Dream Theater: "muito mais que Rock Progressivo"
Por Robson B. Leite
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de maio de 2008
Steve Newton, do Straight.com, conduziu em 2008 uma entrevista com o vocalista do DREAM THEATER James LaBrie, que, dentre outras coisas, falou sobre a categorização de sua banda dentro do gênero Prog-Rock.
Dream Theater - Mais Novidades
Sobre o Prog-Rock:
"Acho que definitivamente está tentando ter um ressurgimento. Há bandas que realmente se preocupam com a qualidade das músicas que escrevem, e só não gostam de ir na mesma linha de muitas bandas que se ouve hoje em dia nas rádios. Infelizmente, rádios basicamente dizem a um monte de ouvintes por aí que a música que você ouve é o que é música. Há muito mais que isso."
Sobre como sua banda é categorizada pela duração do seu material:
"Um monte de gente, quando ouve o nome DREAM THEATER, automaticamente pensa, ‘oh, é aquela banda progressiva com canções longas, envolventes e sinuosas.’ Admito, temos músicas com duração um pouco maior que o usual, mas ao mesmo tempo, não somos apenas uma banda de Rock Progressivo. Temos influências do Hard Rock, do Heavy Metal, da música erudita, temos influências do Pop. Com essa diversidade estilística, há muito mais para oferecer, o que nos dá esse potencial de ser bem sucedido em qualquer um destes gêneros, mas infelizmente as portas têm estado fechadas".
Leia a matéria completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps