Matérias Mais Lidas

Titãs: o clipe censurado de Pelados em Santos, com topless de Bárbara PazTitãs
O clipe censurado de "Pelados em Santos", com topless de Bárbara Paz

Dave Grohl: ele ficou chocado ao ver Lemmy com cueca bizarra em um apartamento nojentoDave Grohl
Ele ficou chocado ao ver Lemmy com cueca bizarra em um apartamento nojento

Joe Biden: evento de posse terá Foo Fighters, Jon Bon Jovi, Springsteen e maisJoe Biden
Evento de posse terá Foo Fighters, Jon Bon Jovi, Springsteen e mais

Jon Schaffer: nomes do Iced Earth e Demons & Wizards somem do site da gravadoraJon Schaffer
Nomes do Iced Earth e Demons & Wizards somem do site da gravadora

Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles PriesterNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

Eloy Casagrande: O dia em que ele teve que ir ao banheiro no meio de um show (vídeo)Eloy Casagrande
O dia em que ele teve que ir ao banheiro no meio de um show (vídeo)

Greta Van Fleet: Robert Plant odeia aquele vocalistaGreta Van Fleet
Robert Plant "odeia" aquele vocalista

Kiss: Gene Simmons diz que a falta de dinheiro é a raiz de todo o malKiss
Gene Simmons diz que a falta de dinheiro é a raiz de todo o mal

Joe Lynn Turner: detonando gravadora por continuar projeto Sunstorm sem eleJoe Lynn Turner
Detonando gravadora por continuar projeto Sunstorm sem ele

Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debateDedo x Palheta
Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate

Megadeth: Dave Lombardo quase entrou pra banda, mas percebeu a merda que ia darMegadeth
Dave Lombardo quase entrou pra banda, mas percebeu a merda que ia dar

Bon Jovi: Fear Factory fez a banda mudar de estúdio durante gravação de These DaysBon Jovi
Fear Factory fez a banda mudar de estúdio durante gravação de "These Days"

Pantera: as cinco melhores músicas da banda, segundo leitores da RevolverPantera
As cinco melhores músicas da banda, segundo leitores da Revolver

Metallica: veja o primeiro (e curioso) cartão de visitas da bandaMetallica
Veja o primeiro (e curioso) cartão de visitas da banda

Megadeth: Dave Mustaine, agora, é faixa roxa em jiu-jitsu brasileiroMegadeth
Dave Mustaine, agora, é faixa roxa em jiu-jitsu brasileiro


Matérias Recomendadas

Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gêneroHeavy Metal
Nove ótimas músicas suaves do gênero

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1988

Namore um cara que goste de Metal
Namore um cara que goste de Metal

Zakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para OzzyZakk Wylde e Dave Grohl
A treta por causa de canções para Ozzy

Musos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!Musos do Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

Malvada
Stamp

Paul Di'Anno: Comentários sobre o Brasil, Iron Maiden, futebol e Angra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Janary Damacena
Enviar Correções  




Era aproximadamente 15 para as duas da manhã do dia 03. A noite em Brasília trazia consigo um frio congelante, mas que instantaneamente fora aplacado pela presença de uma figura vestida com uma jaqueta de couro ao estilo Ramones, que sobe ao palco da 9º edição do festival Porão do Rock. Uma das atrações mais aguardadas acabara de aparecer: Paul D’ianno, ex-vocalista da mega banda de heavy metal, Iron Maiden, acompanhado de membros das bandas locais SLUG e Totem! Seu show dura apenas uma hora, mas é o suficiente para deliciar seus fãs que aguardavam ansiosamente. Após a apresentação, o cantor conversou com alguns jornalistas que o aguardavam.

Durante a apresentação você tocou músicas de seus álbuns solo, mas o grande destaque ficou por conta das músicas que você fez quando ainda integrava o Iron Maiden. Qual a sensação que você tem ao tocar essas múcias?

É muito engraçada essa pergunta, pois eu vi muitas pessoas se emocionarem enquanto eu tocava Remember Tomorrow, e eu sinto muita energia, felicidade, é um misto de emoções, pois essa música me trás muitas lembranças. E a escrevi em homenagem ao meu avô, quando eu tocava no Iron Maiden, e me sinto diferente quando canto essa música, é como se eu me lembrasse dele. Mas não é a mesma coisa de quando eu cantava essas músicas no Iron, na verdade os sentimentos são os mesmo, mas a sensação de cantar Remember Tomorrow não é mais a mesma.

