Tristania: Transcrição do chat promovido pelo Whiplash.Net

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  


No dia 19/01 Whiplash! e Hellion Records realizaram um bate-papo aberto ao público com a banda Tristania. Durante 40 minutos a banda conversou com usuários. O resultado você acompanha a seguir.

publicidade

Agradecimentos a Carolina Oliveira,
Patricia Pierro e Talita Capela.

Luthor / gostaria de saber o que eles acham da banda Therion.
Tristania / Eles gostam da banda, ja tocaram em alguns festivais juntos. Acham legais as partes dos corais, que são simples e pode ser reproduzidos ao vivo, com os mesmos efeitos.
Guest110863 / Porque o Morgan saiu da banda?
Tristania / Eles acham Morgan um músico muito talentoso, preferem não comentar o motivo, pois é pessoal, e a saida dele foi importante para o novo passo que a banda deu, a nova fase.
LinoXO_ / Qual o estilo de metal vocês fazem?


Tristania / Primeiramente eles vao sempre ser uma banda de metal. Eles não gostam de ser rotulados porque misturam diversos elementos em seus albuns.

Lorraine / Vibeke, o que você está achando do Brasil?
Tristania / Vibeke está achando o Brasil "Excelente, muito bom".
Tales_of_Filth / a banda pretende lançar um DVD?
Tristania / Eles querem muito, porém é algo muito dificil, pois se é para ser lançado tem que ser bem feito e bem produzido, senão não vale a pena e faz a banda parecer estupida. Portanto eles lancarão quando tiverem dinheiro para investir nisso. Provavelmente depois do proximo cd.
Guest110891 / a vocalista ja recebeu proposta pra posar nua?
Tristania / Não.


Vampyrella / O que esperam dos show do Brasil?

Tristania / Eles estao muito empolgados porque os ingressos estão vendendo bem, e como eles já tocaram na América do Sul sabem como é o publico, e se o publico está curtindo, agitando, eles se empolgam mais e fazem um show melhor.
Lorraine / Eles ja tocaram com o Nightwish ou alguma outra banda com vocal feminino?
Tristania / Tocaram com Trail of Tears, Theatre of Tragedy, Therion, porém não com o Nightwish.
DieBlack / O estilo da banda mudou muito desde o 1o Cd. Vocês estão procurando fazer um som gótico mais acessível do que o doom de antigamente?
Tristania / Não tem nada a ver com fato de querer chamar mais a atenção, e sim com o fato de terem se desenvolvido mais como músicos e compositores e isso acabou influenciando no álbum. No processo de composição de um álbum você não se preocupa se o publico vai gostar e se ele vai vender.


Tales_of_Filth / O que vocês acham das novas bandas de gothic metal?

Tristania / Assim como o metal melódico, na europa houve um boom de bandas góticas e muitas delas conseguiram um contrato. Até mais bandas que o limite. Como em todo processo, o tempo vai dizer quais são as bandas boas, as que vão ficar, e quais são as cópias, as ruins, que não durarão muito.
LinoXO / O que vocês fazem para sair da mesmice (se é que fazem)?
Tristania / Eles não vão cair nos clichês da música gótica, e o diferencial deles é que tem bastante gente na banda, com diferentes influências que são passadas. Um outro diferencial é eles terem quatro vocalistas diferentes.
Pale / O que os fãs podem esperar do próximo álbum?
Tristania / Eles tem muitas partes de músicas nas quais estão trabalhando, porem não têm nada finalizado. Podem ter certeza que vai ser diferente de tudo o que já fizeram mas a essência do Tristania vai sempre estar lá. Eles nuncam vão ser uma banda de música eletrônica.
Guest111023 / Quem vai tocar guitarra nos shows?


Tristania / Só vai haver um guitarrista, Anders. Quando estão ensaiando para tocar a música ao vivo eles não se preocupam em ficar igual ao estúdio. O importante é ficar mais agressiva, então nas partes onde precisam de mais guitarras fazem samplers. Em algumas partes acústicas, quem faz o violão é Kjetil.

SlowAgony / O que o Tristania acha desta moda de mulheres no vocal de bandas de metal?
Tristania / Desde que a cantora seja boa, tudo bem.
DieBlack / A banda está nitidamente investindo mais no visual do q antes. Isso faz parte de uma nova estratégia de marketing?
Tristania / (Risos) O importante na verdade é a musica. O visual é uma consequência e não tem nada a ver usar uma roupa gótica porque não querem cair nos velhos clichês. Eles não se preocupam com isso.
counterparts / Gostaria de saber quais bandas eles estao ouvindo ultimamente?
Tristania / Cradle of Filth, My dying Bride, David Bowie, Nine Inch Nails.
SlowAgony / Que bandas da América do Sul vocês conhecem?
Tristania / Sepultura, Angra, Krisiun.
atsrofaes / Porque somente uma única apresentação no Brasil?


Tristania / Inicialmente eles iriam fazer uma turnê por toda a América do Sul no meio do ano, mas por causa de problemas com burocracia eles não foram. Os dois shows que vão ser feitos aqui (São Paulo e Chile) foram por causa dos promotores, e não deles.

atsrofaes / Algum integrante da banda tem projeto paralelo ou solo?
Tristania / Kjetil é um grande fã do Sepultura e tem uma banda paralela de heavy metal, chamada Blank Folder. Olsten tem uma banda chamda Mirandos de gótico tradicional. Vibeke está sempre cantando em corais de bandas de jazz e teatros.
Tristania / Para terminar, o Tristania está muito feliz de estar no Brasil. Não esperavam ir tao longe de casa tão cedo e esperam que o show esteja cheio e que o público aprecie.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Tristania: fascínio por extremismo, loucura e caosTristania
"fascínio por extremismo, loucura e caos"

Musas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmenteMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente


Vocalistas: cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy MetalVocalistas
Cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal

Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os temposSpin
Os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos


WhiFin WhiFin