Trouble: "não planejamos lançar outro álbum"
Por Marco Néo
Fonte: Metal Rules
Postado em 25 de julho de 2007
O guitarrista do TROUBLE, Rick Wartell, conversou com o site Metal-Rules.com sobre vários assuntos, incluindo o novo álbum da banda, "Simple Mind Condition", que pode ser o último - ao menos por um bom tempo.
Metal-Rules.com: O produtor, Vinny Wojno, foi novamente uma escolha óbvia?
Wartell: "Foi uma escolha do Eric (Wagner). Se você quer saber a verdade, pessoalmente eu não o queria trabalhando no álbum. Não vou usar os trabalhos dele de novo, ele foi mais problema do que solução, nos causou muitos atrasos. No final das contas ele até que fez um bom trabalho, mas dava pra ter ficado bem melhor. Outro produtor teria feito um trabalho bem melhor".
MR: O Rick Rubin, por exemplo?
Wartell: "Eu acho que ele teria se saído bem melhor, obviamente. Mas o Rick Rubin e o Trouble seguiram por caminhos distintos, eu acho que a menos que pagássemos alguns milhões de dólares ele não produziria nossos álbuns".
MR: Mas ele está mais ocupado com o Metallica, Slayer e Red Hot Chili Peppers. Vinny Wojno trabalhou com bandas mais extremas, como Machine Head e Kreator, e o Trouble é um pouco diferente.
Wartell: "Sim, como eu disse nós o usamos mais para acalmar o Eric. O Eric queria usá-lo para gravar os vocais e fica difícil usar dois produtores diferentes, então acabamos por deixá-lo produzir o álbum. Ficou do jeito que ficou".
MR: É um bom álbum. Vamos voltar ao novo álbum. A capa é assustadora.
Wartell: "Foi o que eu achei também, assustadora".
MR: É um corpo real?
Wartell: "É um corpo real".
MR: Vocês relançaram os dois primeiros álbuns e o "Plastic Green Head". Por que não o "Run To The Light"?
Wartell: "Porque a Metal Blade não vai liberar. O contrato com os dois primeiros expirou, então nós os tomamos de volta. Eu acho que eles ficaram meio putos com a gente por causa disso, então não vão liberar o Run To The Light e não há nada que possamos fazer".
MR: Há planos para um novo álbum? Tenho certeza que sobrou material das gravações do Simple Mind Condition.
Wartell: "Não temos planos de gravar outro álbum do Trouble".
MR: Não?
Wartell: "Não".
MR: Então o contrato com a Escapi foi só para um álbum?
Wartell: "Foi um contrato de licenciamento, somos livres para fazer o que quisermos e no momento não temos planos de gravar mais um álbum do Trouble, é isso. O que decidirmos no futuro será decidido no futuro, mas no momento não há planos".
MR: Nada mesmo?
Wartell: "Não, não há planos'.
MR: Tomara que não tenhamos que esperar por mais dez anos.
Wartell: "Sei lá, não tem como te responder, nem sequer pensamos nisso. Me desculpe, é tudo o que tenho a dizer!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
O personagem invisível do Angra que merece mais destaque, segundo Rafael Bittencourt
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Angra foi "várias vezes" atrás de Andre Matos, revela Felipe Andreoli
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Twisted Sister confirma que fará shows com Sebastian Bach nos vocais
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
Jimmy Page relembra a filosofia do Led Zeppelin diante das constantes críticas negativas
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
A banda de abertura que foi tão boa que esvaziou show do Aerosmith, segundo Joe Perry


Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



