Thin Lizzy: "Lynott era meu ídolo", diz John Sykes
Por Jaula
Fonte: Metal Express Radio
Postado em 18 de fevereiro de 2008
Mick Burges se encontrou em fevereiro de 2008 com o guitarrista do THIN LIZZY, John Sykes, que falou sobre sua dificuldade em cantar e tocar ao mesmo tempo.
Quais canções são desafiadoras e prazeirosas de se tocar?
Sykes: "Você sabe que todas são grandes canções para se tocar. Phil cantava muito fora da batida, e eu obviamente tenho que tocar guitarra na batida. Então fica interessante, pois você tem que dividir o cérebro entre as maneiras de cantar e de tocar guitarra".
Foi o vocal em BLUE MURDER que o motivou a cantar outras músicas?
Sykes: "Yeah! Eu nunca quis realmente ser um cantor, mas eu fiz alguns backing vocals e o vocal principal nas primeiras demos de Blue Murder. Nosso produtor nos EUA, John Kalodner, esteve presente nos ensaios e nos testes para acharmos um cantor. Ele então me disse que não havia ouvido nenhum vocalista melhor do que eu e deveria cantar. Foi pesado para mim, pois cantar no estúdio é bem diferente de cantar num show. Levei alguns meses praticando para preencher os espaços na batida da guitarra cantando. Essa forma é basicamente como eu comecei a cantar. Uma coisa levou a outra e agora estamos assim".
Phil Lynott tinha um estilo único, totalmente diferente de qualquer pessoa. Foi difícil para você superá-lo?
Sykes: "Quando me juntei ao Thin Lizzy passei muito tempo com Phil. Ele era um dos meus ídolos. Também passei muito tempo com ele no estúdio e acabei pegando o jeito dele de cantar... então acho que me aproximo do seu estilo. Bom, é claro que não sou o Phil e nunca serei, mas é provavelmente o mais próximo que você pode obter".
A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
Crypta oficializa Victoria Villarreal como sua nova guitarrista
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
Fãs chamaram Sepultura de "vendidos" na época de "Morbid Visions", segundo Max Cavalera
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
O baixista mais importante que Geddy Lee ouviu na vida; "me levou ao limite como baixista"
O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
In Flames faz primeiro show de sua turnê sul-americana; confira setlist
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
Gus G ficou chateado por não ter sido chamado para despedida de Ozzy? Ele responde
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Festival Somos Rock é adiado uma semana antes da realização
O que Greyson Nekrutman trouxe ao Sepultura que outros bateristas não tinham

A música sobre um cowboy que foi regravada por uma das maiores bandas de thrash metal
O guitarrista que foi fazer teste sem saber quem eram os caras da banda - e conseguiu a vaga
O amuleto roqueiro que o ABBA usou quando ganhou o mundo
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"


