Tristania: Transcrição do chat promovido pelo Whiplash.Net
Postado em 20 de fevereiro de 2002
No dia 19/01 Whiplash! e Hellion Records realizaram um bate-papo aberto ao público com a banda Tristania. Durante 40 minutos a banda conversou com usuários. O resultado você acompanha a seguir.
Agradecimentos a Carolina Oliveira,
Patricia Pierro e Talita Capela.
Luthor / gostaria de saber o que eles acham da banda Therion.
Tristania / Eles gostam da banda, ja tocaram em alguns festivais juntos. Acham legais as partes dos corais, que são simples e pode ser reproduzidos ao vivo, com os mesmos efeitos.
Guest110863 / Porque o Morgan saiu da banda?
Tristania / Eles acham Morgan um músico muito talentoso, preferem não comentar o motivo, pois é pessoal, e a saida dele foi importante para o novo passo que a banda deu, a nova fase.
LinoXO_ / Qual o estilo de metal vocês fazem?
Tristania / Primeiramente eles vao sempre ser uma banda de metal. Eles não gostam de ser rotulados porque misturam diversos elementos em seus albuns.
Lorraine / Vibeke, o que você está achando do Brasil?
Tristania / Vibeke está achando o Brasil "Excelente, muito bom".
Tales_of_Filth / a banda pretende lançar um DVD?
Tristania / Eles querem muito, porém é algo muito dificil, pois se é para ser lançado tem que ser bem feito e bem produzido, senão não vale a pena e faz a banda parecer estupida. Portanto eles lancarão quando tiverem dinheiro para investir nisso. Provavelmente depois do proximo cd.
Guest110891 / a vocalista ja recebeu proposta pra posar nua?
Tristania / Não.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Vampyrella / O que esperam dos show do Brasil?
Tristania / Eles estao muito empolgados porque os ingressos estão vendendo bem, e como eles já tocaram na América do Sul sabem como é o publico, e se o publico está curtindo, agitando, eles se empolgam mais e fazem um show melhor.
Lorraine / Eles ja tocaram com o Nightwish ou alguma outra banda com vocal feminino?
Tristania / Tocaram com Trail of Tears, Theatre of Tragedy, Therion, porém não com o Nightwish.
DieBlack / O estilo da banda mudou muito desde o 1o Cd. Vocês estão procurando fazer um som gótico mais acessível do que o doom de antigamente?
Tristania / Não tem nada a ver com fato de querer chamar mais a atenção, e sim com o fato de terem se desenvolvido mais como músicos e compositores e isso acabou influenciando no álbum. No processo de composição de um álbum você não se preocupa se o publico vai gostar e se ele vai vender.
Tales_of_Filth / O que vocês acham das novas bandas de gothic metal?
Tristania / Assim como o metal melódico, na europa houve um boom de bandas góticas e muitas delas conseguiram um contrato. Até mais bandas que o limite. Como em todo processo, o tempo vai dizer quais são as bandas boas, as que vão ficar, e quais são as cópias, as ruins, que não durarão muito.
LinoXO / O que vocês fazem para sair da mesmice (se é que fazem)?
Tristania / Eles não vão cair nos clichês da música gótica, e o diferencial deles é que tem bastante gente na banda, com diferentes influências que são passadas. Um outro diferencial é eles terem quatro vocalistas diferentes.
Pale / O que os fãs podem esperar do próximo álbum?
Tristania / Eles tem muitas partes de músicas nas quais estão trabalhando, porem não têm nada finalizado. Podem ter certeza que vai ser diferente de tudo o que já fizeram mas a essência do Tristania vai sempre estar lá. Eles nuncam vão ser uma banda de música eletrônica.
Guest111023 / Quem vai tocar guitarra nos shows?
Tristania / Só vai haver um guitarrista, Anders. Quando estão ensaiando para tocar a música ao vivo eles não se preocupam em ficar igual ao estúdio. O importante é ficar mais agressiva, então nas partes onde precisam de mais guitarras fazem samplers. Em algumas partes acústicas, quem faz o violão é Kjetil.
SlowAgony / O que o Tristania acha desta moda de mulheres no vocal de bandas de metal?
Tristania / Desde que a cantora seja boa, tudo bem.
DieBlack / A banda está nitidamente investindo mais no visual do q antes. Isso faz parte de uma nova estratégia de marketing?
Tristania / (Risos) O importante na verdade é a musica. O visual é uma consequência e não tem nada a ver usar uma roupa gótica porque não querem cair nos velhos clichês. Eles não se preocupam com isso.
counterparts / Gostaria de saber quais bandas eles estao ouvindo ultimamente?
Tristania / Cradle of Filth, My dying Bride, David Bowie, Nine Inch Nails.
SlowAgony / Que bandas da América do Sul vocês conhecem?
Tristania / Sepultura, Angra, Krisiun.
atsrofaes / Porque somente uma única apresentação no Brasil?
Tristania / Inicialmente eles iriam fazer uma turnê por toda a América do Sul no meio do ano, mas por causa de problemas com burocracia eles não foram. Os dois shows que vão ser feitos aqui (São Paulo e Chile) foram por causa dos promotores, e não deles.
atsrofaes / Algum integrante da banda tem projeto paralelo ou solo?
Tristania / Kjetil é um grande fã do Sepultura e tem uma banda paralela de heavy metal, chamada Blank Folder. Olsten tem uma banda chamda Mirandos de gótico tradicional. Vibeke está sempre cantando em corais de bandas de jazz e teatros.
Tristania / Para terminar, o Tristania está muito feliz de estar no Brasil. Não esperavam ir tao longe de casa tão cedo e esperam que o show esteja cheio e que o público aprecie.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
A curiosa origem do nome artístico de Rafael Bittencourt, segundo o próprio
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Com ex-membros do Evanescence, We Are the Fallen quer retomar atividades
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
A banda considerada como salvação do rock que Regis Tadeu não aprova
O megahit de Paul McCartney que John Lennon odiava: "Não sei o que ele está pensando"
A canção do Pearl Jam que fala sobre a fragilidade da vida e foi inspirada em Pink Floyd
Lemmy: "quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"
Eddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"
