Timo Tolkki: "Kiske é um dos maiores vocalistas que existem!"
Por Júlio Oliveira
Fonte: Michael Kiske - Site Oficial
Postado em 13 de abril de 2008
O fã clube oficial de Michal Kiske, ex-vocalista do HELLOWEEN, postou uma entrevista com Timo Tolkki, ex-STRATOVARIUS, onde ele fala sobre a participação de Kiske no REVOLUTION RENAISSANCE.
O que você acha do Michael Kiske como cantor e músico?
Tolkki: "Ele é um dos maiores que existem e você o reconhece não importa que tipo de musica esteja cantando. Ele é aberto, tem o sentimento e isso faz toda a diferença".
O que você gosta, da sua voz ou a forma que ele canta?
Tolkki: 'A emoção. Eu sempre busco emoção em um vocalista e Michael é muito bom porque ele consegue transmitir essa emoção desde um simples sussurro até as escalas mais altas".
Revolution Renaissance - + Novidades
Você ainda acompanha o trabalho solo do Michael?
Tolkki: "Sim, sempre. Duas de suas músicas ‘All Solutions’ e ‘Do I Remember A Life’ me ajudaram bastante durante a ultima turnê do Stratovarius porque eu estou tomando lítio para controlar o meu distúrbio de bipolaridade, eu não posso beber álcool nem festejar, na verdade eu nem quero mais, então após cada show eu basicamente ia para a minha cama no ônibus e escutava essas duas musicas no meu iPod. Elas de alguma forma me deram esperança."
"Eu tenho que admitir que eu admiro sua dedicação e crença pois ele não escolheu o caminho mais fácil. Várias pessoas falam dele, mas deveríamos apenas ser gratos por tudo o que ele nos deu.
"Eu gosto do trabalho solo dele e eu acho que ele está prestes a fazer algo que ninguém jamais fez antes, pois eu acho que ele tem o dom necessário para tal."
Leia a entrevista completa (em inglês) no www.michaelkiske.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies


