Angela Gossow: "Tem tanto poder em mim que tenho que me controlar!"
Por André Biasuz
Fonte: Brave Words
Postado em 28 de outubro de 2008
O site Antenna.nu entrevistou Angela Gossow, vocalista da banda ARCH ENEMY, que falou sobre vários tópicos, incluindo o papel da mulher no Metal.
Antenna.nu: Quando vejo o novo DVD, eu ainda fico impressionado por seus guturais brutais e graves e acho difícil comparar você com alguma outra vocalista desse estilo porque você está um nível acima delas! Como conseguiu essa voz?
Angela: "Tem algo a ver com a minha linguagem corporal, o fato de eu ser muito agressiva; minha cabeça quase explode toda vez que entro no palco. E eu acho que é isso que deixa a minha voz tão poderosa. Eu tenho muita energia guardada e eu acho que não são muitas vocalistas que tem essa brutalidade e essa energia. Tem tanto poder dentro de mim que às vezes eu tenho que me controlar".
Antenna.nu: Eu me lembro dos anos 80 quando apenas algumas mulheres participavam da cena do metal e ‘com respeito’ não era uma palavra muito usada para definir o modo como elas eram tratadas: eram mais vistas como objetos sexuais do que como artistas. Mas isso foi mudando aos poucos nos anos 90 quando mais mulheres apareceram por ai fazendo música. Você já teve algum problema sendo mulher nesse ramo?
Angela: "Sim, quando eu comecei no início da década de 90. Eu acho que o que acontecia na música na época era um reflexo da sociedade em geral. As mulheres tinham que ser boas donas de casa e muitas delas se preocupavam pouco com suas carreiras porque sabiam que iriam acabar casando e tendo filhos como suas mães. Foi uma geração inteira que passou por isso, mas já percorremos um longo caminho. Hoje as mulheres podem se candidatar a qualquer lugar na sociedade e isso vale também para a cena do metal mundial. Uma musicista não precisa mais se preocupar com a marca do biquíni porque ela sabe como empunhar um microfone ou uma guitarra. Quando eu comecei em 1991, poucas mulheres estavam fazendo metal, e agora ficou mais fácil, mas eu ainda tenho que lutar".
Antenna.nu: Ofende você o fato que as mulheres nesse ramo foram numa época reduzidas a meros objetos de desejo masculino?
Angela: "Eu acho que isso só me fez tentar melhorar como vocalista! E eu acho que tive minha vingança".
Leia o artigo completo (em inglês) no antenna.nu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Regis Tadeu comenta morte do lendário guitarrista Phil Campbell
Por que o Metallica demorou tanto tempo para gravar um clipe, segundo Lars Ulrich
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Amazon com ofertas em vinil, CDs, celulares, acessórios e outros com até 62% de desconto
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
O cara mais bonito do rock brasileiro segundo Nelson Motta: "Virou um coroa lindo"
Sérgio Moro elege banda clássica de Rock como sua favorita
Rita Lee e a inspiração pra "Menino Bonito": o amor por João Ricardo, do Secos & Molhados

Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
As duas cantoras brasileiras que mereciam estar no Arch Enemy, segundo Mayara Puertas
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
Mayara Puertas revela conversa com Angela Gossow: "Quer ir no show do Torture Squad"
Mayara Puertas comenta rumor sobre entrar no Arch Enemy: "Pessoas tiraram conclusões"
A opinião de Regis Tadeu sobre teoria de que Mayara Puertas assumiria vocal do Arch Enemy
As 10 músicas que o Arch Enemy mais tocou ao vivo
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



