Em 04/12/1980: Led Zeppelin anuncia sua separação
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 04 de dezembro de 2013
Por Chad Childers
Em 4 de dezembro de 1980, aproximadamente após 2 meses da morte do baterista John Bonham, o LED ZEPPELIN tomou a difícil decisão de se separar.
O grupo estava se preparando para começar uma turnê no outono de 1980 quando Bonham faleceu. Após um dia de grande bebedeira ele foi se deitar e morreu asfixiado com seu próprio vômito. A morte foi considerada acidental.
Enquanto isso, o grupo enfrentou a decisão de o que fazer sem um dos membros chave de sua formação. A turnê pendente foi imediatamente cancelada, mas isso não interrompeu os rumores de que circulavam sobre um número de famosos bateristas que potencialmente podiam subir a bordo para assumir o lugar do falecido músico. Os membros restantes, porém, decidiram que não era certo interferir em seu legado trazendo outra pessoa para tocar bateria.
Em um pronunciamento, a banda de forma simples e elegante explicou esta decisão:
"Nós queremos que isso seja conhecido. Que a morte de nosso querido amigo e o profundo respeito que temos por sua família, juntamente com este senso de harmonia individual sentidos por nós mesmos e nosso agente, levaram-nos a decidir que não poderíamos continuar como estávamos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps