Judas Priest: "'United' simboliza a união dentro do Metal"
Por Fabio Kuriyama
Fonte: HoustonPress.com
Postado em 31 de julho de 2009
Craig Hlavanty, da HoustonPress.com, entrevistou Rob Halford, vocalista do JUDAS PRIEST. Seguem trechos da conversa.
Rocks Off: Qual era o clima na Inglaterra na época do "British Steel"? Ouvimos muitas pessoas dizerem que era uma gravação com o espirito punk mas com o som metal...
Rob Halford: "Muitas pessoas tem diferentes percepções sobre o que o 'Britsh Stell' representa. A grande coisa para nós, é claro, que foi um album de muito sucesso. Isto nos impulsionou no reconhecimento entre os demais no Metal".
"Para ser honesto, não tivemos muito tempo para pensar a respeito. Uma grande parte do 'British Steel' foi criado pelo voto, pra ser sincero. Literalmente gravamos um álbum por ano durante uma década. Então, nós realmente escrevíamos de forma muito espontânea".
"Embora estivéssemos cientes do que acontecia ao nosso redor musicalmente falando, eu realmente penso que não pegamos estas coisas como uma inspiração direta. Sempre estivemos com os nossos ouvidos atentos. Isto foi muito valioso. Eu acho que talvez duas músicas tenham aquela vibração punk, que são 'Rapid Fire' e a última faixa, 'Steeler'".
Rocks Off: De todos os singles extraídos do "British Steel", sempre adoramos a "United".
Rob Halford: "Ah sim! Musicalmente falando ela serve para todos os lugares. A inspiração veio da atmosfera da Inglaterra naquela época. Tinhamos um monte de queixas e atritos entre governo, mineradores e metalúrgicos. Foi deste clima que me inspirei. Eles sustentavam a ideia 'estamos unidos contra Thatcher!" (primeira ministra britânica).
"É uma grande canção e hoje em dia simboliza a união no Metal. Serve como um grito de guerra para todos os metalheads ao redor do mundo mostrarem o que são, e juntos exprimir sua crença e amor no Metal".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps