Altitudes: o que acontece quando não se paga o engenheiro de som?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: O Globo
Enviar Correções  

A banda de Deathcore/Metalcore de Long Beach, California, EUA, resolveu gravar um vídeo para sua canção "Daisy", seu primeiro single. Para tanto, contataram o engenheiro de som e video maker Dan Atkinson e seu estúdio, o Dan's Lab Studios. O problema é que na hora de pagar pelo trabalho de Atkinson, o trio, formado pelos irmãos Mark Ruiz (guitarra), Alex Ruiz (bateria) e pelo vocalista Quintana Clay, disse que não tinha dinheiro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Atkinson não deixou barato e publicou sua vingança no YouTube, esperando, segundo ele, que fosse vista por pelo menos umas cem pessoas. No vídeo publicado, Atkinson mixou os sons já gravados a uma base eletrônica (que até não ficou tão ruim) e usou as imagens que fariam parte do clipe da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O vídeo já ultrapassou a marca de oitocentas mil visualizações (no momento desta postagem), sepultando de vez as pretensões da banda (de quem você provavelmente nunca mais ouvirá falar) de atingir o estrelato.

O baterista Alex Ruiz chegou a replicar alguns comentários. "Basicamente não estávamos financeiramente estáveis na época, mas PRETENDÍAMOS pagar", disse ele, mas já era tarde demais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Nirvana
Quem é o bebê da capa de Nevermind?

Bruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metalBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do metal


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336