Kiss: Tommy Thayer responde perguntas dos fãs
Por Natália Dehò
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de fevereiro de 2008
Tommy Thayer, guitarrista do KISS, recentemente respondeu algumas perguntas dos fãs pelo seu site oficial.
Pergunta: Minha pergunta é relacionada ao material sem maquiagem do Bruce Kulick na guitarra. Eu sei que a Les Paul [guitarra] é tanto parte do personagem do Spaceman quanto a pintura prateada e relâmpagos, mas eu imagino se você consideraria usar uma guitarra equipada com alavanca para músicas como "Unholy" e "Tears Are Falling". Vocês vão mais para o lado de Ace Frehley nas coisas do Bruce?
Thayer: Eu toco com a Les Paul desde que comecei a tocar guitarra, com influências vindas diretamente do KISS e do Ace. Eu já toquei algumas coisas com alavanca nos anos 80, mas eu praticamente nasci e cresci com Gibsons Les Paul. Então essa é minha opção natural no palco. Se "Unholy" ou "Tears Are Falling" se encontrarem no setlist do KISS, eu adaptaria o solo para a Les Paul no estilo clássico do KISS, que funcionaria como as outras músicas.
Pergunta: Eu li que um dos seus guitarristas preferido é Brian May. Eu também adoro o som da sua guitarra – cara, é demais – então eu pergunto: como você consegue esse som? Eu sei que você toca uma Les Paul, mas quais são os efeitos, o tipo de amplificador e as configurações?
Thayer: Outra boa pertunta. Eu recentemente comecei a usar os amplificadores Hughes & Kettner Duotone, que eu adoro. Eu acredito que o jeito que o guitarrista toca mais que tudo dá característica ao som. Eu nunca percebi isso até assistir a uma banda tocar no Whisky em Hollywood em 1982. O guitarrista tocava bem, mas não impressionava. De repente eles anunciaram um convidado especial para o palco. Randy Rhoads entrou e plugou outra guitarra no amplificador do guitarrista . Incrivelmente, o som da guitarra era enorme e intenso. Soava completamente diferente. Isso ficou guardado e eu vi muito isso acontecer. Eu não uso efeitos no meu som, exceto uma divisão de oitava em um solo.
Pergunta: Tommy, Há planos para outro "Kissology"? A terceira parte foi fantástica, mas eu adoraria ver uma parte 4 com shows com músicas raras que você tocou e alguns dos shows especiais de anos passados.
Thayer: Eu acho que certamente haverá mais "Kissology".
Pergunta: Qual é exatamente sua altura sem as plataformas? Há um debate sobre isso. Alguns dizem que você tem mais ou menos 1m80. Outros (incluindo eu) dizem que é 1m85. E outros dizem 1m90. Qual é exatamente sua altura?
Thayer: Vocês meninas querem saber de tudo! Eu tenho 1m88 de altura. Gene e eu somos exatamente do mesmo tamanho. Minha plataforma tem por volta de 12cm, e as de Paul e Gene 16cm ou 17cm. Espero que isso responda!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Liquidação do Banco Master adiou quase 50 shows de produtora especializada em metal
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
Roger Waters nunca teve paciência para rock "barulhento"; "algumas pessoas são e elas adoram"
A curiosa opinião de Humberto Gessinger sobre os Raimundos e a cena anos 1990
O dia em que Neil Peart descobriu que seus bateristas favoritos eram todos a mesma pessoa
B. B. King sobre John Lennon ter dito que queria tocar como ele


Regis Tadeu detona álbum clássico do Kiss: "Soa como se gravado debaixo de um edredom"
Vinnie Vincent define preço do seu novo álbum: 2 milhões de dólares por cópia
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
Vocalista do Kreator curtia Village People, mas Kiss e Iron Maiden mudaram sua vida
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O artista que influenciou o Kiss e quase fechou banda com o Jimi Hendrix Experience
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



