Paul Di'Anno: Jack Daniels, Corinthians e Punk Rock
Por André Molina
Postado em 05 de julho de 2009
Leia review do show de Curitiba no link abaixo.
Após a vigorosa apresentação de abertura da turnê brasileira de 2009 em Curitiba, na casa noturna Ópera 1, o ex-vocalista do Iron Maiden recebeu o Whiplash em seu camarim para dar uma breve entrevista sobre diversos assuntos.
Em uma conversa descontraída à base de "Jack Daniels", o cantor fez uma autocrítica construtiva do primeiro show da turnê. "Achei o andamento das músicas um pouco lento. Não foi punk suficiente. Mas é normal em início de turnê. Vamos melhorar. A banda que me acompanha é fantástica (Scelerata). Eles são tecnicamente melhores que os integrantes do grupo paraguaio que fez a turnê de 2006. Estou em um forte ritmo por causa das turnês européia e brasileira. No começo me preocupei, mas agora estou confiante", disse.
No show, Di’anno demonstrou que incluiu mais canções da carreira solo no repertório. Quase metade do set list foi composto de músicas pós-Iron Maiden. Segundo ele, o público está mais acostumado com as canções que não são da banda que lhe consagrou mundialmente. "Os fãs começaram a pedir músicas fora da fase Maiden. Queremos lançar um disco de inéditas em breve. Estamos gravando na Alemanha com músicos de lá", revelou.
Paixão corinthiana
No meio da entrevista, que se tornou um bate papo, Di’anno aproveitou a ocasião para falar de uma das principais paixões que tem no Brasil: o Corinthians. É impossível chegar ao lado dele sem perceber alguma referência ao time paulista. "Sou corinthiano há quinze anos e estou muito contente. Gosto do time porque a torcida lembra minhas origens. Existe um clube semelhante na região em que eu cresci, no lado oeste da Inglaterra. O Corinthians tem muito a ver com o lugar", diz.
Para provar o fanatismo, Di’anno não se contentou em somente falar bem do clube. Ele mostrou a sua carteira da torcida "Gaviões da Fiel", uma das mais tradicionais do futebol brasileiro. "Estou bem satisfeito com a boa fase do time. Ronaldo faz a diferença. Ele é fantástico. Marca gols em todos os jogos", finaliza.
A relação de Di’anno com o Brasil não se resume somente a admiração pelo clube de futebol paulista. Ele tem dois filhos que nasceram no país e adora as turnês brasileiras. No show que realizou em Curitiba, o cantor inglês usou uma camisa da banda punk Ratos de Porão. "É um grupo brasileiro que era bem próxima dos Ramones, e eu adoro", justifica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê
A melhor faixa de "Senjutsu", segundo o Heavy Consequence
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
Os dois músicos que Frank Zappa criticava bastante: "Erravam o tempo todo"
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra



Documentário "Di'Anno: Iron Maiden's Lost Singer" ganha distribuição oficial
Paul Di'Anno deixou mensagem tocante ao público em um de seus últimos shows
Paul Di'Anno era mais lendário que Bruce Dickinson, opina Blaze Bayley
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"


