Primal Fear - Entrevista exclusiva com a banda alemã

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Pase e Ana Therezo
Enviar Correções  

Poucos dias antes da vinda ao Brasil, a banda alemã, Primal Fear, nos concedeu essa entrevista exclusiva onde falam sobre a expectativa acerca dos shows no Brasil, sobre os discos que foram lançados, os covers, fórmula 1, futebol e internet.

Tradução por Debora Ribeiro

publicidade

Whiplash! / Quais são os planos para o futuro? Existem possibilidades do próximo CD vir a ser um álbum ao vivo?

Primal Fear / Não, estamos em meio às composições do terceiro álbum da banda. Já temos cinco músicas prontas e estamos muito entusiasmados com o material. As músicas estão realmente rápidas, todas vão combinar a força do primeiro e segundo álbum com melodias igualmente fortes. Realmente muito bom!

publicidade

Whiplash! / Qual foi a repercussão do último álbum, Jaws of Death, entre os fãs da banda e na mídia?

Primal Fear / Totalmente incrível! Com esse álbum e com essa grande turnê pelo mundo nós conseguimos muitos novos fãs. A mídia finalmente nos aceitou e todos aqueles que pensavam que o primeiro álbum era algo feito da noite pro dia já sabem que vão ter que contar com o Primal Fear por mais alguns anos.

publicidade

Whiplash! / E qual foi a repercussão do cover da música 'Kill The King' (presente no Jaws Of Death e no Holy Dio - Tributo ao Dio)? O que vocês acharam da versão para a mesma música que o Stratovarius fez?

Primal Fear / Nos pediram para gravar uma música para o Tributo ao Dio e nós somos fãs de Ronnie. Primeiramente nosso plano era fazer um cover de 'Neon Nights', do Black Sabbath, mas já tinha uma banda que havia escolhido esta, então qual outra que combinaria com nosso estilo de música? 'Kill The King' foi uma escolha perfeita e todos gostaram da nossa versão. Quanto ao Stratovarius, eles são nossos amigos portanto não queremos que julguem nossas versões.

publicidade

Whiplash! / Quem teve a idéia de fazer uma caixa de metal para o primeiro álbum ( um "True Metal Jukebox" ;) ) e o digipack com livro para o Jaws Of Death?

Primal Fear / Ambas as idéias foram do produtor da Nuclear Blast, Michael Langbein, que é um cara muito competente.

Whiplash! / Inclusive a produção, bem como o livreto e o som ficaram muito bons!

publicidade

Primal Fear / Obrigado! Sim, é a nossa opinião também, nós queremos tratar nossos fãs o melhor que podemos.

Whiplash! / A banda encara o segundo disco, Jaws Of Death, como a definição de uma identidade própria para o Primal Fear, deixando assim de serem conhecidos como uma "Banda de Judas Priest cover" ou ainda "a banda do ex-vocalista do Gamma Ray"?

publicidade

Primal Fear / Nós não damos a mínima. Nós queremos satisfazer nossa visão de rock e nossa criatividade . Se o cara precisa de algum rótulo para tudo não é nossa culpa ou problema. Nós nos divertimos com a nossa música e queremos mostrar um grande som.

Whiplash! / Esta é a primeira vez que a banda vem ao Brasil? Alguma expectativa em relação aos fãs? Estão preparando alguma surpresa ou covers para o show?

publicidade

Primal Fear / Nós nos sentimos muito orgulhosos por ir ao Brasil. Foi comentada alguma coisa logo após o primeiro álbum mas achávamos que ainda era muito cedo. Mas agora é a hora certa. Já ouvimos muito sobre os maníacos loucos por metal que tem por aí e queremos ir conferir!! Nós temos algumas músicas especiais preparadas, certamente, mas é pra ser surpresa!

Whiplash! / O que a banda sabe sobre o Brasil?

Primal Fear / Muitos jogadores brasileiros de futebol jogam na Alemanha. Nós sabemos que há, com certeza, uma mentalidade boa em relação ao nosso tipo de música, fãs entusiásticos e mulheres muito bonitas!

Whiplash! / O primeiro disco tinha uma música que falava sobre Fórmula-1, um esporte que tanto brasileiros como alemães gostam muito. Existe alguma possibilidade de fazerem uma música sobre futebol no futuro? Alguém torce para um time brasileiro?

