Gotthard: Steve Lee comenta CD e expectativas sobre o Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


"Lipservice" agradou em cheio os fãs de hard-rock que não conheciam o Gotthard. A banda, que era conhecida por algumas pessoas em nosso território, acabou fazendo um sucesso significativo, a ponto de Steve Lee (vocal) e Leo Leoni (guitarra) virem ao Brasil para uma promo-tour, na ocasião do lançamento do DVD/CD "Live In Switzerland". Para melhorar as coisas, a banda está confirmada para o Live N Louder Rock Fest 2006, dia 14 de outubro em São Paulo. Aproveitando a visita da banda, que faria um showzaço no Manifesto Bar em São Paulo, a Whiplash! conversou com o simpático vocalista Steve Lee. Agradecimentos a Gerard Werron (Nuclear Blast), que conduziu a entrevista e nos deu essa ótima chance de falar com Steve.

WHIPLASH – "Lipservice" foi lançado no ano passado. Como você analisa a resposta a este CD, tanto pela mídia como pelos fãs?

Steve Lee – Muito boa, todos parecem ter gostado do álbum e com certeza isso nos permitiu entrar em vários mercados novos. Os fãs estão muito felizes porque ele detona muito mais do que nossos últimos CDs.

publicidade

WHIPLASH – Podemos dizer que este CD traz um mix de tudo que o Gotthard já fez. Podemos considerá-lo o melhor da banda?

Steve Lee – É para mim, mas é claro que cada um tem sua opinião.

WHIPLASH – Vocês lançaram um vídeo para "Lift U Up". Sabemos que os vídeos de rock têm dificuldades para serem veiculados pelos canais europeus de TV. Vocês acham que obtiveram êxito nessa tarefa?

Steve Lee – As dificuldades existem, mas atualmente é muito importante ter vídeos para promover seus lançamentos. Não é um sucesso comercial, mas ajuda muito a promover a banda e torná-la conhecida.

publicidade

WHIPLASH – E como vocês analisam os shows feitos em 2004.

Steve Lee – Foi, e ainda é uma turnê maravilhosa. A melhor até hoje para mim. Cada show é especial por si mesmo. Já que fizemos mais de cem shows, não conseguiria lembrar de um específico. Mas cada vez que visitamos um país novo para nós é um desafio para o Gotthard. Damos tudo para conquistar o público!

publicidade

WHIPLASH – Ano passado quando entrevistei Leo Leoni (guitarrista) ele acenava com a possibilidade de um CD ao vivo (o que acabou acontecendo). Porque fazer também um DVD, já que vocês já haviam lançado um da turnê do CD "Homerun"?

Steve Lee – Bom... nunca lançamos um CD ao vivo de um show elétrico. Nos consideramos uma banda de shows e esta é a maneira de nos promover, já que aqueles que nunca nos viram ao vivo podem ver e ouvir como é nosso show. Este CD/DVD mostra a banda em sua melhor forma e é um bom pacote para os fãs (aos quais agradecemos por seu eterno apoio). Para a turnê de "Homerun" só lançamos um DVD.

publicidade

WHIPLASH – E vendo o "tracklisting" notamos uma boa seleção de todos os CD’s da banda. Foi difícil escolher o set-list dos shows? Posso deixar um pedido? Gostaria de ouvir "Standing In The Light" (do primeiro CD, "Gotthard") no show do Brasil!

Steve Lee – Cada vez é mais complicado escolher o set. Eu estou ciente de que cada fã tem sua seleção de favoritas e de que é impossível atender a todos. Seu pedido foi anotado, quem sabe você tem sorte...

publicidade

WHIPLASH – E qual foi o critério para a escolha do local do show? Foi usada algum tipo de produção especial de palco?

Steve Lee – Gravamos em Zurich (Suíça), porque foi nosso maior show, e definitivamente nossa maior produção (14 mil pessoas e um palco bem maior do que estávamos usando).

WHIPLASH – O Gotthard é muito popular na Europa e Japão. Agora vocês estão chegando ao Brasil. Como é tocar no Live N Louder 2006?

Steve Lee – MARAVILHOSO! Grande chance de tocar neste país fantástico, e uma ótima chance (esperamos) de arrebatar novos fãs!

publicidade

WHIPLASH – O DVD foi lançado este mês (julho) no Brasil e vocês vieram para uma promo-tour que incluiu um show acústico. Como tem sido a receptividade dos fãs brasileiros?

Steve Lee – Amamos vocês! Foi uma grande experiência e foi ótimo ver que nossa música é tão bem recebida pelo pessoal. O Brasil é um país rock and roll com muita diversão, alegria de viver e variedade de ritmos. Os fãs são mágicos!

publicidade

WHIPLASH – O DVD estará em nossas mãos em alguns dias. Então até agora não o vimos. O que vocês podem comentar sobre o show, os extras...

Steve Lee – Bom... você terá que ver para entender. É o show completo em Zurich (gravado dia 08 de dezembro de 2005). Colocamos algumas surpresas que não quero dizer agora, mas não há nenhum fato super-fantástico. É um show e alguns extras.

WHIPLASH – E como foi o show no Sweden Rock Festival? Considerando que o tempo de show no festival brasileiro deve ter a mesma duração, quais são os planos para o set-list?

Steve Lee – Deverá ser quase o mesmo... com mudanças. Queremos fazer um best-of de nosso material, para dar ao pessoal uma visão geral de o que é o Gotthard.

WHIPLASH – Obrigado pela entrevista e nos vemos em Outubro. Este espaço é seu para deixar uma mensagem aos visitantes do Whiplash! Rocksite.

Steve Lee – Ok, galera, ensaiamos por 14 anos para esquentarmos tudo nos shows aí. Não percam nosso show... queremos que todos venham para nos divertimos muito.

Steve Lee – Rock On Forever! Vejo vocês no Live N Louder Rock Fest em São Paulo dia 14 de outubro. Abraços, Steve.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Top 10: músicas boas escondidas em discos não tão bonsTop 10
Músicas boas "escondidas" em discos não tão bons

Rock And Roll Hall Of Fame: 10 bandas elegíveis para 2018Rock And Roll Hall Of Fame
10 bandas elegíveis para 2018


Axl Rose: Sobe na porra do palco ou você vai morrer!Axl Rose
"Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"

Musas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidadeMusas do Metal Nacional
Combo de talento e sensualidade


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin