Kiss: Tommy Thayer responde perguntas dos fãs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Natália Dehò, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Tommy Thayer, guitarrista do KISS, recentemente respondeu algumas perguntas dos fãs pelo seu site oficial.

510 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosSlash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?

Pergunta: Minha pergunta é relacionada ao material sem maquiagem do Bruce Kulick na guitarra. Eu sei que a Les Paul [guitarra] é tanto parte do personagem do Spaceman quanto a pintura prateada e relâmpagos, mas eu imagino se você consideraria usar uma guitarra equipada com alavanca para músicas como “Unholy” e “Tears Are Falling”. Vocês vão mais para o lado de Ace Frehley nas coisas do Bruce?

Thayer: Eu toco com a Les Paul desde que comecei a tocar guitarra, com influências vindas diretamente do KISS e do Ace. Eu já toquei algumas coisas com alavanca nos anos 80, mas eu praticamente nasci e cresci com Gibsons Les Paul. Então essa é minha opção natural no palco. Se "Unholy" ou "Tears Are Falling" se encontrarem no setlist do KISS, eu adaptaria o solo para a Les Paul no estilo clássico do KISS, que funcionaria como as outras músicas.

Pergunta: Eu li que um dos seus guitarristas preferido é Brian May. Eu também adoro o som da sua guitarra – cara, é demais – então eu pergunto: como você consegue esse som? Eu sei que você toca uma Les Paul, mas quais são os efeitos, o tipo de amplificador e as configurações?

Thayer: Outra boa pertunta. Eu recentemente comecei a usar os amplificadores Hughes & Kettner Duotone, que eu adoro. Eu acredito que o jeito que o guitarrista toca mais que tudo dá característica ao som. Eu nunca percebi isso até assistir a uma banda tocar no Whisky em Hollywood em 1982. O guitarrista tocava bem, mas não impressionava. De repente eles anunciaram um convidado especial para o palco. Randy Rhoads entrou e plugou outra guitarra no amplificador do guitarrista . Incrivelmente, o som da guitarra era enorme e intenso. Soava completamente diferente. Isso ficou guardado e eu vi muito isso acontecer. Eu não uso efeitos no meu som, exceto uma divisão de oitava em um solo.

Pergunta: Tommy, Há planos para outro “Kissology”? A terceira parte foi fantástica, mas eu adoraria ver uma parte 4 com shows com músicas raras que você tocou e alguns dos shows especiais de anos passados.

Thayer: Eu acho que certamente haverá mais “Kissology”.

Pergunta: Qual é exatamente sua altura sem as plataformas? Há um debate sobre isso. Alguns dizem que você tem mais ou menos 1m80. Outros (incluindo eu) dizem que é 1m85. E outros dizem 1m90. Qual é exatamente sua altura?

Thayer: Vocês meninas querem saber de tudo! Eu tenho 1m88 de altura. Gene e eu somos exatamente do mesmo tamanho. Minha plataforma tem por volta de 12cm, e as de Paul e Gene 16cm ou 17cm. Espero que isso responda!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

510 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão487 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita764 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Paul StanleyPaul Stanley
Coiffeur, ele não descuida da peruca nem em seu lar

Heavy MetalHeavy Metal
Dez discos essenciais dos anos setenta

Paul StanleyPaul Stanley
A dor e o drama de ser corno de um Caça-Fantasmas

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

SlashSlash
Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?

KissKiss
"Rock não tem segredos! É trabalho para otários!"

Rob HalfordRob Halford
Resposta educada a comentários de Dickinson

5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?5000 acessosSlash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin4325 acessosIron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhor4681 acessosMegadeth: "nosso sucesso é abençoado por Deus"5000 acessosMamonas Assassinas: Capa era homenagem aos seios de Mari Alexandre

Sobre Natália Dehò

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Natália Dehò no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online