AC/DC: "Éramos comuns até Angus decidir se vestir como colegial!"
Por Diego Camara
Fonte: BraveWords
Postado em 01 de junho de 2009
Dave Evans, vocalista original da banda de rock AC/DC, falou com Nathan Bevan do Walesonline.co.uk, em junho de 2009, sobre o início da banda Australiana. O tempo tumultuoso de Evans no AC/DC durou em torno de um ano.
"Era um jovem respondendo a um anuncio no Sydney Morning Herald de alguns caras que estavam procurando por um cantor de rock no estilo do FREE, ROLLING STONES, essas coisas", disse ele sobre o processo de escolha.
"Todos me conheciam pois eu sempre toquei nos pubs e cafés locais, e as pessoas reclamavam que eu cantava mais alto que a maldita jukebox, então me sugeriram que eu deveria tentar quando eu tivesse uma chance".
Quando me telefonaram e foi dito para mim ir até lá e ensaiar, eu fui e soei maravilhosamente bem. Em breve o jovem de 21 anos veria as coisas se movendo muito rápido enquanto a banda, que escolheu o nome AC/DC por causa do termo de eletricidade de corrente alternada/corrente direta, alcançou em 1974 um top5 com o seu primeiro single, o 'Can I Sit Next to You Girl?'"
"Isso foi louco", disse Dave, "Eu deixei minha casa quando tinha 16 depois de uma grande briga com meu pai sobre ter cabelos compridos para todos dando tapinhas em minhas costas e me oferecendo estes shows enormes".
"Da vida na área de King Cross, que é cheia de drogas e a capital da luz vermelha da Austrália, cercada por assassinos, prostitutas e cafetões, eu estava tocando em lugares como a Casa de Ópera de Sidney e dividindo o palco com grandes nomes como LOU REED".
Dave ainda adicionou que o visual da banda batia com o do VILLAGE PEOPLE.
"Todas as bandas da Austrália eram parecidas e nós eramos uma banda típica de jeans e camiseta até que o guitarrista Angus Young decidiu que ele iria vestir bermudas e roupas de colegial para atrair as crianças", disse.
"Então Malcolm iria usar um paletó de cetim, o baterista Noel Taylor se vestiu como um coringa de um baralho de cartas e nosso baixista Neil Smith decidiu se vestir como um policial motociclista de Nova Iorque - e isso foi bem antes daquela música 'YMCA', cara!".
"Eu? Eu fiz um misto entre ROD STEWART e SLADE com botas de cano alto, jaqueta apertada e um cachecol".
Comente: Qual o grande diferencial do AC/DC?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"


Como Pete Townshend "salvou" o AC/DC, talvez sem nem saber que estava no meio do rolo
"Vale a pena gastar salário mínimo no show?": Andre Barcinski critica preço do AC/DC em SP
Quando Paul McCartney apresentou o AC/DC para Dave Grohl; "Eu gosto de rock alto"
Site americano aponta 3 bandas gigantes dos anos 1970 que quase fracassaram antes da fama
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A melhor música do clássico álbum "Powerage" do AC/DC, segundo Angus Young
Debate: "Highway to Hell" ou "Back in Black" - qual é o melhor álbum do AC/DC?
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
A banda de classic rock que Angus Young achou um tédio ao vivo; "uma piada"
Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais


