Judas Priest: "a questão é que amamos o que fazemos"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Miami New Times, Tradução
Enviar Correções  

O vocalista do JUDAS PRIEST, Rob Halford, concedeu uma entrevista ao Miami New Times e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa:

Quando vocês decidiram tocar o "British Steel" na íntegra, houve a preocupação de que tocar um álbum na ordem eliminaria algum elemento surpresa para o público?

Halford: "É impossível ter uma surpresa completa agora, não é? Infelizmente, o mundo é assim. Todos estão Twittando enquanto comem seus lanches ou enquanto estão no cinema, é realmente uma vergonha. Mas eu também não negaria a emoção que este tipo de conexão instantânea pode criar. Porque você sabe, não importa como você explica para um fã que mesmo que ele tenha visto o pré-show, ou vídeos no Youtube, ou seja lá o que mais, ele não pode realmente compreender ou experimentar o verdadeiro momento até que esteja lá em pessoa. É como assistir um vídeo do Grand Canyon. É incrível, mas você não pode entender seu significado até que você esteja em pé na borda olhando para a imensidão. Acho que isso é verdade para este show em particular. Mas concordo com você, sabe? Quando a internet estava se tornando popular, nós discutimos sobre isso. Porque no nosso tempo, havia ansiedade 'Oh, tem um novo LP do PRIEST sendo lançado!' Você colocava o vinil na sua vitrola, e esta era a única forma com a qual você podia vivenciar isso. Você não podia tirar da internet ou conseguir um download ilegal ou um vídeo clip".

publicidade

Halford: "Então havia um mistério sobre como [a banda] faria no palco. E agora de certa forma, isso acabou. Mas é o mundo atual, e você tem de aceitar isso. É tudo sobre viver o momento, e a única forma de você vivenciar o momento de um show do PRIEST é ir nos assistir."

Por quê vocês decidiram gravar o DVD durante este período no sul da Flórida? Era uma coisa já planejada?

Halford: "Foi devido a uma combinação de várias coisas. Temos ido constantemente para a Flórida desde os anos 80. Gravamos dois ou três álbuns em Miami no estúdio Bayshore Sound, que não existe mais. Então passamos muitos anos na área de Miami, especialmente em Coconut Grove e Key Biscayne, então possuímos várias lembranças do sul da Flórida. Lá os fãs são loucos — os metaleiros enlouquecem".

publicidade

Sério? Você acha que o público do sul da Flórida é enlouquecido?

Halford: "Os metaleiros da Flórida possuem uma emoção muito especial a qual nós queremos capturar. Então esta é a chance para que eles se tornem famosos, pois as câmeras estarão apontadas para eles durante toda a noite, assim como para a banda. Estamos muito ansiosos por gravar o show completo em Hollywood".

publicidade

Entre trabalhar em seu último álbum "Nostradamus" que parece um projeto épico, e celebrar o "British Steel" você teve algum tempo para pensar em escrever um novo material para um futuro álbum?

Halford: "Na verdade não... essa é a verdade. No final desta turnê, que termina quando voltarmos do Japão em outubro, teremos rodado o mundo por 18 meses. Teremos viajado centenas e milhares de quilômetros, e teremos voltado para nossas respectivas casas, e pararemos de nos mudar. Teremos um descanso durante o feriado. E então um de nós pegará o telefone, provavelmente os compositores da banda Glenn [Tipton] e Ken [K.K. Downing] e eu - para dizer 'E aí, o que tá rolando? Deveríamos começar a trabalhar em algo novo?' E isso será um plano para o ano que vem. Mas não sei quando isso vai se acertar. A questão é que amamos o que fazemos, e ainda temos toda a paixão e energia e atividade assim como há três décadas atrás. Esta é nossa vida! Gravamos estes álbuns maravilhosos, excursionamos pelo mundo e depois descansamos um pouco. Está embutido em nosso sistema. Em janeiro, já começamos a ficar nervosos e impacientes. Então trabalharemos no novo álbum durante o próximo ano. Não sabemos como será, como vai soar. Estar no PRIEST é muito real, não é pré-programado ou algo do tipo. Mas é maravilhoso pensar que em algum momento haverá um novo álbum do JUDAS PRIEST".

publicidade


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin