Michael Kiske: "Tentam forçar você a fazer coisas que não quer!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Matheus Ferraz, Fonte: Michael Kiske Fórum Always
Enviar Correções  


O Vocalista Michael Kiske (Ex-HELLOWEEN, AVANTASIA, AINA, PLACE VENDOME) concedeu uma entrevista exclusiva ao fã clube Brasileiro, Always.

Always: O Que você tem ouvido ultimamente? Alguma banda, ou cantor tem um lugar especial em seu playlist?

Kiske: Tenho ouvido bastante música classica nesses ultimos dias, na música moderna eu gosto muito de Travis.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Always: Você gosta ou conheçe alguma banda ou musico brasileiro? (exceto os que ja trabalhou junto)

Kiske: Provavelmente não, eu não sigo muito as cenas musicais, vocês sabem.

Always: Ouvindo a nova versão de "A Little Time", percebemos que você canta uma parte de "Rain" dos Beatles, conte-nos o por que disso. Gostariamos de saber se vc pensa em gravar um album somente com covers?

Kiske: "Rain" veio em meus ouvidos de repente, e eu não quis fazer o barulho do relógio original de novo. E um LP de covers de meu músico preferido, Elvis, seria legal! Quem sabe um dia.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Always: Você tem falado muito sobre sua fé recentemente, sobre a "mudança" que a fé fez em sua vida. Você pode nos dizer alguns fatos que te levaram a isso? Os acontecimentos com Ingo, de alguma forma, estão relacionados com esses fatos?

Kiske: Eu sempre fui assim, isso só fica mais forte com o passar dos anos. Claro que tudo na minha vida tem influências sobre isso. O Antroposófico Rudolf Steiner me fez ver ainda mais sobre o lado real do cristianismo e do lado espiritual da vida. Mas isso não é muito ligado com a fé. É mais sobre conhecimento...

Always: Sobre os músicos convidados em seu novo álbum...
Hanmari Spiegel e George Spiegel, são parentes de Jurgen Spiegel? Parece que a familia Spiegel é cheia de bons musicos, você mantem contato com eles?

Kiske: Eles são muito próximos de mim, são meio que uma familia. Todos são musicos talentosos.

Always: Ao longo desses mais de 10 anos de carreira solo, acredito que tenha conquistado um bom público com o seu empenho, e até mesmo o respeito e admiração de alguns fãs antigos, que continuam acompanhando e apoiando as suass decisões e o seu trabalho. Isso não faz você pensar em avançar um passo, e voltar para os palcos com as suas novas músicas?

Kiske: Eu devo tocar ao vivo de novo muito em breve, talvez ano que vem. Este é o unico jeito de alcancar um novo público para mim.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Always: Seus albuns solos, são muito diferentes uns dos outros, por exemplo, Instant Clarity é muito diferente quando comparado com Readiness to Sacrifice. Fale um pouco dessa mudança que ocorre em seus albuns. você ainda procura um estilo que se encaixe melhor em sua voz?

Kiske: As músicas que faço são sempre uma reflexão de quem sou quando estou escrevendo, e é assim que acho que deve ser. E sempre que passo por mudanças significativas, minha música tambem muda. Senão qual o sentido de uma nova gravação se for para fazer a mesma coisa?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Always: Falando sobre o SupaRed,o álbum tem 14 músicas. Ficou alguma de fora? Se sim, pretende usá-las ainda?

Kiske: SupaRed na verdade foi tambem um álbum solo, com ajuda de um amigo meu no final. Você não faz bandas, elas acontecem, ou não. SupaRed continua sendo um álbum interessante, mas não meu favorito.

Always: E as músicas do "I'll Prophecy" que não foram usadas pelo helloween, você não acha que uma adaptação do seu novo estilo seria legal para regrava-las?

Kiske: Quero voltar a escrever muito em breve. Novas versões são sempre legais. Mas não tenho nenhuma vontade de fazer isso

publicidade

Always: Existe algum vocalista com quem você gostaria de fazer um dueto?

Kiske: Na verdade, não; mas gosto de duetos com vozes femininas. Tem um charme que se encaixa perfeitamente. Com vozes masculinas, acaba virando uma competição, você sabe...

Always: Gosta de ir em concertos? quais foram os últimos três a que você foi?

Kiske: Fui a uma comédia aqui na alemanha chamada "Helge Schneider". Antes disso fui a um show do "The Corrs".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Always: Parece que o PLACE VENDOME vai correndo muito bem. Se o segundo CD tiver uma boa resposta de público/crítica podemos esperar algo a mais do PLACE VENDOME?

Kiske: Dennis Ward é o motor por trás do PLACE VENDOME, e acho que ele é muito talentoso, estou aberto a novas coisas, mas tambem devo ter cuidado, e não deixar as produções de hard rock criarem problemas para o meu novo estilo musical no futuro.

Always: Para finalizar. Gostariamos de saber qual a sua opinião sobre as drogas. Você teve alguma experiência com elas E como lidou com a experiência de outras pessoas?

Kiske: Meu pai é álcoolatra, esse é o porque eu decidi nunca beber. Isso nos faz de idiota e morto espiritualmente. Meu irmão tem uma "bela" história com as drogas tambem, então eu tive experiências, se bem que eu nunca usei, e nem usarei nenhum tipo de droga.

Always: Qual mensagem você deixa para seus fãs Brasileiros e aos membros do forum Always?

Kiske: É sempre bom ver como a música não tem fronteiras e pátrias ou raças! Essa talvez seja a coisa mais importante que eu tenho fora da minha vida musical. Ah! E nunca engane a si próprio! Em todo lugar as pessoas tentam forçar você a fazer coisas que você não quer fazer. Se você fizer o que realmente quer e não enganar a si próprio, é quando Deus ficará feliz com você. Vida tem um certo significado moral.

Para mais informações, dicas, ou promoções relacionadas a Michael Kiske, basta acessar o fórum Always.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Michael Kiske e Lord Varys (Game of Thrones)Separados no nascimento
Michael Kiske e Lord Varys (Game of Thrones)

Helloween: Análise vocal de Michael KiskeHelloween
Análise vocal de Michael Kiske


Tarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000Tarja
Agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000

Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock


Sobre Matheus Ferraz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336 Cli336 CliIL Cli336 Cli336 WhiFin Cli336 Cli336