Epica: Mark Jansen em entrevista ao fã-clube brasileiro
Postado em 14 de dezembro de 2007
Recentemente o Líder da banda Epica, Mark Jansen, concedeu uma entrevista ao Fã Clube Brasileiro A New Age Dawns (www.anewagedawns.com.br).
FC ANG: Olá Mark! Acho que esta é a primeira vez que alguém do Epica dá uma entrevista para um site brasileiro falando sobre o novo álbum. O Fã Clube A New Age Dawns está muito feliz com isso! Vamos começar falando sobre como foram as gravações do novo CD. O álbum "The Divine Conspiracy" é um álbum de conceito, vocês já pensaram em fazer algum álbum sem conceito?
Mark: Eu gosto de ter conceito nos álbuns, mas esta é a primeira vez que o álbum inteiro contém um conceito. Nós tivemos tempo de criar este conceito e trabalhar todos os detalhes, por isso o fizemos.
FC ANG: Desde o começo vocês procuravam por esse tipo de música para a banda?
Mark: Você nunca sabe ao certo em qual direção sua música irá, é um processo natural e nós não sabemos onde o próximo álbum nos levará, talvez na mesma direção, ou quem sabe até mais pesado.
FC ANG: Quando vocês chamaram a Simone, a intenção era uma cantora clássica?
Mark: Nós realmente procurávamos por uma cantora clássica, nada de "voz de rock".
FC ANG: Você considera a cena do Heavy Metal uma cena masculina?
Mark: Não, existem muitas mulheres que sempre vão a nossos shows. E há cada vez mais mulheres em bandas de metal.
FC ANG: O melhor lugar que você já tocou?
Mark: São Paulo – Brasil, Paradiso – Holanda, e muitos outros locais que fizemos shows após estes dois.
FC ANG: O que você pode dizer sobre o metal na Holanda?
Mark: Nós temos uma grande cena underground, e também temos muitas bandas com potencial! É uma cena bem rica.
FC ANG: O metal no Brasil não é muito valorizado. No entanto, nosso metal é visto melhor fora do nosso país. Qual sua visão de música no Brasil?
Mark: Muitas pessoas foram e prestigiaram nossos shows pelo Brasil da última vez, então eu acho que ainda existe uma boa cena do metal no Brasil. Nós também ficamos muito felizes por termos ido ao Programa do Jô.
FC ANG: Vocês fazem bastante sucesso em países da Europa, países como Alemanha, Holanda, etc. Qual a diferença do público brasileiro para o europeu?
Mark: Eu prefiro a platéia brasileira, já que ela é mais "selvagem" e "quente". Na Europa as pessoas conseguem ser bem entusiasmadas, porém de uma maneira diferente.
FC ANG: Quando a banda pretende voltar ao Brasil? Os fãs estão muito ansiosos!
Mark: Estamos fazendo planos para voltar ao Brasil no começo de 2008. Já passou muito tempo desde a última visita, não posso esperar para tocar no Brasil de novo!!!
FC ANG: Se tratando do DVD "The Road to Paradiso", como está o processo de lançamento? Nós soubemos que alguns problemas aconteceram com o dono de sua antiga gravadora (Transmision Records). Conte-nos mais sobre isso.
Mark: Ainda estamos encarando o mesmo problema. A Transmission ainda tem os direitos e não querem vendê-los para nós. Com isso, nada deve acontecer por enquanto, infelizmente.
FC ANG: Bom, obrigado por esta entrevista! Nós gostaríamos de agradecer a toda a banda! O que vocês tem para dizer aos fãs brasileiros?
Mark: Por favor sejam pacientes, nós voltaremos aí com certeza!!!
O Fã Clube A New Age Dawns e todos os fãs Brasileiros agradecem por essa entrevista.
Mark: Um Grande Abraço.
Fonte: www.anewagedawns.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A música do Oasis que Noel Gallagher considera a sua "Hey Jude"
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
Como o fim de um dos maiores supergrupos abriu caminho para um clássico que antecipou o metal
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
A curiosa e humilde reação de Axl Rose, do Guns, ao ser eleito "melhor vocalista"
Quando Paul Stanley enfureceu Slash por querer mudar uma música clássica do Guns
A música mais tocada de cada disco do Iron Maiden no Spotify

Ingressos para show do Epica em São Paulo estão quase esgotados
Simone Simons já foi chamada de "Barbie do metal" (e não deu importância)
Epica se apresentará em São Paulo em novembro de 2027
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