Em certo momento do seu show, um fã invadiu o palco e o agarrou pelas costas, você pareceu surpreso, mas ao mesmo tempo começou a rir...

Exatamente por esse maluco ter me agarrado, que eu demorei um pouco para vir aqui conversar, porque ele machucou minha boca quando me puxou, acho que nem vou poder beijar hoje! Mas eu fiquei realmente surpreso com isso, fiquei feliz também, pois mostra que os caras realmente gostam do que estou fazendo, e já que escolhi essa vida ela me deixa animado. Logo que ele me agarrou, pensei "que droga, onde estão os seguranças?", mas achei engraçado isso acontecer!

Como foi tocar com músicos brasileiros? Vocês ensaiaram muito?

Eu já conhecia os caras com que toquei hoje, nós tocamos juntos ano passado quando vim à Brasília. E na última quarta feira (dia 31) quando eu cheguei ao Brasil, viemos tocar durante uma hora. Mas isso não importa nada, pois o que vale é que eles entendem o som e isso é fundamental. Para tocar é preciso ter emoção, sentir a música, saber usar o que vem do coração. Isso é melhor que muito tempo de ensaio, pois esses caras sabem tocar e fazem o que gostam! Quando eu entro em estúdio para gravar, é algo totalmente diferente, é sentimento puro.

É inevitável falar de Paul D’ianno sem falar sobre Iron Maiden. Você poderia falar de sua antiga banda? Faça uma comparação entre os períodos em que você era o vocalista e a banda após sua saída.

Não me faça uma pergunta deste tipo, não tem comparação! Essa banda quando começou era pura energia, algo diferente de hoje em dia. Podemos dividir a banda em duas fases distintas, sendo que a primeira fase que era a que eu cantava, o Iron Maiden era uma banda com sonhos, tocávamos pelo prazer de estarmos juntos fazendo o que gostávamos, aquilo sim foi real! Hoje eu nem escuto os álbuns da banda, eles são meio frios, apenas show business, só pensam em dinheiro e marketing! Se dependessem de mim o Iron Maiden acabaria, a banda não tem mais valor nenhum, e digo mais, se a banda anunciasse que seria seu último show e eu teria que tomar conta, eu cobraria 10 milhões dólares e doaria tudo para a UNICEF! Tudo pelas crianças!

E sobre seu novo disco, que já foi lançado nos Estados Unidos, Japão e Europa, mas ainda não saiu no Brasil, o que você pode comentar?

O CD e o DVD já foram lançados no resto do mundo, mas como é uma empresa americana, eles têm esse jeito americano de ser e ainda não liberaram para o Brasil porque não encontraram uma produtora que tivesse o interesse de lançar meu disco e que fosse do gosto dos americanos. Eu gosto muito desse disco, pois ele foi feito com muita paixão; eu até tocaria mais três músicas só desse último disco, mas como o show foi muito curto (pouco mais de uma hora) não pude tocá-las.

O Brasil tem muitas bandas inspiradas do heavy metal que você ajudou a iniciar. Tem alguma banda daqui que você goste de ouvir?

Gosto muito do Sepultura, que são todos meus amigos, e é uma banda do caralho!! Gosto também do Massacretion, eles são muito comédias com aqueles gritinhos. Tem outras mais que eu não lembro o nome, mas são poucas. Gosto mesmo é do meu estilo e nada mais. Aquela banda... Angra... isso é muito ruim, é realmente uma merda de banda com todo seu estilo furado! Se eu tivesse que tocar no Angra pra me sustentar eu morreria de fome! Qualquer outra banda eu não ouvi e nem estou interessado. Ah tem o Viper que também é muito bom, apesar de terem ficando um pouco mais pop, mas ainda são muito bons.

Você já esteve aqui no Brasil várias vezes, o que mais gosta no país?

Gosto das mulheres, tanto que minha ex-mulher é brasileira, mas isso é algo que não precisa ser lembrado agora. Tenho também meus filhos que moram aqui, por isso de vez em quando estou vindo. Além disso, gosto do meu time do coração, o Corinthians, que é paixão também do meu irmão Alex. Sempre que podemos vamos aos jogos do timão!