar seu próprio mundo. As pessoas estão sempre queixando-se que o mundo é uma merda, que o governo é uma merda, mas eles não pensam que eles mesmos são responsáveis por isso. Eles não podem jogar toda a responsabilidade para o alto e culpar todo mundo. E nós dizemos - olhe para si mesmo e 'design your universe' [desenhe seu universo], isso significa que você pode criar seu próprio universo. Você é a calculadora deste mundo. Isso é basicamente o que significa o título, mas o interior do álbum toca em diversos temas e vocês irão entender tudo com as letras".

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Epica: próximo álbum será lançado em fevereiro; confira capa, single e tracklistEpica
Próximo álbum será lançado em fevereiro; confira capa, single e tracklist

Ayreon: ouça a nova música This Human Equation, com participação de Simone SimonsAyreon
Ouça a nova música "This Human Equation", com participação de Simone Simons

Sepultura: Rafael Bittencourt participa de Jasco & KaiowasSepultura
Rafael Bittencourt participa de "Jasco & Kaiowas"

Sepultura: Rafael Bittencourt e Mark Jansen na próxima SepulQuarta

Simone Simmons: a importância da Ioga na vida da vocalistaSimone Simmons
A importância da Ioga na vida da vocalista


Capas: as 10 mais bonitas lançadas em 2014 eleitas por blogCapas
As 10 mais bonitas lançadas em 2014 eleitas por blog

Epica: veja acidente com Simone em show de 2012Epica
Veja acidente com Simone em show de 2012


Lista: clássicos do rock e do metal que ninguém aguenta mais ouvir - Parte 1Lista
Clássicos do rock e do metal que ninguém aguenta mais ouvir - Parte 1

Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream TheaterMike Portnoy
A reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin