Gotthard: Steve Lee comenta CD e expectativas sobre o Brasil
Por Rafael Carnovale
Postado em 08 de agosto de 2006
"Lipservice" agradou em cheio os fãs de hard-rock que não conheciam o Gotthard. A banda, que era conhecida por algumas pessoas em nosso território, acabou fazendo um sucesso significativo, a ponto de Steve Lee (vocal) e Leo Leoni (guitarra) virem ao Brasil para uma promo-tour, na ocasião do lançamento do DVD/CD "Live In Switzerland". Para melhorar as coisas, a banda está confirmada para o Live N Louder Rock Fest 2006, dia 14 de outubro em São Paulo. Aproveitando a visita da banda, que faria um showzaço no Manifesto Bar em São Paulo, a Whiplash! conversou com o simpático vocalista Steve Lee. Agradecimentos a Gerard Werron (Nuclear Blast), que conduziu a entrevista e nos deu essa ótima chance de falar com Steve.
WHIPLASH – "Lipservice" foi lançado no ano passado. Como você analisa a resposta a este CD, tanto pela mídia como pelos fãs?
Steve Lee – Muito boa, todos parecem ter gostado do álbum e com certeza isso nos permitiu entrar em vários mercados novos. Os fãs estão muito felizes porque ele detona muito mais do que nossos últimos CDs.
WHIPLASH – Podemos dizer que este CD traz um mix de tudo que o Gotthard já fez. Podemos considerá-lo o melhor da banda?
Steve Lee – É para mim, mas é claro que cada um tem sua opinião.
WHIPLASH – Vocês lançaram um vídeo para "Lift U Up". Sabemos que os vídeos de rock têm dificuldades para serem veiculados pelos canais europeus de TV. Vocês acham que obtiveram êxito nessa tarefa?
Steve Lee – As dificuldades existem, mas atualmente é muito importante ter vídeos para promover seus lançamentos. Não é um sucesso comercial, mas ajuda muito a promover a banda e torná-la conhecida.
WHIPLASH – E como vocês analisam os shows feitos em 2004.
Steve Lee – Foi, e ainda é uma turnê maravilhosa. A melhor até hoje para mim. Cada show é especial por si mesmo. Já que fizemos mais de cem shows, não conseguiria lembrar de um específico. Mas cada vez que visitamos um país novo para nós é um desafio para o Gotthard. Damos tudo para conquistar o público!
WHIPLASH – Ano passado quando entrevistei Leo Leoni (guitarrista) ele acenava com a possibilidade de um CD ao vivo (o que acabou acontecendo). Porque fazer também um DVD, já que vocês já haviam lançado um da turnê do CD "Homerun"?
Steve Lee – Bom... nunca lançamos um CD ao vivo de um show elétrico. Nos consideramos uma banda de shows e esta é a maneira de nos promover, já que aqueles que nunca nos viram ao vivo podem ver e ouvir como é nosso show. Este CD/DVD mostra a banda em sua melhor forma e é um bom pacote para os fãs (aos quais agradecemos por seu eterno apoio). Para a turnê de "Homerun" só lançamos um DVD.
WHIPLASH – E vendo o "tracklisting" notamos uma boa seleção de todos os CD’s da banda. Foi difícil escolher o set-list dos shows? Posso deixar um pedido? Gostaria de ouvir "Standing In The Light" (do primeiro CD, "Gotthard") no show do Brasil!
Steve Lee – Cada vez é mais complicado escolher o set. Eu estou ciente de que cada fã tem sua seleção de favoritas e de que é impossível atender a todos. Seu pedido foi anotado, quem sabe você tem sorte...
WHIPLASH – E qual foi o critério para a escolha do local do show? Foi usada algum tipo de produção especial de palco?
Steve Lee – Gravamos em Zurich (Suíça), porque foi nosso maior show, e definitivamente nossa maior produção (14 mil pessoas e um palco bem maior do que estávamos usando).
WHIPLASH – O Gotthard é muito popular na Europa e Japão. Agora vocês estão chegando ao Brasil. Como é tocar no Live N Louder 2006?
Steve Lee – MARAVILHOSO! Grande chance de tocar neste país fantástico, e uma ótima chance (esperamos) de arrebatar novos fãs!
WHIPLASH – O DVD foi lançado este mês (julho) no Brasil e vocês vieram para uma promo-tour que incluiu um show acústico. Como tem sido a receptividade dos fãs brasileiros?
Steve Lee – Amamos vocês! Foi uma grande experiência e foi ótimo ver que nossa música é tão bem recebida pelo pessoal. O Brasil é um país rock and roll com muita diversão, alegria de viver e variedade de ritmos. Os fãs são mágicos!
WHIPLASH – O DVD estará em nossas mãos em alguns dias. Então até agora não o vimos. O que vocês podem comentar sobre o show, os extras...
Steve Lee – Bom... você terá que ver para entender. É o show completo em Zurich (gravado dia 08 de dezembro de 2005). Colocamos algumas surpresas que não quero dizer agora, mas não há nenhum fato super-fantástico. É um show e alguns extras.
WHIPLASH – E como foi o show no Sweden Rock Festival? Considerando que o tempo de show no festival brasileiro deve ter a mesma duração, quais são os planos para o set-list?
Steve Lee – Deverá ser quase o mesmo... com mudanças. Queremos fazer um best-of de nosso material, para dar ao pessoal uma visão geral de o que é o Gotthard.
WHIPLASH – Obrigado pela entrevista e nos vemos em Outubro. Este espaço é seu para deixar uma mensagem aos visitantes do Whiplash! Rocksite.
Steve Lee – Ok, galera, ensaiamos por 14 anos para esquentarmos tudo nos shows aí. Não percam nosso show... queremos que todos venham para nos divertimos muito.
Steve Lee – Rock On Forever! Vejo vocês no Live N Louder Rock Fest em São Paulo dia 14 de outubro. Abraços, Steve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Billboard Brasil confirma que Alírio Netto é o novo vocalista do Angra
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
O importante e essencial aviso que Roger Waters colocou no começo de seus shows
A história de amor do primeiro casamento de Raul Seixas que terminou por drogas e traição
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



