Em 30/11/1982: Eddie Van Halen reformata a música pop com "Beat It"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 30 de novembro de 2013
EDDIE VAN HALEN nem foi mencionado nos créditos do álbum ‘Thriller’, do MICHAEL JACKSON, apesar de ter um forte papel no sucesso do terceiro single do disco. O guitarrista afirma ter feito o solo de ‘Beat It’ de graça – e até acabou refazendo o arranjo da música enquanto Jackson dera uma saída do estúdio.
Em uma entrevista de 2012 com a CNN, Van Halen lembrou do dia em que o produtor QUINCY JONES telefonou pra ele pedindo para que ele fosse até o estúdio durante uma folga das turnês de sua banda. Jones disse a ele que fizesse o que bem entendesse. "Eu ouvi a música, e de cara eu disse, ‘posso mudar umas coisas’?".
‘Eu virei pro engenheiro e disse, ‘OK, da quebrada, corta essa parte, vai direto pra essa, pré-refrão, refrão, deu’. Levou uns 10 minutos para editar tudo. E eu improvisei dois solos em cima da trilha’.
Jackson adorou as mudanças, e amou o fato de o guitarrista se importar tanto com o trabalho a ponto de preocupar-se com mais do que suas atribuições originais. Eddie não é creditado no encarte. Na verdade, ele se lembra de estar na [defunta loja de discos da rede] Tower quando ‘Beat It’ começou a tocar e alguns jovens teceram críticas a ela.
‘O solo entrou, e eu ouvi esses moleques na minha frente dizendo, ‘Olha esse cara tentando imitar o Eddie Van Halen’ Eu o cutuquei no ombro e disse, ‘Isso sou eu!’ Foi hilário.’
O lendário guitarrista ainda completou, ‘Eu tenho muito respeito por Michael. Ele vai fazer muita falta. Eu ficaria curioso em ver o que ele estaria fazendo agora. ’
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps