Thin Lizzy: "Lynott era meu ídolo", diz John Sykes
Por Jaula
Fonte: Metal Express Radio
Postado em 18 de fevereiro de 2008
Mick Burges se encontrou em fevereiro de 2008 com o guitarrista do THIN LIZZY, John Sykes, que falou sobre sua dificuldade em cantar e tocar ao mesmo tempo.
Quais canções são desafiadoras e prazeirosas de se tocar?
Sykes: "Você sabe que todas são grandes canções para se tocar. Phil cantava muito fora da batida, e eu obviamente tenho que tocar guitarra na batida. Então fica interessante, pois você tem que dividir o cérebro entre as maneiras de cantar e de tocar guitarra".
Foi o vocal em BLUE MURDER que o motivou a cantar outras músicas?
Sykes: "Yeah! Eu nunca quis realmente ser um cantor, mas eu fiz alguns backing vocals e o vocal principal nas primeiras demos de Blue Murder. Nosso produtor nos EUA, John Kalodner, esteve presente nos ensaios e nos testes para acharmos um cantor. Ele então me disse que não havia ouvido nenhum vocalista melhor do que eu e deveria cantar. Foi pesado para mim, pois cantar no estúdio é bem diferente de cantar num show. Levei alguns meses praticando para preencher os espaços na batida da guitarra cantando. Essa forma é basicamente como eu comecei a cantar. Uma coisa levou a outra e agora estamos assim".
Phil Lynott tinha um estilo único, totalmente diferente de qualquer pessoa. Foi difícil para você superá-lo?
Sykes: "Quando me juntei ao Thin Lizzy passei muito tempo com Phil. Ele era um dos meus ídolos. Também passei muito tempo com ele no estúdio e acabei pegando o jeito dele de cantar... então acho que me aproximo do seu estilo. Bom, é claro que não sou o Phil e nunca serei, mas é provavelmente o mais próximo que você pode obter".
A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
"Eu acreditei que ia rolar": o dia que Regis Tadeu comprou Jéssica Falchi no Mastodon
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"



O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
Falecido há 40 anos, Phil Lynott estampa a edição atual da revista Classic Rock
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"


