Evankeliumi: Tarja Turunen numa Symphonic Death Metal Opera
Por Daniel Brasil
Fonte: Site Evangelicum
Postado em 11 de março de 2014
Em 1999, a banda filandesa Waltari realizou um projeto mesclando os gêneros metal e sinfônico, denominado Evankeliumi (filandês) ou Evangelicum (latim). Encabeçado pelo vocalista, baixista e tecladista, Kärtsy Hatakka, o trabalho ganhou vida própria ao incorporar balé contemporâneo e show de luzes num musical estreado em 15 de outubro de 1999 no palco da Ópera Nacional Filandesa em Helsinki. Tarja Turunen, vocalista do Nightwish, participou como solista, contrapondo seu vocal lírico-soprano com a guturalidade de Kärtsy Hatakka.
Tarja Turunen - Mais Novidades
O sucesso da empreitada motivou a realização das próximas dez apresentações e a filmagem, sendo posteriormente lançada em VHS. Kärtsy Hatakka e Roope Latvala, atual guitarrista do Children of Bodom, compuseram uma obra ficcional de livre inspiração, uma vez que Evankeliumi não possui embasamento histórico e real, versando sobre o recorrente embate de forças opositoras, como, por exemplo: amor e ódio; luz e sombras; e bem e mal.
Tarja Turunen interpreta "O Anjo Guardião", surgindo em cena num vestido vermelho e rodeada por flores artificiais. O inusitado encontro do Ballet Nacional Filandês, da Orquesta Sinfônica e Coral da Sibelius Upper Secondary School com o death metal praticado pelo Waltari rendeu um singular espetáculo.
Hatakka e sua trupe são conhecidos pelas experimentações musicais que incorporam pop, electrônico, hip hop, punk rock e derivados do metal. O trabalho anterior da banda, Yeah! Yeah! Die! Die! (Death Metal Symphony in Deep C), é considerado um dos expoentes do Metal Sinfônico.
Informações adicionais no link abaixo.
http://www.waltarimusic.com/evangelicum/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
"Quem vai me matar?": Dave Mustaine lembra briga junto com James Hetfield em boate
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Eddie Van Halen admitiu: esse hino foi criado para tirar sarro de um movimento inteiro
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
O baterista que nos deixou precocemente e que Elton John disser ser um dos maiores
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que fez Ozzy Osbourne perceber como o Megadeth é bom
"Kurt Cobain era meio pau no c*", diz produtor que trabalhou com Nirvana
Dimmu Borgir: Silenoz se considera um satanista?


Tarja Turunen fará show natalino em São Paulo no dia 5 de dezembro
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Iron Maiden - Perguntas e respostas e curiosidades
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio



