Dimebag Darrell: A história de amor com a Dean From Hell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivan Júnior Urnau, Fonte: PREMIER Guitar
Enviar correções  |  Ver Acessos


DIMEBAG DARRELL (1966 - 2004) ex DAMAGEPLAN, PANTERA, REBEL MEETS REBEL, ganhou uma guitarra Dean ML quando adolescente, em um concurso no Ritz, em Dallas. No início, Dime não soltava a sua guitarra, eram inseparáveis. Quando Darrell já estava no Pantera nas suas primeiras jornadas em uma banda popular ainda na fase inicial, conheceu Blaze, um cara totalmente fã de guitarras Dean, o que levou os dois a serem grandes amigos.

Zakk Wylde: guitarrista mantém aberta chance de fazer tour de homenagem ao PanteraVan Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Com o passar do tempo, Dime percebeu que havia outro jeito para se divertir. Começou a se interessar por coisas que a sua guitarra não podia lhe proporcionar: Mulheres e Firebirds! Colocou definitivamente em sua cabeça, que precisava de um Firebird, a qualquer custo. Com isso, perguntou para seu amigo Blaze, se ele não estava afim de comprar sua Dean ML, pois queria muito o veículo. Blaze falou que Dime não podia fazer isso, estaria vendendo um troféu, um troféu que ganhou anos atrás em um concurso, e que quando passasse 50 anos, poderia mostrá-la a seus netos e dizer que a ganhou muito tempo atrás em um festival.

Mas, a inexperiência de Darrell fez com que ignorasse o conselho de Blaze, indo atrás de outro comprador. Estava disposto a vender sua Dean para poder comprar um Firebird amarelo e por suas mãos ao volante.

E vendeu!

Dime acabou vendendo sua guitarra troféu para o colega de banda de Blaze, seu amigo. Quando Blaze foi para o ensaio, viu seu colega com aquela Dean ML, e ele percebeu de longe que esta era de Dime. O que ele fez? Acabou negociando com o colega de banda, trocando a sua recente Kramer Pacer, por sinal, a melhor guitarra que ele já havia posto as mãos, pela Dean ML. (que cara foda!).


Enquanto isso, Dime havia conquistado seu Firebird, e lá estava ele, com aquele cabelo grande e encaracolado, fazendo loucuras com o carro, sendo conhecido pela região toda por suas conduções tolas e imaturas.

Blaze agora com a ML, percebeu que havia algo fora do lugar: Todas as suas guitarras eram azuis, e a ML, ex guitarra do Dime, era marrom. Então resolveu dar uma reformada nela, pintando-a de azul, e não só isso, fazendo um desenho de uma tempestade com trovões, após várias pesquisas em revistas National Geographic para ter essa referência.

Conforme o tempo passava, Blaze continuou a ajustar e modificar a guitarra. Ele reformulou o pescoço para fazer o V mais acentuado, acrescentou uma ponte Floyd Rose e substituiu os captadores padrão, entre outras adições (parafusos pretos, etc).

A guitarra ficou do jeito em que Blaze desejou, MAS, ele continuou achando que algo estava fora do lugar. Percebeu que esta guitarra, apesar de estar perfeita, não era dele, este era o troféu de Dime, o que não fazia ele se sentir bem (apesar de considerar até hoje, "sua" guitarra preferida).

Após meses, Blaze e Pantera voltaram a se encontrar. Nessa mesma época, Pantera havia contratado um tal de Phil Anselmo para a banda , e estavam indo para o estúdio gravar o Power Metal, enquanto Blaze havia acabado de conseguir um trampo lucrativo em New Jersey, produzindo guitarras personalizadas. Então Blaze emprestou sua guitarra à Dime, até a hora de ele poder fazer uma cópia para ele.
Depois de semanas longe de sua guitarra Dean, Blaze recebeu um telefonema de Darrell: "Cara eu realmente amo esta guitarra, mas eu não quero arranhá-la. Esta não é igual a minha guitarra!". Blaze respondeu rapidamente: "Não se preocupe com isso Darrell, algum dia quando você for um astro, farei questão de falar para todo mundo que você já riscou minha guitarra".

Apenas algumas semanas se passaram, e Dime ligou de novo para Blaze, insistindo para ele vender sua Dean, agora azul, personalizada, pois acabou se apaixonando por ela. Blaze então respondeu: "Darrell, lembra quando você tentou me vender a sua Dean ML marrom/vermelha, e eu não quis comprá-la? Você se lembra quando disse que você não poderia vender seus troféus? Você teve sorte desta vez, porque essa é a sua guitarra ML, sua guitarra troféu. Ela sempre foi sua, e agora é sua de novo".

Blaze lembra da reação até hoje, Dime gritando de felicidade, alegre como nunca. Com isso, Blaze sabia que a guitarra estava de volta para casa.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Instrumentos"Todas as matérias sobre "Pantera"Todas as matérias sobre "Damageplan"Todas as matérias sobre "Dimebag Darrell"


Zakk Wylde: guitarrista mantém aberta chance de fazer tour de homenagem ao PanteraZakk Wylde
Guitarrista mantém aberta chance de fazer tour de homenagem ao Pantera

Clube da Música: a trágica morte de Dimebag Darrell (vídeo)Pantera: as bandas relacionadas ou derivadas do grupo texano.Canal Rodz Online: Phil Anselmo vs Irmãos Abbott (vídeo)

Pantera: Phil Anselmo toparia tour tributo ao lado de Rex Brown e Zakk WyldePantera
Phil Anselmo toparia tour tributo ao lado de Rex Brown e Zakk Wylde

Pantera: Cowboys From Hell em versão para pianoPantera
"Cowboys From Hell" em versão para piano

Pantera: o luxo da turnê sul-americana com o Kiss em 1997Pantera
O luxo da turnê sul-americana com o Kiss em 1997

Phil Anselmo: vocalista diz que odeia armas e explica o motivoPhil Anselmo
Vocalista diz que odeia armas e explica o motivo


Van Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o NirvanaVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãsNightwish
Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs

Megadeth: Dave explica por que não tocar The ConjuringMegadeth
Dave explica por que não tocar "The Conjuring"

Stephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44Stephanie Seymour
Ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44

Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do SlipknotFotos de Infância
Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot

Legião Urbana x Catedral: polêmicas entre integrantes em 2002Legião Urbana x Catedral
Polêmicas entre integrantes em 2002

Slayer: Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merdaSlayer
Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merda


Sobre Ivan Júnior Urnau

Ivan Júnior Urnau, 19 anos, residente em Itapiranga - SC. Considera Pantera como da família. Fiel ao Blues, Southern Rock, e até música gauchesca, se for de qualidade e sangue no olho. Odeia qualquer movimento comercial de uma determinada banda "clássica". Considera-se um fã de Skynyrd, Sabbath, Molly Hatchet, e Pantera, acima de tudo. Diz-se sem idade o suficiente para impor conhecimento e experiência às pessoas, mas recomenda a música Sundown do Gordon Lightfoot para todas as pessoas que gostam de música boa.

Mais matérias de Ivan Júnior Urnau no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336