Motley Crue: "seres humanos defeituosos numa gangue"
Por Marco Néo
Fonte: Brave Words
Postado em 26 de julho de 2008
O site MSNBC.com recentemente publicou uma reportagem com o MÖTLEY CRÜE, aproveitando o iminente lançamento do novo álbum da banda, "Saints of Los Angeles".
Há 27 anos, e com 50 milhões de discos vendidos, de acordo com a empresa que gerencia a banda, Tenth Street Entertainment, o MÖTLEY CRÜE vem sempre fazendo tudo do seu próprio jeito ultrajante, para tanto lutando contra tudo e contra todos, inclusive contra si próprios.
"É bastante simples", diz Sixx sobre a vida de extremos do grupo. "É quem somos. Somos seres humanos defeituosos que terminaram se juntando em uma gangue".
O impacto da gangue vem desde a época, nos anos 80, em que dominou a Sunset Strip e inconscientemente ajudou a dar início ao gênero 'glam metal', que gerou dúzias de copiadores, passando pela subseqüente influência em duas décadas de artistas, que vão desde Marilyn Manson a Buckcherry.
O MÖTLEY faz parte da realeza do rock, com duas gerações de fãs: os originais e seus filhos, que foram expostos à banda por influência de seus pais, de canais como VH1 Classic e Ruse e de videogames como "Guitar Hero" e "Rock Band" (o novo single da banda, com a música que também dá título ao álbum, vendeu cinco vezes mais em downloads para o jogo "Rock Band" na sua primeira semana de lançamento, em abril, do que pelas vias convencionais. O single chegou à sétima posição na parada "Hot Mainstream Rock Tracks").
Os laços com os fãs alimentaram o MÖTLEY mesmo antes do grupo apavorar críticos e pais de família com seu controverso álbum de 1982, "Shout At The Devil". O álbum é somente uma das inúmeras batalhas que a banda lutou e ganhou contra a sociedade. "Nós sabemos que o que fazemos é real", diz Sixx. "Por alguma razão, todos apostam contra a gente, toda vez. E os fãs nos dão razão. É aí que começa o atrito".
Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Dragonforce anuncia seu novo disco de estúdio e lança o single "Hunger of the Beast"
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Blaze Bayley fala sobre mudanças de vida após infarto em 2023
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
A curiosa opinião de Humberto Gessinger sobre o Supertramp
Dez covers que ficaram tão bons ou melhores que as versões originais, em lista da Metal Hammer
A banda de rock dos anos 1980 que vendeu 4700 ingressos em SP e só 219 no RJ
A banda que mais fez shows de abertura para os Beatles em todos os tempos

Mötley Crüe anuncia edição deluxe do seu álbum de estreia, "Too Fast For Love"
Mötley Crüe entra para o "Clube do Bilhão" do Spotify com "Kickstart My Heart"
Nikki Sixx (Mötley Crüe) não acredita mais em gravar álbuns
Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



