Judas Priest: "a questão é que amamos o que fazemos"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Miami New Times
Postado em 22 de agosto de 2009
O vocalista do JUDAS PRIEST, Rob Halford, concedeu uma entrevista ao Miami New Times e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa:
Quando vocês decidiram tocar o "British Steel" na íntegra, houve a preocupação de que tocar um álbum na ordem eliminaria algum elemento surpresa para o público?
Halford: "É impossível ter uma surpresa completa agora, não é? Infelizmente, o mundo é assim. Todos estão Twittando enquanto comem seus lanches ou enquanto estão no cinema, é realmente uma vergonha. Mas eu também não negaria a emoção que este tipo de conexão instantânea pode criar. Porque você sabe, não importa como você explica para um fã que mesmo que ele tenha visto o pré-show, ou vídeos no Youtube, ou seja lá o que mais, ele não pode realmente compreender ou experimentar o verdadeiro momento até que esteja lá em pessoa. É como assistir um vídeo do Grand Canyon. É incrível, mas você não pode entender seu significado até que você esteja em pé na borda olhando para a imensidão. Acho que isso é verdade para este show em particular. Mas concordo com você, sabe? Quando a internet estava se tornando popular, nós discutimos sobre isso. Porque no nosso tempo, havia ansiedade 'Oh, tem um novo LP do PRIEST sendo lançado!' Você colocava o vinil na sua vitrola, e esta era a única forma com a qual você podia vivenciar isso. Você não podia tirar da internet ou conseguir um download ilegal ou um vídeo clip".
Halford: "Então havia um mistério sobre como [a banda] faria no palco. E agora de certa forma, isso acabou. Mas é o mundo atual, e você tem de aceitar isso. É tudo sobre viver o momento, e a única forma de você vivenciar o momento de um show do PRIEST é ir nos assistir."
Por quê vocês decidiram gravar o DVD durante este período no sul da Flórida? Era uma coisa já planejada?
Halford: "Foi devido a uma combinação de várias coisas. Temos ido constantemente para a Flórida desde os anos 80. Gravamos dois ou três álbuns em Miami no estúdio Bayshore Sound, que não existe mais. Então passamos muitos anos na área de Miami, especialmente em Coconut Grove e Key Biscayne, então possuímos várias lembranças do sul da Flórida. Lá os fãs são loucos — os metaleiros enlouquecem".
Sério? Você acha que o público do sul da Flórida é enlouquecido?
Halford: "Os metaleiros da Flórida possuem uma emoção muito especial a qual nós queremos capturar. Então esta é a chance para que eles se tornem famosos, pois as câmeras estarão apontadas para eles durante toda a noite, assim como para a banda. Estamos muito ansiosos por gravar o show completo em Hollywood".
Entre trabalhar em seu último álbum "Nostradamus" que parece um projeto épico, e celebrar o "British Steel" você teve algum tempo para pensar em escrever um novo material para um futuro álbum?
Halford: "Na verdade não... essa é a verdade. No final desta turnê, que termina quando voltarmos do Japão em outubro, teremos rodado o mundo por 18 meses. Teremos viajado centenas e milhares de quilômetros, e teremos voltado para nossas respectivas casas, e pararemos de nos mudar. Teremos um descanso durante o feriado. E então um de nós pegará o telefone, provavelmente os compositores da banda Glenn [Tipton] e Ken [K.K. Downing] e eu - para dizer 'E aí, o que tá rolando? Deveríamos começar a trabalhar em algo novo?' E isso será um plano para o ano que vem. Mas não sei quando isso vai se acertar. A questão é que amamos o que fazemos, e ainda temos toda a paixão e energia e atividade assim como há três décadas atrás. Esta é nossa vida! Gravamos estes álbuns maravilhosos, excursionamos pelo mundo e depois descansamos um pouco. Está embutido em nosso sistema. Em janeiro, já começamos a ficar nervosos e impacientes. Então trabalharemos no novo álbum durante o próximo ano. Não sabemos como será, como vai soar. Estar no PRIEST é muito real, não é pré-programado ou algo do tipo. Mas é maravilhoso pensar que em algum momento haverá um novo álbum do JUDAS PRIEST".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
Maior canal de crítica musical do mundo se pergunta: "Onde estão os metaleiros?"
A opinião de Mikkey Dee sobre o saudoso Lemmy Kilmister do Motörhead
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
O artista novo que impressionou Paulo Ricardo: "Não adianta eu querer brincar com isso"
Alice Cooper lista três bandas que todo jovem músico deve ouvir
Jason Bonham ficou magoado com Led Zeppelin por ficar de fora da "reunião" do grupo
Wacken Open Air anuncia Judas Priest, Arch Enemy e mais de 50 atrações da edição 2026
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
A música do Mastodon que é a preferida de Rob Halford
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



