Gotthard: Steve Lee comenta CD e expectativas sobre o Brasil
Por Rafael Carnovale
Postado em 08 de agosto de 2006
"Lipservice" agradou em cheio os fãs de hard-rock que não conheciam o Gotthard. A banda, que era conhecida por algumas pessoas em nosso território, acabou fazendo um sucesso significativo, a ponto de Steve Lee (vocal) e Leo Leoni (guitarra) virem ao Brasil para uma promo-tour, na ocasião do lançamento do DVD/CD "Live In Switzerland". Para melhorar as coisas, a banda está confirmada para o Live N Louder Rock Fest 2006, dia 14 de outubro em São Paulo. Aproveitando a visita da banda, que faria um showzaço no Manifesto Bar em São Paulo, a Whiplash! conversou com o simpático vocalista Steve Lee. Agradecimentos a Gerard Werron (Nuclear Blast), que conduziu a entrevista e nos deu essa ótima chance de falar com Steve.
WHIPLASH – "Lipservice" foi lançado no ano passado. Como você analisa a resposta a este CD, tanto pela mídia como pelos fãs?
Steve Lee – Muito boa, todos parecem ter gostado do álbum e com certeza isso nos permitiu entrar em vários mercados novos. Os fãs estão muito felizes porque ele detona muito mais do que nossos últimos CDs.
WHIPLASH – Podemos dizer que este CD traz um mix de tudo que o Gotthard já fez. Podemos considerá-lo o melhor da banda?
Steve Lee – É para mim, mas é claro que cada um tem sua opinião.
WHIPLASH – Vocês lançaram um vídeo para "Lift U Up". Sabemos que os vídeos de rock têm dificuldades para serem veiculados pelos canais europeus de TV. Vocês acham que obtiveram êxito nessa tarefa?
Steve Lee – As dificuldades existem, mas atualmente é muito importante ter vídeos para promover seus lançamentos. Não é um sucesso comercial, mas ajuda muito a promover a banda e torná-la conhecida.
WHIPLASH – E como vocês analisam os shows feitos em 2004.
Steve Lee – Foi, e ainda é uma turnê maravilhosa. A melhor até hoje para mim. Cada show é especial por si mesmo. Já que fizemos mais de cem shows, não conseguiria lembrar de um específico. Mas cada vez que visitamos um país novo para nós é um desafio para o Gotthard. Damos tudo para conquistar o público!
WHIPLASH – Ano passado quando entrevistei Leo Leoni (guitarrista) ele acenava com a possibilidade de um CD ao vivo (o que acabou acontecendo). Porque fazer também um DVD, já que vocês já haviam lançado um da turnê do CD "Homerun"?
Steve Lee – Bom... nunca lançamos um CD ao vivo de um show elétrico. Nos consideramos uma banda de shows e esta é a maneira de nos promover, já que aqueles que nunca nos viram ao vivo podem ver e ouvir como é nosso show. Este CD/DVD mostra a banda em sua melhor forma e é um bom pacote para os fãs (aos quais agradecemos por seu eterno apoio). Para a turnê de "Homerun" só lançamos um DVD.
WHIPLASH – E vendo o "tracklisting" notamos uma boa seleção de todos os CD’s da banda. Foi difícil escolher o set-list dos shows? Posso deixar um pedido? Gostaria de ouvir "Standing In The Light" (do primeiro CD, "Gotthard") no show do Brasil!
Steve Lee – Cada vez é mais complicado escolher o set. Eu estou ciente de que cada fã tem sua seleção de favoritas e de que é impossível atender a todos. Seu pedido foi anotado, quem sabe você tem sorte...
WHIPLASH – E qual foi o critério para a escolha do local do show? Foi usada algum tipo de produção especial de palco?
Steve Lee – Gravamos em Zurich (Suíça), porque foi nosso maior show, e definitivamente nossa maior produção (14 mil pessoas e um palco bem maior do que estávamos usando).
WHIPLASH – O Gotthard é muito popular na Europa e Japão. Agora vocês estão chegando ao Brasil. Como é tocar no Live N Louder 2006?
Steve Lee – MARAVILHOSO! Grande chance de tocar neste país fantástico, e uma ótima chance (esperamos) de arrebatar novos fãs!
WHIPLASH – O DVD foi lançado este mês (julho) no Brasil e vocês vieram para uma promo-tour que incluiu um show acústico. Como tem sido a receptividade dos fãs brasileiros?
Steve Lee – Amamos vocês! Foi uma grande experiência e foi ótimo ver que nossa música é tão bem recebida pelo pessoal. O Brasil é um país rock and roll com muita diversão, alegria de viver e variedade de ritmos. Os fãs são mágicos!
WHIPLASH – O DVD estará em nossas mãos em alguns dias. Então até agora não o vimos. O que vocês podem comentar sobre o show, os extras...
Steve Lee – Bom... você terá que ver para entender. É o show completo em Zurich (gravado dia 08 de dezembro de 2005). Colocamos algumas surpresas que não quero dizer agora, mas não há nenhum fato super-fantástico. É um show e alguns extras.
WHIPLASH – E como foi o show no Sweden Rock Festival? Considerando que o tempo de show no festival brasileiro deve ter a mesma duração, quais são os planos para o set-list?
Steve Lee – Deverá ser quase o mesmo... com mudanças. Queremos fazer um best-of de nosso material, para dar ao pessoal uma visão geral de o que é o Gotthard.
WHIPLASH – Obrigado pela entrevista e nos vemos em Outubro. Este espaço é seu para deixar uma mensagem aos visitantes do Whiplash! Rocksite.
Steve Lee – Ok, galera, ensaiamos por 14 anos para esquentarmos tudo nos shows aí. Não percam nosso show... queremos que todos venham para nos divertimos muito.
Steve Lee – Rock On Forever! Vejo vocês no Live N Louder Rock Fest em São Paulo dia 14 de outubro. Abraços, Steve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Dee Snider defende o Kiss por ter aceitado homenagem de Donald Trump
Baixista do Slipknot revela última conversa com Brent Hinds, do Mastodon
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Exodus gravou três clipes para novo álbum - mesmo com a banda odiando fazer vídeos
Vídeo inédito mostra guitarrista do Lynyrd Skynyrd tocando dias após acidente em 1977
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O erro que Erasmo Carlos cometeu, mas que Roberto Carlos driblou pra se tornar maior do Brasil
Engenheiros do Hawaii: análise da música "Somos quem podemos ser"
O grave problema do refrão de "Eagle Fly Free", segundo Fabio Lione


Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



