Dave Mustaine: "Nunca ouvi o St Anger"
Por Fabio
Fonte: Blabbermouth
Postado em 11 de novembro de 2006
Em outubro de 2006, a revista britânica Total Guitar conduziu uma entrevista com o líder do MEGADETH, Dave Mustaine, onde ele discute o legado de sua banda e seus sentimentos sobre o METALLICA.
Total Guitar: Quem você acha que o MEGADETH mais influenciou?
Mustaine: "Não tenho certeza de nenhuma banda em particular que eu tenha influenciado, mas se for verdade, então estou lisonjeado. É possível que algumas bandas tenham sido mais influenciadas pelo MEGADETH que pelo METALLICA, já que desde os anos oitenta ambas se tornaram totalmente diferentes."
Total Guitar: Analisando a geração atual de bandas de Metal, quem te chama atenção por ser original?
Mustaine: "Eu gosto quando bandas tem guitarras em suas músicas, especialmente quando tem solos. Eu não gosto do vocal estilo Death Metal. A maioria dos cantores são realmente bons, ou poderiam ser, mas está com receio de cantar como eu já tive. Gosto de muitas bandas da Gigantour."
Total Guitar: Qual é sua lembrança mais marcante do METALLICA?
Mustaine: "Basicamente que nós três [James Hetfield, Lars Ulrich e Mustaine] sabíamos que estávamos no caminho certo. Acho que é por isso que eles fizeram o que fizeram, e eu reagi da maneira que reagi."
Total Guitar: Quão perto você acompanha a carreira do METALLICA depois que sua saída?
Mustaine: "Nunca ouvi o 'St. Anger', então não tenho idéia da direção que eles tomaram. Pelo que sei, você pode me dizer que foi um disco Country."
Total Guitar: Honestamente, como você acha que o METALLICA teria seguido se você tivesse continuado?
Mustaine: "Eles teriam se tornado melhores em brigas! Não acho que teria sido muito diferente pois Lars e James são músicos muito talentosos."
Total Guitar: Olhando para trás agora, o que você achou de Kirk [Hammet] a primeira vez que o ouviu tocar? Foi uma troca válida?
Mustaine: "Eu não me lembro da primeira vez que o ouvi tocar. Eles estavam abrindo [provavelmente ele se refere à banda anterior de Kirk, EXODUS] e eu nem o reparei, realmente. Infelizmente, o sentimento não mudou. Acho que é pelo fato dele ter se tornado mundialmente famoso tocando meus solos, ou pelo menos estruturas idênticas."
Total Guitar: Você se relaciona bem com o Kirk?
Mustaine: "Não o conheço bem."
Total Guitar: Como você lidou com os rumores sobre você ser demitido da banda?
Mustaine: "Foi triste e hilário ao mesmo tempo. Lidei com isso tentando proteger a minha família o máximo que pude das coisas mais sérias que foram ditas ou escritas. Infelizmente, a maioria delas não são nem remotamente verdadeiras, mas as pessoas mesmo assim acreditam."
Total Guitar: Você conversou com James Hetfield depois do lançamento de "Some Kind of Monster"?
Mustaine: "Não."
Total Guitar: Você se sentiu vingado quando MEGADETH se tornou tão bem sucedido?
Mustaine: "Ainda carrego muitas emoções sobre tudo que aconteceu."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps