Em 04/12/1980: Led Zeppelin anuncia sua separação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Por Chad Childers

Em 4 de dezembro de 1980, aproximadamente após 2 meses da morte do baterista John Bonham, o LED ZEPPELIN tomou a difícil decisão de se separar.

4588 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosSepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?

O grupo estava se preparando para começar uma turnê no outono de 1980 quando Bonham faleceu. Após um dia de grande bebedeira ele foi se deitar e morreu asfixiado com seu próprio vômito. A morte foi considerada acidental.

Enquanto isso, o grupo enfrentou a decisão de o que fazer sem um dos membros chave de sua formação. A turnê pendente foi imediatamente cancelada, mas isso não interrompeu os rumores de que circulavam sobre um número de famosos bateristas que potencialmente podiam subir a bordo para assumir o lugar do falecido músico. Os membros restantes, porém, decidiram que não era certo interferir em seu legado trazendo outra pessoa para tocar bateria.

Em um pronunciamento, a banda de forma simples e elegante explicou esta decisão:

"Nós queremos que isso seja conhecido. Que a morte de nosso querido amigo e o profundo respeito que temos por sua família, juntamente com este senso de harmonia individual sentidos por nós mesmos e nosso agente, levaram-nos a decidir que não poderíamos continuar como estávamos."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 04 de dezembro de 2014
Post de 05 de dezembro de 2015
Post de 04 de dezembro de 2016

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

1452 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1686 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"751 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant816 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro928 acessosRobert Plant: referência a "Stairway To Heaven" em novo single?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Ao vivoAo vivo
Álbuns clássicos que você deveria conhecer

Guitarristas e vocalistasGuitarristas e vocalistas
Os 10 melhores "casamentos"

Capas de álbunsCapas de álbuns
Agora com gatos em discos clássicos

0 acessosTodas as matérias da seção Fatos Importantes0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

SepulturaSepultura
Luciano Pavarotti cantando "Roots Bloody Roots"?

Guns N RosesGuns N' Roses
Assista agressão de Axl Rose a fotógrafo em Los Angeles

StephanieStephanie
Ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44

5000 acessosQuando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas5000 acessosVH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora5000 acessosSlash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos5000 acessosMarty Friedman: o que seria preciso para ele voltar ao Megadeth?5000 acessosBeatles: como seriam os quatro rapazes hoje em dia?5000 acessosSepultura: Max diz que Paulo Jr. não era tão bom

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online