Kiss: Tommy Thayer responde perguntas dos fãs
Por Natália Dehò
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de fevereiro de 2008
Tommy Thayer, guitarrista do KISS, recentemente respondeu algumas perguntas dos fãs pelo seu site oficial.
Pergunta: Minha pergunta é relacionada ao material sem maquiagem do Bruce Kulick na guitarra. Eu sei que a Les Paul [guitarra] é tanto parte do personagem do Spaceman quanto a pintura prateada e relâmpagos, mas eu imagino se você consideraria usar uma guitarra equipada com alavanca para músicas como "Unholy" e "Tears Are Falling". Vocês vão mais para o lado de Ace Frehley nas coisas do Bruce?
Thayer: Eu toco com a Les Paul desde que comecei a tocar guitarra, com influências vindas diretamente do KISS e do Ace. Eu já toquei algumas coisas com alavanca nos anos 80, mas eu praticamente nasci e cresci com Gibsons Les Paul. Então essa é minha opção natural no palco. Se "Unholy" ou "Tears Are Falling" se encontrarem no setlist do KISS, eu adaptaria o solo para a Les Paul no estilo clássico do KISS, que funcionaria como as outras músicas.
Pergunta: Eu li que um dos seus guitarristas preferido é Brian May. Eu também adoro o som da sua guitarra – cara, é demais – então eu pergunto: como você consegue esse som? Eu sei que você toca uma Les Paul, mas quais são os efeitos, o tipo de amplificador e as configurações?
Thayer: Outra boa pertunta. Eu recentemente comecei a usar os amplificadores Hughes & Kettner Duotone, que eu adoro. Eu acredito que o jeito que o guitarrista toca mais que tudo dá característica ao som. Eu nunca percebi isso até assistir a uma banda tocar no Whisky em Hollywood em 1982. O guitarrista tocava bem, mas não impressionava. De repente eles anunciaram um convidado especial para o palco. Randy Rhoads entrou e plugou outra guitarra no amplificador do guitarrista . Incrivelmente, o som da guitarra era enorme e intenso. Soava completamente diferente. Isso ficou guardado e eu vi muito isso acontecer. Eu não uso efeitos no meu som, exceto uma divisão de oitava em um solo.
Pergunta: Tommy, Há planos para outro "Kissology"? A terceira parte foi fantástica, mas eu adoraria ver uma parte 4 com shows com músicas raras que você tocou e alguns dos shows especiais de anos passados.
Thayer: Eu acho que certamente haverá mais "Kissology".
Pergunta: Qual é exatamente sua altura sem as plataformas? Há um debate sobre isso. Alguns dizem que você tem mais ou menos 1m80. Outros (incluindo eu) dizem que é 1m85. E outros dizem 1m90. Qual é exatamente sua altura?
Thayer: Vocês meninas querem saber de tudo! Eu tenho 1m88 de altura. Gene e eu somos exatamente do mesmo tamanho. Minha plataforma tem por volta de 12cm, e as de Paul e Gene 16cm ou 17cm. Espero que isso responda!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Wattie, vocalista do Exploited, passa mal no palco novamente
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
O guitarrista considerado "o pai do heavy metal" segundo Eddie Van Halen
A música "politicamente engajada" com batidas de Samba que se tornou um hino do Metal

A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
O ícone do metal moderno que "deu carteirada" para assistir show do Kiss com o filho
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
Os álbuns do Kiss em que Gene Simmons e Peter Criss não tocaram, segundo Regis Tadeu
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



