Eduardo Falaschi: entrevista com o vocalista da banda Symbols
Postado em 01 de janeiro de 1999
Entrevista exclusiva feita com Eduardo Falaschy (ex-Mitrium e atual Symbols). Eduardo foi um dos finalistas brasileiros no concurso mundial para a eleição de um novo vocalista para a banda Iron Maiden. Entrevista concedida a Andre Toral.
Whiplash / Como você se envolveu no concurso mundial para a escolha de um novo vocalista para o iron maiden?
Eduardo / Quando soube do concurso recebi apoio de muitas pessoas entre elas dos próprios membros do Mitrium, minha ex-banda, então resolvi arriscar mandando algum material e ver no que iria realmente dar.
Whiplash / Você realmente entrou neste concurso acreditando que poderia ter sido escolhido ou mais para projetar-se na cena nacional?
Eduardo / É claro que esse concurso realmente me ajudou a aparecer para as pessoas em geral pois a midia naquela epoca era muito interessada nesse concurso, mas porém sabia do meu potencial e realmente acreditava que poderia ser de fato o próximo vocalista do Iron Maiden.
Whiplash / Que material você enviou e com quais músicas?
Eduardo / Mandei o que pediram: fotos, meu histórico, demo dos meu últimos trabalhos com o Mitrium , etc...
Whiplash / O iron maiden chegou a fazer contato com você? O que disse e através de quem?
Eduardo / Sim fizeram, através de Dick Bell (produtor artístico da banda). Após um tempo de eu ter enviado o material, Dick Bell me mandou um fax agradecendo e pedindo que eu enviasse mais material, pois teriam gostado muito do que eu havia mandado.
Whiplash / Muito se discutiu a questão do patriotismo inglês do Iron Maiden na escolha do vocalista. Você acha que os membros do iron chamariam um vocalista brasileiro, argentino,americano etc?
Eduardo / Olha com todo respeito, após terem escolhido Blaze Bailey realmente acho que não.
Whiplash / Segundo algumas declarações da banda, Blaze Bailey já tinha sido escolhido bem antes do concurso. Em sua opinião, este concurso foi mesmo para valer ou só para manter o nome "Iron Maiden" no topo?
Eduardo / Realmente não posso afirmar isso pois na época do concurso, o Iron estava atravessando uma fase muito boa de sua carreira com o Fear of the Dark e com os álbuns ao vivo, portanto acho que não era preciso esse concurso para projetar mais ainda seu nome.
Whiplash / O que você acha do Iron Maiden hoje com Blaze Bailey?
Eduardo / Sinceramente acho que não são nem 1/100 do que eram antigamente com Bruce.
Whiplash / Em sua opinião o que o Iron Maiden conquistou ou deixou de conquistar após o concurso mundial?
Eduardo / Com o concurso o interesse e a curiosidade era imensa por toda parte, após o lançamento de X-Factor essa curiosidade foi se transformando (para a maioria) em uma tragédia.
Whiplash! / Além de você, outros vocalistas brasileiros também foram finalistas do concurso. O Brasil mantém um bom nível de voz para heavy metal?
Eduardo / Em algumas partes do país encontramos alguns bons vocalistas para o Heavy Metal, mas sinceramente não muitos.
Whiplash! / Quais bandas e vocalistas te influenciaram?
Eduardo / A principio Roger Hudson, Bruce Dickinson, Dio, por parte de bandas as que mais me influenciaram foram Iron Maiden, Supertramp, Scorpions, entre outras.
Whiplash / Certa vez, se referindo ao Mitrium, você declarou que precisava sair da cola do iron maiden. O Symbols te satisfez por completo neste desejo?
Eduardo / Por completo. Com o Symbols consegui realmente achar o caminho que procurava aprendendo muito com eles e eles aprendendo muito comigo.
Whiplash / O que o symbols tem conquistado a nível nacional e internacional?
Eduardo / Acabamos de assinar um contrato de empresariamento e marketing com um grupo norte americano e temos como empresaria Maureen Vescera (esposa de Michael Vescera, ex vocalista do Malmsteen) e em breve teremos nosso disco lançado nos países da Europa, America e Japão. A nivel nacional teremos em breve o lançamento de nosso disco pela Laser Company records.
Whiplash / Que expectativas a banda tem dentro do heavy metal?
Eduardo / Temos grandes expectativas e acreditamos que o Heavy Metal está se popularizando muito mais que estava a alguns anos atrás.
Whiplash! / Qual sua visão sobre bandas de heavy metal que pregam ou já pregaram a morte deste estilo musical?
Eduardo / Que larguem a música e vão trabalhar com suas famílias. (risos)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Nigel Durham, ex-baterista do Saxon, morre aos 61 anos
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
A música dos Ramones que provavelmente seria "cancelada" nos dias atuais
Por que o Led Zeppelin nunca alcançou a popularidade dos Beatles, segundo John Paul Jones
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
A notícia traumática sobre o Metallica que Cliff Burton deu a Scott Ian do Anthrax
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
A banda que inspirou o Pink Floyd na criação de "Money", segundo David Gilmour
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
"Eu nunca fiz parte do Sepultura, sempre fui um músico autônomo, contratado", diz Eloy
A banda que são Os Beatles da geração do Green Day, de acordo com Billy Joe Armstrong
"72 Seasons", do Metallica, é pior que "Lulu", segundo lista da revista SPIN
O pedido de George Harrison que irritou Paul McCartney; "Caramba, qual é o sentido?"

Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



