AC/DC: "Éramos comuns até Angus decidir se vestir como colegial!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Dave Evans, vocalista original da banda de rock AC/DC, falou com Nathan Bevan do Walesonline.co.uk, em junho de 2009, sobre o início da banda Australiana. O tempo tumultuoso de Evans no AC/DC durou em torno de um ano.

438 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman5000 acessosMulheres: as bandas mais famosas em suas versões femininas

"Era um jovem respondendo a um anuncio no Sydney Morning Herald de alguns caras que estavam procurando por um cantor de rock no estilo do FREE, ROLLING STONES, essas coisas", disse ele sobre o processo de escolha.

"Todos me conheciam pois eu sempre toquei nos pubs e cafés locais, e as pessoas reclamavam que eu cantava mais alto que a maldita jukebox, então me sugeriram que eu deveria tentar quando eu tivesse uma chance".

Quando me telefonaram e foi dito para mim ir até lá e ensaiar, eu fui e soei maravilhosamente bem. Em breve o jovem de 21 anos veria as coisas se movendo muito rápido enquanto a banda, que escolheu o nome AC/DC por causa do termo de eletricidade de corrente alternada/corrente direta, alcançou em 1974 um top5 com o seu primeiro single, o 'Can I Sit Next to You Girl?'"

"Isso foi louco", disse Dave, "Eu deixei minha casa quando tinha 16 depois de uma grande briga com meu pai sobre ter cabelos compridos para todos dando tapinhas em minhas costas e me oferecendo estes shows enormes".

"Da vida na área de King Cross, que é cheia de drogas e a capital da luz vermelha da Austrália, cercada por assassinos, prostitutas e cafetões, eu estava tocando em lugares como a Casa de Ópera de Sidney e dividindo o palco com grandes nomes como LOU REED".

Dave ainda adicionou que o visual da banda batia com o do VILLAGE PEOPLE.

"Todas as bandas da Austrália eram parecidas e nós eramos uma banda típica de jeans e camiseta até que o guitarrista Angus Young decidiu que ele iria vestir bermudas e roupas de colegial para atrair as crianças", disse.

"Então Malcolm iria usar um paletó de cetim, o baterista Noel Taylor se vestiu como um coringa de um baralho de cartas e nosso baixista Neil Smith decidiu se vestir como um policial motociclista de Nova Iorque - e isso foi bem antes daquela música 'YMCA', cara!".

"Eu? Eu fiz um misto entre ROD STEWART e SLADE com botas de cano alto, jaqueta apertada e um cachecol".

A entrevista completa (em inglês) pode ser lida aqui.

Comente: Qual o grande diferencial do AC/DC?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 17 de abril de 2013
Post de 16 de dezembro de 2014
Post de 15 de março de 2017

Phil RuddPhil Rudd
Por que ele se recusa a fazer solos de bateria

438 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman1477 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

EsquireEsquire
Os setenta e cinco discos que todo homem deve ter

AC/DCAC/DC
As dez melhores canções de Bon Scott

Carnaval com RockCarnaval com Rock
Bloco Cru e Filhos Of The Dark

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

MulheresMulheres
As bandas mais famosas em suas versões femininas

ManowarManowar
A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

RockstarsRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

5000 acessosRock Brasileiro da Década de 505000 acessosRock And Roll: últimas fotos em vida de músicos famosos5000 acessosHeavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo3751 acessosNapalm Death: Religião causa miséria do mundo5000 acessosBlack Sabbath: eu odiava aulas de música, diz Tony Iommi4411 acessosFoo Fighters: som cortado em mega show com muito vinho

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online