Judas Priest: Tipton confirma gravação de disco ao vivo
Por Arianne Cordeiro e PK
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 05 de janeiro de 2009
SundayMercury.net conduziu recentemente uma entrevista com o guitarrista Glenn Tipton, do JUDAS PRIEST, que falou sobre a possibilidade de ser lançado um disco gravado ao vivo durante a a turnê do "Nostradamus".
Sobre os planos do último álbum da banda, "Nostradamus", um álbum duplo e conceitual, ser tocado em shows por inteiro:
"Nossa ambição é tocar o 'Nostradamus' do começo ao fim quando todos estiverem acostumados com ele e o conhecerem. Nós certamente escolheremos alguns locais especiais como se quiséssemos fazer um evento disso. Vamos procurar casas de show ao redor do mundo que possam contribuir com o lado clássico e operístico do projeto".
Sobre o incidente na turnê de 1984 "Defenders of the Faith", o que significa que eles não podem tocar numa das maiores arenas do mundo:
"Madison Square Garden nos baniu para sempre. O público ficou com muita raiva e arrancou todos os bancos. Custou mais de 250 mil dólares para repor tudo. Eu e Ken (K. K. Downing, támbem guitarrista do Priest) voltamos para assistir a uma partida de tênis em que John McEnroe estava jogando. Nós fomos escondidos, usando casacos com toucas para que ninguém nos reconhecesse, mas os vigias vieram até nós e disseram 'Valeu pelos novos assentos, caras'".
Sobre a turnê européia com o Megadeth e o Testament:
"A intro será 'Dawn of Creation', do 'Nostradamus', então virá 'Prophecy' e 'Death', e para nosso playout haverá a faixa título, então os fãs vão ter muito 'Nostradamus'... Haverá 'Hell Patrol', 'Devil's Child', 'Sinner' - Priest clássico, mais as imperdíveis 'Painkiller' e 'Hell Bent for Leather'."
Sobre o próximo projeto do Judas Priest:
"Nós deveremos fazer um álbum ao vivo. Já gravamos alguns poucos shows, então temos que nos reunir, ouvi-los e pensar no assunto. Mas conosco você nunca saberá o que há depois da curva. Nós nunca planejamos, na verdade. Terminamos uma turnê, fazemos uma pausa, então vamos para uma sala e começamos a compor. Somos realmente sortudos nesta banda por ter uma fórmula de composição boa, nunca sabemos o que vai sair dali. Esta é a beleza do Priest, você nunca sabe o que vem a seguir".
Leia o texto completo (em inglês) no SundayMercury.net.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Sepultura anuncia último show na Europa
Abandonado pela banda em posto de gasolina, músico pede dinheiro para voltar pra casa
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
O significado de "Não diga que a canção está perdida" em "Tente Outra Vez", de Raul Seixas
O disco pouco conhecido do Pink Floyd que traz um personagem da Marvel na capa
O dia que Andre Matos criticou a voz da cantora Marisa Monte
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
A música do Mastodon que é a preferida de Rob Halford
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
A melhor música do pior disco do Judas Priest, segundo o Heavy Consequence
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



