Red Hot Chili Peppers: a história da nudez na capa de "Mother's Milk"
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 04 de fevereiro de 2015
"Mother's Milk" é o quarto álbum de estúdio da banda Red Hot Chili Peppers, lançado em 1989 pela gravadora EMI. A arte da capa apresenta uma fotografia em preto e branco da banda deitada nos braços da modelo Alaine Dawn. De acordo com Anthony Kiedis, em sua autobiografia "Scar Tissue - A vida alucinada do vocalista dos Red Hot Chili Peppers", depois das fotos tiradas, Alaine se recusou a mostrar os seios, sendo assim, a capa foi impressa com os mamilos cobertos, mas a EMI imprimiu algumas centenas de cartazes com os mamilos expostos, e distribuiu para lojas e amigos. Ao saber disso, Alaine Dawn processou a banda e ganhou 50 mil dólares.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
A capa do disco foi influenciada por uma imagem do Sly & The Family Stone, onde aparece Sly segurando a sua banda na palma da mão.
Vale lembrar que a ideia original para o videoclipe da canção "Higher Ground", cover do Stevie Wonder de 1973, era contar com o próprio músico sentado na posição de lótus (postura em que o indivíduo permanece sentado com as pernas cruzadas e os pés em oposição às coxas com o fim de meditar seguindo práticas indianas) com os integrantes do Red Hot Chili Peppers dançando ao redor, no entanto, Wonder declinou do convite.
Veja abaixo o "polêmico cartaz".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps