Em 30/11/1982: Eddie Van Halen reformata a música pop com "Beat It"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

EDDIE VAN HALEN nem foi mencionado nos créditos do álbum ‘Thriller’, do MICHAEL JACKSON, apesar de ter um forte papel no sucesso do terceiro single do disco. O guitarrista afirma ter feito o solo de ‘Beat It’ de graça – e até acabou refazendo o arranjo da música enquanto Jackson dera uma saída do estúdio.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em uma entrevista de 2012 com a CNN, Van Halen lembrou do dia em que o produtor QUINCY JONES telefonou pra ele pedindo para que ele fosse até o estúdio durante uma folga das turnês de sua banda. Jones disse a ele que fizesse o que bem entendesse. "Eu ouvi a música, e de cara eu disse, ‘posso mudar umas coisas’?".

‘Eu virei pro engenheiro e disse, ‘OK, da quebrada, corta essa parte, vai direto pra essa, pré-refrão, refrão, deu’. Levou uns 10 minutos para editar tudo. E eu improvisei dois solos em cima da trilha’.

Jackson adorou as mudanças, e amou o fato de o guitarrista se importar tanto com o trabalho a ponto de preocupar-se com mais do que suas atribuições originais. Eddie não é creditado no encarte. Na verdade, ele se lembra de estar na [defunta loja de discos da rede] Tower quando ‘Beat It’ começou a tocar e alguns jovens teceram críticas a ela.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

‘O solo entrou, e eu ouvi esses moleques na minha frente dizendo, ‘Olha esse cara tentando imitar o Eddie Van Halen’ Eu o cutuquei no ombro e disse, ‘Isso sou eu!’ Foi hilário.’

O lendário guitarrista ainda completou, ‘Eu tenho muito respeito por Michael. Ele vai fazer muita falta. Eu ficaria curioso em ver o que ele estaria fazendo agora. ’

publicidade

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: avó de Iommi era brasileira e pais eram católicosBlack Sabbath
Avó de Iommi era brasileira e pais eram católicos

Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejadosSonho de Consumo
Os 10 palcos de shows mais desejados


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo336 GooInArt Cli336 WhiFin Goo336