Judas Priest: Tipton confirma gravação de disco ao vivo
Por Arianne Cordeiro e PK
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 05 de janeiro de 2009
SundayMercury.net conduziu recentemente uma entrevista com o guitarrista Glenn Tipton, do JUDAS PRIEST, que falou sobre a possibilidade de ser lançado um disco gravado ao vivo durante a a turnê do "Nostradamus".
Sobre os planos do último álbum da banda, "Nostradamus", um álbum duplo e conceitual, ser tocado em shows por inteiro:
"Nossa ambição é tocar o 'Nostradamus' do começo ao fim quando todos estiverem acostumados com ele e o conhecerem. Nós certamente escolheremos alguns locais especiais como se quiséssemos fazer um evento disso. Vamos procurar casas de show ao redor do mundo que possam contribuir com o lado clássico e operístico do projeto".
Sobre o incidente na turnê de 1984 "Defenders of the Faith", o que significa que eles não podem tocar numa das maiores arenas do mundo:
"Madison Square Garden nos baniu para sempre. O público ficou com muita raiva e arrancou todos os bancos. Custou mais de 250 mil dólares para repor tudo. Eu e Ken (K. K. Downing, támbem guitarrista do Priest) voltamos para assistir a uma partida de tênis em que John McEnroe estava jogando. Nós fomos escondidos, usando casacos com toucas para que ninguém nos reconhecesse, mas os vigias vieram até nós e disseram 'Valeu pelos novos assentos, caras'".
Sobre a turnê européia com o Megadeth e o Testament:
"A intro será 'Dawn of Creation', do 'Nostradamus', então virá 'Prophecy' e 'Death', e para nosso playout haverá a faixa título, então os fãs vão ter muito 'Nostradamus'... Haverá 'Hell Patrol', 'Devil's Child', 'Sinner' - Priest clássico, mais as imperdíveis 'Painkiller' e 'Hell Bent for Leather'."
Sobre o próximo projeto do Judas Priest:
"Nós deveremos fazer um álbum ao vivo. Já gravamos alguns poucos shows, então temos que nos reunir, ouvi-los e pensar no assunto. Mas conosco você nunca saberá o que há depois da curva. Nós nunca planejamos, na verdade. Terminamos uma turnê, fazemos uma pausa, então vamos para uma sala e começamos a compor. Somos realmente sortudos nesta banda por ter uma fórmula de composição boa, nunca sabemos o que vai sair dali. Esta é a beleza do Priest, você nunca sabe o que vem a seguir".
Leia o texto completo (em inglês) no SundayMercury.net.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
O álbum dos Titãs que teve o nome alterado por direitos autorais de filme
A música triste que relaciona o fim de um amor fracassado ao adeus da Terra à humanidade
O disco mais subestimado de todos os tempos, na opinião de Dave Mustaine
O cantor que para Bruce Dickinson poderia superar qualquer vocalista de Metal
O hábito irritante de Humberto Gessinger que fez ele levar um "mata-leão" do colega de banda
A música do Mastodon que é a preferida de Rob Halford
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Segundo álbum do Elegant Weapons está pronto, revela vocalista Ronnie Romero
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
A melhor música do pior disco do Judas Priest, segundo o Heavy Consequence
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



