Em 24/05/2010: Paul Gray, baixista e fundador do Slipknot, era encontrado morto
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de maio de 2022
Paul Gray, baixista da banda estadunidense Slipknot, foi encontrado morto dia 24 de maio de 2010, no quarto do hotel em que estava hospedado, em Des Moines (cidade que o grupo foi formado). O músico tinha 38 anos e faleceu por conta de uma overdose de morfina e fentanil.
Nascido em Los Angeles, dia 8 de abril de 1972, Paul foi um dos fundadores do Slipknot, junto do percussionista Michael Shawn Crahan (Clown) e do baterista Joey Jordison (falecido em julho de 2021). Além de tocar baixo, Paul escreveu grande parte das músicas do Slipknot e gravou o debut autointitulado (1999), "Iowa" (2001), "Vol. 3: (The Subliminal Verses)" e "All Hope Is Gone" (2008).
Para Corey Taylor, Paul era "o coração e a alma do Slipknot
Alguns meses após a morte de Payl Gray, o vocalista Corey Taylor falou sobre o amigo, durante entrevista concedida à Amped ITN Music. Segundo o frontman, sem o baixista, o Slipknot não existiria.
"Eu só quero que o mundo saiba o que ele significou para a banda, ele contribuiu muito para ela. Quero dizer, ele era o coração e a alma do Slipknot. Não teria existido Slipknot sem Paul Gray (...). Paul escreveu mais da metade das músicas da banda e eu realmente não acho que Joey Jordison poderia ter sido tão bom sem ele", declarou o vocalista.
Slipknot homenageou Paul no título do quinto disco
O Slipknot continuou as suas atividades após a morte de Paul, que inclusive, foi homenageado no título do quinto disco da banda, ".5: The Gray Chapter , lançado em outubro de 2014.
Morte de Paul Gray
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps