X Japan: "a ovelha mais negra da família"
Por Cristina Sturm e Emanuel Seagal
Fonte: Brave Words
Postado em 29 de maio de 2008
A Metal Hammer Germany presenciou os shows de reunião do X JAPAN em Tóquio, Japão, que foram realizados no final de março. A representante da revista, Melanie Aschenbrenner, teve uma breve conversa com o baterista e fundador da banda, Yoshuki Hayashi. A seguir temos alguns trechos da entrevista, cuja íntegra está disponível na edição de junho da revista, em tradução do alemão feita pelo correspondente da BW&BK, Carl Begai.
O X Japan é constantemente associado ao movimento Visual Kei. Você acha que ambos andam juntos de fato?
Yoshiki: "Quando começamos a fazer música, não sabíamos se alguém gostaria do nosso som. Nós apenas queríamos ser diferentes de todos os outros, a ovelha mais negra da família, e com o 'spikey hair' (cabelo espetado) e maquiagem nós não tornamos a nossa vida mais fácil. O Visual Kei começou quando nós terminamos, um movimento que pode ser encontrado em todo o mundo hoje, o que eu acho ótimo. Acredito que nós fomos parcialmente responsáveis por isso."
Vocês são parte do Visual Kei hoje em dia?
Yoshiki: "O Visual Kei não é apenas sobre maquagem e estilo. Ele é sobre imaginação e criatividade, sobre o desejo de ser diferente mesmo sendo muito mais difícil hoje em dia quebrar as regras. Tendo isso dito, sim, eu acho que somos".
Da última vez você apenas pôde imaginar em levar sua música para o resto do mundo. Você está pensando em uma segunda tentativa com esta reunião?
Yoshiki: "Esse foi nosso sonho dez anos atrás, mas não é a razão pela qual voltamos. Nós estamos fazendo isso por nós mesmos."
Qual foi a melhor coisa nos shows de retorno de vocês?
Yoshiki: "Os fãs. É tão incrível ouvir o público novamente. Nós tocamos muitos shows no Tokyo Dme, isso foi como voltar para casa".
Como divulgado anteriormente o X JAPAN tem os seguintes shows marcados fora do Japão:
05 de julho - Paris, França - Villepinte Parc D'exposition
02 de agosto - Taipei, Taiwan - Taipei World Trade Center
13 de setembro - New York City, NY - Madison Square Garden.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
O vocalista que Robert Plant julgava inalcançável e que idolatrava o cantor do Led Zeppelin
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
A reação de Slash, do Guns N' Roses, ao ouvir a voz de Axl Rose pela primeira vez
Kurt Cobain sobre como "finalmente" conseguiu ouvir Black Sabbath quando garoto
U2: Bono apareceu em sonho bizarro e deixou crítica de TV assustada

Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



