Angela Gossow: "Tem tanto poder em mim que tenho que me controlar!"
Por André Biasuz
Fonte: Brave Words
Postado em 28 de outubro de 2008
O site Antenna.nu entrevistou Angela Gossow, vocalista da banda ARCH ENEMY, que falou sobre vários tópicos, incluindo o papel da mulher no Metal.
Antenna.nu: Quando vejo o novo DVD, eu ainda fico impressionado por seus guturais brutais e graves e acho difícil comparar você com alguma outra vocalista desse estilo porque você está um nível acima delas! Como conseguiu essa voz?
Angela: "Tem algo a ver com a minha linguagem corporal, o fato de eu ser muito agressiva; minha cabeça quase explode toda vez que entro no palco. E eu acho que é isso que deixa a minha voz tão poderosa. Eu tenho muita energia guardada e eu acho que não são muitas vocalistas que tem essa brutalidade e essa energia. Tem tanto poder dentro de mim que às vezes eu tenho que me controlar".
Antenna.nu: Eu me lembro dos anos 80 quando apenas algumas mulheres participavam da cena do metal e ‘com respeito’ não era uma palavra muito usada para definir o modo como elas eram tratadas: eram mais vistas como objetos sexuais do que como artistas. Mas isso foi mudando aos poucos nos anos 90 quando mais mulheres apareceram por ai fazendo música. Você já teve algum problema sendo mulher nesse ramo?
Angela: "Sim, quando eu comecei no início da década de 90. Eu acho que o que acontecia na música na época era um reflexo da sociedade em geral. As mulheres tinham que ser boas donas de casa e muitas delas se preocupavam pouco com suas carreiras porque sabiam que iriam acabar casando e tendo filhos como suas mães. Foi uma geração inteira que passou por isso, mas já percorremos um longo caminho. Hoje as mulheres podem se candidatar a qualquer lugar na sociedade e isso vale também para a cena do metal mundial. Uma musicista não precisa mais se preocupar com a marca do biquíni porque ela sabe como empunhar um microfone ou uma guitarra. Quando eu comecei em 1991, poucas mulheres estavam fazendo metal, e agora ficou mais fácil, mas eu ainda tenho que lutar".
Antenna.nu: Ofende você o fato que as mulheres nesse ramo foram numa época reduzidas a meros objetos de desejo masculino?
Angela: "Eu acho que isso só me fez tentar melhorar como vocalista! E eu acho que tive minha vingança".
Leia o artigo completo (em inglês) no antenna.nu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
A música que o U2 considerou impossível cantar depois dos ataques de 11 de setembro
Testament é anunciado para o Liberation Festival em São Paulo
Como "Under Pressure" foi criada, nas palavras de Roger Taylor
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
Anthrax divulga vídeo de "Everybody's Got a Plan", faixa de seu próximo álbum
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Vocalista do Flotsam and Jetsam detalha dificuldades em turnês nos Estados Unidos
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Kurt Cobain recusou turnê com lenda do rock após vê-lo completamente bêbado
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Cronos diz que não quer contato com Mantas e Abaddon, ex-membros do Venom
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1981, segundo a Noise Creep
Tamanho dos pés de Sebastian Bach vira assunto após vídeo publicado pelo cantor
Eloy Casagrande revela quando surgiu o convite para o Slipknot
O único membro do Iron Maiden que recusou convite para banda e único a ter 2ª chance
A piada sobre o Brasil que virou faixa de um disco dos Beatles



"Sonho realizado": Lauren Hart e o primeiro semestre como vocalista do Arch Enemy
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
Alissa White-Gluz diz que influenciadores distorceram a questão central do veganismo
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