Primal Fear / Não, definitivamente. Desculpem-nos mas nós vamos nos concentrar em escrever letras sobre outras coisas. Nós sabemos bastante acerca do futebol brasileiro só que mais sobre a seleção brasileira e dos jogadores que jogam na Europa do que sobre times locais.

Whiplash! / Internet / Algo estranho ou um meio de comunicação que possibilita aos ídolos conversarem diretamente com seus fãs? Alguém tem e-mail pessoal ou ICQ?

Primal Fear / Sem problemas, vocês podem escrever diretamente para a banda pelo endereço [email protected] e podem ler nossa home-page em - http://primalfear.rocks.de.

Whiplash! / Para Ralf Scheepers : O que você faria se fosse informado acerca do lançamento de um Tributo ao Helloween?

Ralf Scheepers / Nos pediram para fazer uma música para o Tributo ao Helloween mas recusamos. As bandas são amigas há algum tempo e nós não gostamos desse lance de tributo. O baterista do Helloween, Uli Kusch, vai tocar no próximo álbum do Mat Sinner.

Whiplash! / Existe algum ressentimento com o empresário do Judas Priest depois do episódio do novo vocalista?

Ralf Scheepers / Eu tenho um pouco, nada grande. Mas eu conversei com KK e Glenn no show em Stuttgart e tivemos uma boa conversa.

Whiplash! / Os fãs sabem que você adora Fórmula 1 e Ayrton Senna. O que você acha da vida de Senna? E você acha que Rubens Barichello será um bom parceiro para Schumacher na Ferrari?

Ralf Scheepers / Eu ainda sou fã de Ayrton. Ele foi o melhor e é uma pena que ele tenha nos deixado tão cedo. Rubens será um bom parceiro para Michael. Eu realmente mal espero pela próxima temporada!

Whiplash! / Para Mat Sinner : Qual banda é mais importante? Sinner ou Primal Fear?

Mat Sinner / O Sinner faz parte da minha vida há 15 anos e é uma parte muito importante. Eu vou continuar com o Sinner pra sempre mas está mais sendo como um projeto solo de Mat Sinner. Eu vou começar as gravações do novo álbum do Sinner em dezembro com Uli Kusch (Helloween) e Henny Wolter (Ex-Thunderhead - guitarra). Estou realmente entusiasmado com as novas músicas que escrevemos e este será um grande álbum. Primal Fear é mais um punhado de amigos da mesma cidade. Estou trabalhando para a banda e todos os membros confiam no meu trabalho. O Primal Fear é uma banda fantástica e vamos tocar muitos shows pelo mundo.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Primal Fear: lançado o vídeo oficial de The Lost & The ForgottenPrimal Fear
Lançado o vídeo oficial de "The Lost & The Forgotten"

Insanewolf: confira cover de música do Primal Fear

Primal Fear: assista vídeo oficial de "Hear Me Calling", música do novo álbum

Primal Fear: Metal Commando, novo álbum de estúdio, é lançadoPrimal Fear
Metal Commando, novo álbum de estúdio, é lançado


Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles PriesterNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

Primal Fear: Scheepers lembra tentativa de entrar no JudasPrimal Fear
Scheepers lembra tentativa de entrar no Judas


Metallica: a habilidade com as baquetas de James HetfieldMetallica
A habilidade com as baquetas de James Hetfield

Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Nirvana
Quem é o bebê da capa de Nevermind?


Sobre André Pase

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Pase no Whiplash.Net.

Sobre Ana Therezo

Engenheira, Escritora de Araque e, atualmente, moradora das planícies gélidas Canadenses. Fã de Rock em todas as suas vertentes, mas com tendências xiitas ao Heavy Metal, ganhou seu primeiro bolachão - No Rest for the Wicked, em 1988. Vinte e poucos anos depois e, contrariando aqueles que acreditam que o gosto musical muda com o passar do tempo, continua escutando Ozzy, AC/DC, Deep Purple e afins. Colaboradora e leitora do Whiplash! desde que o site tinha caveirinhas na página principal, e que a lista dos melhores guitarristas de todos os tempos era o assunto da vez.

Mais matérias de Ana Therezo no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin