Lacuna Coil: "estávamos mesmo no lado 'negro' da música"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Carvalho, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O site australiano PyroMusic.net recentemente entrevistou Cristina Scabbia, vocalista da banda italiana LACUNA COIL, que falou sobre o novo álbum e a escolha do cover do DEPECHE MODE, dentre outros assuntos.

5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?5000 acessosSlipknot: "pastor" detecta mensagens subliminares nas capas

PyroMusic.net: A turnê do Lacuna Coil na Austrália será uma espécie de prévia do próximo álbum, “Shallow Life”. Quando poderemos colocar as mãos nele?

Scabbia: "Na verdade ainda não temos uma data de lançamento. Estamos pensando na primavera. É claro que quando soubermos vamos avisar a todos. Mas você sabe como é, com o marketing e tudo... O álbum está gravado. Já fizemos nosso trabalho. É só questão de organizar tudo com a gravadora, promoção e... é uma coisa complicada. É uma questão de colocar tudo isso junto".

PyroMusic.net: Vocês estão trabalhando com um produtor diferente dessa vez, certo?

Scabbia: "Sim, trabalhamos com Don Gilmore (LINKIN PARK, DASHBOARD CONFESSIONAL, AVRIL LAVIGNE). Gravamos o álbum no ano passado. Estamos muito felizes, porque, como você estava falando, existe um pouco de escuridão na nossa música, mas para ser honesta, quando eu ouço nossas coisas, posso ouvir muitas influências diferentes. Não é gothic metal ou power metal ou classic metal. É uma mistura entre rock, um pouco de metal e um pouco de gótico. É algo completamente diferente. Realmente difícil de classificar. Somos considerados uma banda goth metal porque gostamos de nos vestir de preto, e quando começamos éramos influenciados por bandas como PARADISE LOST e TYPE O NEGATIVE. Estávamos mesmo no lado 'negro' da música. Mas acho que mudamos tanto que é difícil dar um nome para a nossa música. E o novo álbum será ainda mais rock do que os antigos!"

PyroMusic.net: Vocês escolheram fazer um cover de uma música pop muito conhecida em “Karmacode”, “Enjoy the Silence”, do DEPECHE MODE. Vocês acham que isso surpreendeu as pessoas, e isso é um pouco do que se pode esperar do novo álbum?

Scabbia: "Não, não, não. Esse cover não representa em nada o som do novo álbum. Quando escolhemos essa música, escolhemos especificamente um cover que todos pudessem cantar nos shows. Todo mundo conhece 'Enjoy the Silecence'... O DEPECHE MODE, nós gostamos mesmo da banda, mesmo que não seja de forma alguma uma das primeiras influências do LACUNA COIL. Tipo, nosso baixista escreve a maioria das músicas e ele não está nem um pouco interessado neles. Então basicamente fizemos esta música por isso, e as pessoas gostaram tanto que fizemos um single. Mas não era a intenção. O novo álbum é completamente diferente. É definitivamente um novo passo para o LACUNA COIL. Tem coisas que soam como os álbuns antigos mas, por outro lado, como eu disse, tem um lado rock forte que faz cada canção ser mais poderosa e 'na sua cara'".

Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Lacuna Coil"

MetalheadMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal

GuySpeedGuySpeed
Musas do Rock e Metal em lista de mulheres mais lindas

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Musa elege sete filmes de terror italianos

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Lacuna Coil"

GhostGhost
Nergal revela a identidade de Papa Emeritus II?

SlipknotSlipknot
"Pastor" detecta mensagens subliminares nas capas

No alto do casteloNo alto do castelo
As diferenças entre os diferentes estilos de rock e metal

5000 acessosSlipknot: 10 vezes em que Joey Jordison foi um verdadeiro herói5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker Spaniel5000 acessos"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilam5000 acessosTarja Turunen: covers de Slipknot e Rammstein no Wacken5000 acessosMetallica: banda faz maior show de metal da história da Suécia5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Sobre Guilherme Carvalho

Gaúcho de Santiago, é redator em uma agência de propaganda de Florianópolis. Começou escutando o pai dedilhar Tom Jobim, Vinícius e Toquinho no violão, mas só teve um contato mais sério com o instrumento aos 18 anos. Hoje é um apaixonado por solos, guitarras e violões. Seu estilo preferido é o rock, mas escuta quase todo tipo de música, de Beatles a Arctic Monkeys, passando por Oasis, Iron Maiden, Wolfmother, Dream Theater, John Mayer, Maná, Scorpions, Gotan Project, Silverchair, Green Day, Guns 'N Roses, Jack Johnson, Jamiroquai, Kiss, Lenny Kravitz, Foo Fighters, Metallica e, é claro, guitar heroes, música nativista e bandas gaúchas.

Mais informações sobre Guilherme Carvalho

Mais matérias de Guilherme Carvalho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online