Gotthard: Steve Lee comenta CD e expectativas sobre o Brasil
Por Rafael Carnovale
Postado em 08 de agosto de 2006
"Lipservice" agradou em cheio os fãs de hard-rock que não conheciam o Gotthard. A banda, que era conhecida por algumas pessoas em nosso território, acabou fazendo um sucesso significativo, a ponto de Steve Lee (vocal) e Leo Leoni (guitarra) virem ao Brasil para uma promo-tour, na ocasião do lançamento do DVD/CD "Live In Switzerland". Para melhorar as coisas, a banda está confirmada para o Live N Louder Rock Fest 2006, dia 14 de outubro em São Paulo. Aproveitando a visita da banda, que faria um showzaço no Manifesto Bar em São Paulo, a Whiplash! conversou com o simpático vocalista Steve Lee. Agradecimentos a Gerard Werron (Nuclear Blast), que conduziu a entrevista e nos deu essa ótima chance de falar com Steve.
WHIPLASH – "Lipservice" foi lançado no ano passado. Como você analisa a resposta a este CD, tanto pela mídia como pelos fãs?
Steve Lee – Muito boa, todos parecem ter gostado do álbum e com certeza isso nos permitiu entrar em vários mercados novos. Os fãs estão muito felizes porque ele detona muito mais do que nossos últimos CDs.
WHIPLASH – Podemos dizer que este CD traz um mix de tudo que o Gotthard já fez. Podemos considerá-lo o melhor da banda?
Steve Lee – É para mim, mas é claro que cada um tem sua opinião.

WHIPLASH – Vocês lançaram um vídeo para "Lift U Up". Sabemos que os vídeos de rock têm dificuldades para serem veiculados pelos canais europeus de TV. Vocês acham que obtiveram êxito nessa tarefa?
Steve Lee – As dificuldades existem, mas atualmente é muito importante ter vídeos para promover seus lançamentos. Não é um sucesso comercial, mas ajuda muito a promover a banda e torná-la conhecida.
WHIPLASH – E como vocês analisam os shows feitos em 2004.
Steve Lee – Foi, e ainda é uma turnê maravilhosa. A melhor até hoje para mim. Cada show é especial por si mesmo. Já que fizemos mais de cem shows, não conseguiria lembrar de um específico. Mas cada vez que visitamos um país novo para nós é um desafio para o Gotthard. Damos tudo para conquistar o público!
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | WHIPLASH – Ano passado quando entrevistei Leo Leoni (guitarrista) ele acenava com a possibilidade de um CD ao vivo (o que acabou acontecendo). Porque fazer também um DVD, já que vocês já haviam lançado um da turnê do CD "Homerun"?
Steve Lee – Bom... nunca lançamos um CD ao vivo de um show elétrico. Nos consideramos uma banda de shows e esta é a maneira de nos promover, já que aqueles que nunca nos viram ao vivo podem ver e ouvir como é nosso show. Este CD/DVD mostra a banda em sua melhor forma e é um bom pacote para os fãs (aos quais agradecemos por seu eterno apoio). Para a turnê de "Homerun" só lançamos um DVD.
WHIPLASH – E vendo o "tracklisting" notamos uma boa seleção de todos os CD’s da banda. Foi difícil escolher o set-list dos shows? Posso deixar um pedido? Gostaria de ouvir "Standing In The Light" (do primeiro CD, "Gotthard") no show do Brasil!
Steve Lee – Cada vez é mais complicado escolher o set. Eu estou ciente de que cada fã tem sua seleção de favoritas e de que é impossível atender a todos. Seu pedido foi anotado, quem sabe você tem sorte...

WHIPLASH – E qual foi o critério para a escolha do local do show? Foi usada algum tipo de produção especial de palco?
Steve Lee – Gravamos em Zurich (Suíça), porque foi nosso maior show, e definitivamente nossa maior produção (14 mil pessoas e um palco bem maior do que estávamos usando).
WHIPLASH – O Gotthard é muito popular na Europa e Japão. Agora vocês estão chegando ao Brasil. Como é tocar no Live N Louder 2006?
Steve Lee – MARAVILHOSO! Grande chance de tocar neste país fantástico, e uma ótima chance (esperamos) de arrebatar novos fãs!
WHIPLASH – O DVD foi lançado este mês (julho) no Brasil e vocês vieram para uma promo-tour que incluiu um show acústico. Como tem sido a receptividade dos fãs brasileiros?
Steve Lee – Amamos vocês! Foi uma grande experiência e foi ótimo ver que nossa música é tão bem recebida pelo pessoal. O Brasil é um país rock and roll com muita diversão, alegria de viver e variedade de ritmos. Os fãs são mágicos!

WHIPLASH – O DVD estará em nossas mãos em alguns dias. Então até agora não o vimos. O que vocês podem comentar sobre o show, os extras...
Steve Lee – Bom... você terá que ver para entender. É o show completo em Zurich (gravado dia 08 de dezembro de 2005). Colocamos algumas surpresas que não quero dizer agora, mas não há nenhum fato super-fantástico. É um show e alguns extras.
WHIPLASH – E como foi o show no Sweden Rock Festival? Considerando que o tempo de show no festival brasileiro deve ter a mesma duração, quais são os planos para o set-list?
Steve Lee – Deverá ser quase o mesmo... com mudanças. Queremos fazer um best-of de nosso material, para dar ao pessoal uma visão geral de o que é o Gotthard.

WHIPLASH – Obrigado pela entrevista e nos vemos em Outubro. Este espaço é seu para deixar uma mensagem aos visitantes do Whiplash! Rocksite.
Steve Lee – Ok, galera, ensaiamos por 14 anos para esquentarmos tudo nos shows aí. Não percam nosso show... queremos que todos venham para nos divertimos muito.
Steve Lee – Rock On Forever! Vejo vocês no Live N Louder Rock Fest em São Paulo dia 14 de outubro. Abraços, Steve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
Sepultura lança "The Cloud of Unknowing", último EP de sua carreira
Metaleiros fazem Mosh na baleia da Faria Lima ao som de Gojira
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
Com Rodolfo Abrantes, Rodox anuncia retorno após 22 anos e reacende legado do hardcore nacional
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Derrick Green posta foto pra lá de aleatória, em que aparece ao lado de Felipe Dylon
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
Conheça todos os 11 músicos que já tocaram na Legião Urbana além de Russo, Bonfá e Dado
A música menos ouvida de cada disco do Iron Maiden no Spotify
Chaves Metaleiro foi o pior convidado da história e Danilo Gentili explica motivo

Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"

