Blaze: "Tive muita sorte de entrar no Maiden!"
Por Eliseu Baldo
Fonte: Blasting Zone
Postado em 06 de abril de 2007
O site Blasting-Zone.com conduziu em abril de 2007 uma entrevista detalhada com o ex-vocalista do IRON MAIDEN/WOLFSBANE Blaze Bayley.
Blasting-Zone.com: O que no final das contas levou ao fim do WOLFSBANE?
Blaze Bayley: Estivemos juntos por um bom tempo. Pra todos nós, WOLFSBANE foi nossa primeira banda séria. O que aconteceu foi que nos ofereceram a abertura para o IRON MAIDEN pelo Reino Unido. Eu acho que eram 30 shows já lotados, o que é muito show no Reino Unido, então fizemos isso, conseguimos conhecer os caras e tudo mais. Quando eles estavam procurando por um vocalista para substituir Bruce Dickinson, eles me conheciam, sabiam como eu era no palco e tudo, então eles perguntaram pra mim se queria fazer uma audição. Eu sempre gostei do IRON MAIDEN... eles são uma das primeiras bandas que ouvi quando comecei com o metal, então eu estava definitivamente interessado. Eu fui e tive uma audição com muitas outras pessoas, tive muita, muita sorte e consegui o trabalho. Foi assim que ocorreu. Eu saí e entrei no IRON MAIDEN, fiz uns álbuns e algumas turnês. Foi muito triste ver o fim do WOLFSBANE, mas não podia deixar passar a chance de me tornar o vocalista do IRON MAIDEN.
Blasting-Zone.com: Você ficou surpreso quando lhe ofereceram o cargo?
Blaze Bayley: Bem, o processo de audição foi bem prolongado. Você tem que aprender dez dos clássicos do MAIDEN e cantá-los, e na segunda audição, você é convidado a cantar no estúdio, assim eles podem saber como você se sai ao vivo e na gravação. Eu não achava que conseguiria o trabalho, porque minha voz é muito diferente da do Bruce Dickinson. Ele é muito mais técnico e eu sou muito mais "sangue e suor", sabe? Sou mais pra emoção e paixão da canção. Quando eles me escolheram, eu estava muito, muito surpreso que eles haviam escolhido alguém com uma voz diferente. Mas se você ouvir os dois álbuns que fizemos, eles são bem pouco diferentes. A música é bem pouco mais escura do que o MAIDEN vinha fazendo antes. Eu estava absolutamente na lua por haver conseguido, mas nunca esperava. Eu me senti o cara mais sortudo do mundo quando consegui o posto.
Blasting-Zone.com: Honestamente, você é realmente feliz com a música que fez com o IRON MAIDEN?
Blaze Bayley: Voltando pros meus tempos com o WOLFSBANE, eu trabalhei diferentes produtores... alguns eram top. Com o IRON MAIDEN, eu estava trabalhando com gente que tinha álbuns de platina pelo mundo inteiro. O que foi legal de tudo é que tive muito mais confiança nas minhas composições porque todas as idéias que eu estava trabalhando estavam encaixando com o IRON MAIDEN. Eu vim desta banda pequena, e agora estava numa banda enorme, mas minhas idéias de composição e tudo mais estavam indo bem. Eu acho que uma das maiores coisas foi quando fizemos "Man on the Edge", que foi tudo minha composição, letra e música... e essa foi a música que escolheram pra ser o primeiro single do "X Factor". Aquilo foi absolutamente fantástico, sabe?. Era um sonho que virou realidade pra mim... que uma de minhas músicas se tornaria um single entre os 10 mais pela Europa nas listagens. Foi como fantasia.
Blasting-Zone.com: Nesse ponto, você tem alguma idéia de como o seu novo material soará? Será mais para "Silicon Messiah" ou "Blood and Belief"?
Blaze Bayley: Eu não sei se podemos dizer até entrarmos no estúdio. Eu tenho ficado bem puto desde o ano passado, então eu sei que melodicamente e textualmente muitas das idéias são bem agressivas. Eu espero que soe obscuro e mais agressivo, mas igualmente, eu chegei a termos que têm muito dos meus problemas pessoais, então talvez em alguns lugares soará mais emocional. Algumas das idéias que tivemos até agora soam bem como os velhos tempos, e algumas bem modernas, então acho que tudo que podemos dizer é que o próximo album terá todas as coisas que se esperaria dum álbum do BLAZE. Força, paixão, letras interessantes e boa qualidade vocal, que é baseada cem por cento no que você acredita e não em tentar ser grande e enorme... nós escrevemos o que sentimos, nós escrevemos com paixão e felizmente o tipo de fans que ouvem a nossa música são pessoas que entendem isso e irão gostar.
Blasting-Zone.com: Porque você esteve puto?
Blaze Bayley: Bem, a gravadora que tive.,, Me livrei deles agora. Eles mentiram, trapacearam, chantagearam e me roubaram dinheiro. Eles disseram que tocar ao vivo não vende CDs. Ouvir alguém dizer algo assim vai contra tudo que eu idealizo. Você vai pro estúdio mas eles não vão sair em turnê com seu álbum? Isso é absolutamente loucura pra mim. Então eu tive que me livrar da gravadora. A administração que tive antes me deu problemas também. A Sanctuary Management, quando estava com eles, eles tentaram me queimar.... eles lançaram meu álbum na mesma semana que o IRON MAIDEN. Isso não é culpa do IRON ou da administração do IRON, mas a Sanctuary Management não queria me deixar ir a qualquer lugar com minhas coisas. Eles não queriam que eu ofuscasse o IRON MAIDEN, o que é impossível, basicamente. Eles tinham paranóia completa. A formação da banda mudou porque pessoas estavam mais interessadas no dinheiro e quanto elas iriam ganhar ao invés de fazer o melhor disco que pudéssemos ou o melhor show.
Blaze Bayley: Eu não estou interessado em ser milionário, sabe? Estou interessado em tocar milhões de shows para milhões de fans. É pra isso que vivo. No final, levou um longo tempo para mandá-los embora. Você sabe quem são seus amigos quando você passa por algo assim. Eu passei por isso agora, mesmo que não pensasse que passaria. Eu tenho a banda mais forte que já tive, tenho um administrador fantástico e agora eu tenho meu próprio selo. Ninguém pode me ferrar mais e os fans irão ter absolutamente o melhor que eu possa dar"
Leia mais da entrevista em Blasting-Zone.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Bill Ward sobre Ozzy Osbourne: "Sinto saudades dele todos os dias"
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
Legião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre
Cinco músicas que parecem ser românticas, mas não são
Pilares: O início do Heavy Metal em 1969

O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
O erro que Steve Harris cometeu no primeiro show do Iron Maiden
Blaze Bayley revela seu grande sonho com Bruce Dickinson
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
Voz de Paul Di'Anno era "carismática", segundo Bruce Dickinson
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
Por que Bruce Dickinson fez boa parte do primeiro show com Iron Maiden de olhos fechados
Bruce Dickinson vence o The Speaker Awards na categoria "Orador ao vivo"
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



