Em 04/12/1980: Led Zeppelin anuncia sua separação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Por Chad Childers

Em 4 de dezembro de 1980, aproximadamente após 2 meses da morte do baterista John Bonham, o LED ZEPPELIN tomou a difícil decisão de se separar.

795 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"

O grupo estava se preparando para começar uma turnê no outono de 1980 quando Bonham faleceu. Após um dia de grande bebedeira ele foi se deitar e morreu asfixiado com seu próprio vômito. A morte foi considerada acidental.

Enquanto isso, o grupo enfrentou a decisão de o que fazer sem um dos membros chave de sua formação. A turnê pendente foi imediatamente cancelada, mas isso não interrompeu os rumores de que circulavam sobre um número de famosos bateristas que potencialmente podiam subir a bordo para assumir o lugar do falecido músico. Os membros restantes, porém, decidiram que não era certo interferir em seu legado trazendo outra pessoa para tocar bateria.

Em um pronunciamento, a banda de forma simples e elegante explicou esta decisão:

"Nós queremos que isso seja conhecido. Que a morte de nosso querido amigo e o profundo respeito que temos por sua família, juntamente com este senso de harmonia individual sentidos por nós mesmos e nosso agente, levaram-nos a decidir que não poderíamos continuar como estávamos."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 04 de dezembro de 2014
Post de 05 de dezembro de 2015
Post de 04 de dezembro de 2016

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

795 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?3600 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham445 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Heavy MetalHeavy Metal
11 músicas pesadas lançadas antes de surgir o gênero

Dave MustaineDave Mustaine
Os dez álbuns que mudaram a sua vida

VH1VH1
As 100 melhores músicas de hard rock

0 acessosTodas as matérias da seção Fatos Importantes0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Iron MaidenIron Maiden
A tragédia pessoal do baterista Clive Burr

5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosRock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 19915000 acessosSepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick5000 acessosBlack Metal: o lado mais negro da cena brasileira5000 acessosMegadeth: Dimebag Darrell quase foi guitarrista da banda5000 acessosAndreas Kisser: não tenho por que não ouvir as bandas do Max

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online