Iron Maiden: A guerra entre Dickinson e Steve Harris em 93
Por Eduardo Godoi
Fonte: Biografia Iron Maiden
Postado em 22 de abril de 2014
De acordo com a biografia autorizada do Iron Maiden por Mick Wall, Run to the Hills, o que era para ter sido de forma pacífica e profissional, acabou se tornando uma verdadeira guerra nos bastidores.
No intervalo da turnê do Fear of the Dark, Bruce Dickinson afirmou ao empresário Rod Smallwood que ia deixar a banda, mas que aceitava terminar a turnê e até mesmo gravar um último álbum caso fosse vontade do grupo.
O empresário, assim como a banda, preferiram a permanência do Bruce para finalizar a tour, já que a maioria dos shows já estavam todos vendidos. Mas o líder do Maiden afirmou que se arrepende de sua decisão até hoje.
Steve Harris afirmou que faltou profissionalismo por parte de Bruce Dickinson, algo que o vocalista afirmou que teria, mesmo com toda a imprensa e o público já sabendo de sua saída.
Harris conta que em shows onde toda a imprensa estava presente, como Roma, Londres ou Paris, Bruce parecia que tinha acabado de entrar para a banda e cantava com todo o "tesão" possível, mas em shows menores como Turim ou Nancy, ele "parecia estar murmurando no microfone. Em uma das noites, cheguei até a perguntar se havia algo de errado com a mesa", disse Steve.
A versão de Bruce é que todos os shows foram impecáveis, mas que cada situação era diferente, ele apenas "não poderia mostrar um grande entusiasmo, já que estava de saída da banda e não queria causar uma falsa impressão para os fãs."
Segundo o autor da biografia, Mick Wall, tanto Steve como Bruce mantêm seus discursos até hoje, e levarão até o dia de suas mortes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
A opinião de Mille Petrozza (Kreator) sobre quem deixa de ouvir metal quando envelhece
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Rodox sugere que deve voltar com Rodolfo (ex-Raimundos) e fãs vão a loucura nas redes
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos


A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
O clássico dos Beatles que marcou o início da trajetória de Bruce Dickinson como vocalista
West Ham: o time do coração de Steve Harris
O megahit do rock nacional dos anos 1980 cuja letra não quer dizer nada


