Kiss: Tommy Thayer responde perguntas dos fãs
Por Natália Dehò
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de fevereiro de 2008
Tommy Thayer, guitarrista do KISS, recentemente respondeu algumas perguntas dos fãs pelo seu site oficial.
Pergunta: Minha pergunta é relacionada ao material sem maquiagem do Bruce Kulick na guitarra. Eu sei que a Les Paul [guitarra] é tanto parte do personagem do Spaceman quanto a pintura prateada e relâmpagos, mas eu imagino se você consideraria usar uma guitarra equipada com alavanca para músicas como "Unholy" e "Tears Are Falling". Vocês vão mais para o lado de Ace Frehley nas coisas do Bruce?
Thayer: Eu toco com a Les Paul desde que comecei a tocar guitarra, com influências vindas diretamente do KISS e do Ace. Eu já toquei algumas coisas com alavanca nos anos 80, mas eu praticamente nasci e cresci com Gibsons Les Paul. Então essa é minha opção natural no palco. Se "Unholy" ou "Tears Are Falling" se encontrarem no setlist do KISS, eu adaptaria o solo para a Les Paul no estilo clássico do KISS, que funcionaria como as outras músicas.
Pergunta: Eu li que um dos seus guitarristas preferido é Brian May. Eu também adoro o som da sua guitarra – cara, é demais – então eu pergunto: como você consegue esse som? Eu sei que você toca uma Les Paul, mas quais são os efeitos, o tipo de amplificador e as configurações?
Thayer: Outra boa pertunta. Eu recentemente comecei a usar os amplificadores Hughes & Kettner Duotone, que eu adoro. Eu acredito que o jeito que o guitarrista toca mais que tudo dá característica ao som. Eu nunca percebi isso até assistir a uma banda tocar no Whisky em Hollywood em 1982. O guitarrista tocava bem, mas não impressionava. De repente eles anunciaram um convidado especial para o palco. Randy Rhoads entrou e plugou outra guitarra no amplificador do guitarrista . Incrivelmente, o som da guitarra era enorme e intenso. Soava completamente diferente. Isso ficou guardado e eu vi muito isso acontecer. Eu não uso efeitos no meu som, exceto uma divisão de oitava em um solo.
Pergunta: Tommy, Há planos para outro "Kissology"? A terceira parte foi fantástica, mas eu adoraria ver uma parte 4 com shows com músicas raras que você tocou e alguns dos shows especiais de anos passados.
Thayer: Eu acho que certamente haverá mais "Kissology".
Pergunta: Qual é exatamente sua altura sem as plataformas? Há um debate sobre isso. Alguns dizem que você tem mais ou menos 1m80. Outros (incluindo eu) dizem que é 1m85. E outros dizem 1m90. Qual é exatamente sua altura?
Thayer: Vocês meninas querem saber de tudo! Eu tenho 1m88 de altura. Gene e eu somos exatamente do mesmo tamanho. Minha plataforma tem por volta de 12cm, e as de Paul e Gene 16cm ou 17cm. Espero que isso responda!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 é confirmado como atração do Todo Mundo no Rio em 2026
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
O gênero musical que tomou o lugar do rock, de acordo com Roger Daltrey
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Humberto Gessinger explica a grande diferença entre Engenheiros e Renato Russo
O que era o "camarim do vício" que Aerosmith construiu para usar drogas nos shows
Pink Floyd: as brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns
Produtor Bob Ezrin acha que disco "maldito" do Kiss seria melhor se gravado hoje
Os dois caras que cantam pra caramba que levaram Gene Simmons a acreditar que também podia
Produtor do Kiss, Bob Ezrin lamenta morte de Ace Frehley
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Katatonia lança versão para "A World Without Heroes", do Kiss
Filhos de líderes do Kiss anunciam o projeto Stanley Simmons
6 artistas que regravaram músicas que escreveram, mas originalmente foram registradas por outros
Gene Simmons repete que nunca bebeu mas tem suas fraquezas; "Eu amo bolo"
Kiss libera detalhes da edição deluxe do clássico "Alive!"
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



