Lacuna Coil: "estávamos mesmo no lado 'negro' da música"
Por Guilherme Carvalho
Fonte: Blabbermouth
Postado em 11 de fevereiro de 2009
O site australiano PyroMusic.net recentemente entrevistou Cristina Scabbia, vocalista da banda italiana LACUNA COIL, que falou sobre o novo álbum e a escolha do cover do DEPECHE MODE, dentre outros assuntos.
PyroMusic.net: A turnê do Lacuna Coil na Austrália será uma espécie de prévia do próximo álbum, "Shallow Life". Quando poderemos colocar as mãos nele?
Scabbia: "Na verdade ainda não temos uma data de lançamento. Estamos pensando na primavera. É claro que quando soubermos vamos avisar a todos. Mas você sabe como é, com o marketing e tudo... O álbum está gravado. Já fizemos nosso trabalho. É só questão de organizar tudo com a gravadora, promoção e... é uma coisa complicada. É uma questão de colocar tudo isso junto".
PyroMusic.net: Vocês estão trabalhando com um produtor diferente dessa vez, certo?
Scabbia: "Sim, trabalhamos com Don Gilmore (LINKIN PARK, DASHBOARD CONFESSIONAL, AVRIL LAVIGNE). Gravamos o álbum no ano passado. Estamos muito felizes, porque, como você estava falando, existe um pouco de escuridão na nossa música, mas para ser honesta, quando eu ouço nossas coisas, posso ouvir muitas influências diferentes. Não é gothic metal ou power metal ou classic metal. É uma mistura entre rock, um pouco de metal e um pouco de gótico. É algo completamente diferente. Realmente difícil de classificar. Somos considerados uma banda goth metal porque gostamos de nos vestir de preto, e quando começamos éramos influenciados por bandas como PARADISE LOST e TYPE O NEGATIVE. Estávamos mesmo no lado 'negro' da música. Mas acho que mudamos tanto que é difícil dar um nome para a nossa música. E o novo álbum será ainda mais rock do que os antigos!"
PyroMusic.net: Vocês escolheram fazer um cover de uma música pop muito conhecida em "Karmacode", "Enjoy the Silence", do DEPECHE MODE. Vocês acham que isso surpreendeu as pessoas, e isso é um pouco do que se pode esperar do novo álbum?
Scabbia: "Não, não, não. Esse cover não representa em nada o som do novo álbum. Quando escolhemos essa música, escolhemos especificamente um cover que todos pudessem cantar nos shows. Todo mundo conhece 'Enjoy the Silecence'... O DEPECHE MODE, nós gostamos mesmo da banda, mesmo que não seja de forma alguma uma das primeiras influências do LACUNA COIL. Tipo, nosso baixista escreve a maioria das músicas e ele não está nem um pouco interessado neles. Então basicamente fizemos esta música por isso, e as pessoas gostaram tanto que fizemos um single. Mas não era a intenção. O novo álbum é completamente diferente. É definitivamente um novo passo para o LACUNA COIL. Tem coisas que soam como os álbuns antigos mas, por outro lado, como eu disse, tem um lado rock forte que faz cada canção ser mais poderosa e 'na sua cara'".
Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Gary Holt "cobra" do Metallica "cheque gordo" por sua participação em letra de mega clássico
O estilo de filme que Frejat se recusa a assistir: "Nem me põe pra ver, não gosto"
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Suzi Quatro descobre que há mais de 50 anos vinha agindo "fora da lei"!
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
A banda liderada por mulheres que foi "o Led Zeppelin americano" segundo Chris Cornell
Queen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody


Andrea Ferro conta como divide vocais com Cristina Scabbia no Lacuna Coil
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
A curiosa razão pela qual Cristina Scabbia foi registrada "no dia errado"
Cristina Scabbia afirma que não se considera uma celebridade na Itália
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



